Se você tem mais de 40 anos, provavelmente tem um fígado gordo , o que significa que a gordura extra está sendo armazenada nas próprias células do fígado. Essa gordura extra retarda o esforço do órgão para processar toxinas e queimar gordura. Felizmente, as soluções naturais abaixo podem ajudar rapidamente a curar o fígado acelerar o metabolismo — curando o cansaço e tornando a perda de peso muito mais fácil!
Coma ovos.
Comer dois ovos grandes diariamente pode reduzir o risco de um fígado gordo e lento em até 80%! Pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte dizem que os ovos estão cheios de colina – uma vitamina B que cura e energiza as células do fígado, duplicando seu poder de queima de gordura. Outras grandes fontes incluem peixes e vegetais crucíferos. Tomando 300 mg. de colina diariamente também pode ajudar - experimente este da Nusa Pure ( US$ 14,99, Amazonas ). Nota: Certifique-se de consultar seu médico antes de iniciar qualquer novo suplemento.
Aproveitar o sol.
Relaxar ao ar livre – sem protetor solar – durante 15 minutos diários pode reduzir pela metade o risco de doença hepática gordurosa, além de ajudar a queimar até 50% de quaisquer reservas de gordura que já o retardam, sugerem pesquisas recentes. A exposição à luz ultravioleta estimula a pele a produzir vitamina D3, que ativa as enzimas do fígado que queimam as gorduras retidas como combustível.
almohadillas térmicas para pies
Desfrute de frutas doces.
Bagas, uvas, clementinas – esta é a época do ano para satisfazer sua vontade de comer doces sem culpa, e seu fígado agradecerá se você fizer isso! Uma revisão brasileira de estudos sugere que comer frutas em vez de biscoitos e donuts carregados de açúcar reverte a doença do fígado gorduroso – e reduzirá em 50% o risco deste mal que esgota a energia se o seu fígado estiver em ótima forma neste momento.
Andar poraí.
Apenas 30 minutos (de uma só vez ou em intervalos menores) de caminhada reduzirão o risco de fígado gorduroso em 35%, além de ajudá-lo a queimar 39% das gorduras armazenadas no fígado se ele já estiver entupido, relatam pesquisadores britânicos. Os exercícios ajudam até os diabéticos tipo 2, que são propensos à doença do fígado gorduroso.
Beba vinho.
Ótimas notícias para os amantes do vinho: pesquisadores da Universidade da Califórnia dizem que beber 120 ml de vinho tinto ou branco diariamente reduz o risco de fígado gorduroso em 49 por cento! Os agradecimentos vão para as ricas reservas de compostos nutritivos do fígado, os fenólicos, do vinho.
Este artigo foi publicado originalmente em nossa revista impressa.