Este ajuste na dieta ajudou duas irmãs a curar suas tireoides e a perder 290 quilos combinados — 2024



Que Filme Ver?
 

Christina Jordan ficou vermelha quando um funcionário da Disneylândia anunciou para ela e todos os outros que estavam ao alcance da voz: Senhora, você terá que sair do brinquedo. Você é grande demais para atender aos requisitos do cinto de segurança. Ela fez uma promessa a si mesma naquele momento: Cansei de me sentir tão fora de controle!





Christina não precisava desse chamado para acordar. Ela sabia que seu corpo estava ficando descontrolado enquanto lutava contra uma tireoide lenta que progrediu para hipotireoidismo, diabetes e fadiga extrema. Ela se sentia exausta com os mais de 45 quilos extras que carregava, mas seus médicos e preparadores físicos não sabiam por que ela não estava perdendo peso, por mais que ela reduzisse a ingestão de calorias.

Perto do limite, Christina fez sua própria pesquisa e descobriu algo surpreendente: ela precisava comer mais… não menos.



Eu sou aquela garota que está acima do peso e morrendo de fome!



Ela também aprendeu que os alimentos que contêm iodo, gorduras ômega-3 e um mineral chamado selênio poderia ajudar a curar sua tireóide.



Responsável por manter a tireoide funcionando de maneira ideal, o selênio é necessário para que o corpo converta o hormônio tireoidiano inativo em sua forma ativa, que acelera o metabolismo. O mineral também tem um efeito protetor sobre a tireoide, de modo que as deficiências de selênio podem fazer com que o sistema imunológico ataque seus próprios órgãos, especificamente a tireoide. Sem selénio suficiente, instalam-se fadiga, aumento de peso e mau humor, tal como Christina vinha experimentando.

Graças ao nutriente, conseguimos parar de tomar remédios para tireoide!

Inspirada, Christina fez as mudanças, acrescentando alimentos ricos em selênio, como espinafre e maçãs, à sua dieta e, em apenas um mês, perdeu 37 quilos.



Aos seis meses, ela parou de tomar os medicamentos para tireoide e, em nove meses, o cinto de segurança do carro, que ela antes lutava para enrolar na barriga tamanho 22, cabia facilmente em seu corpo agora esbelto.

Aprender a construir uma relação saudável com a comida salvou minha vida, disse a mãe de três filhos.

Teresa Lane e Christina Jordão

Teresa (à esquerda) perdeu 159 libras e Christina (à direita) perdeu 134 librasMarcos Peterman

Inspirada, Christina voltou à escola para se tornar nutricionista e ajudar mulheres como ela a aceder às estratégias nutricionais curativas que mudaram a sua vida.

E quando a irmã mais nova de Christina, Teresa Lane, foi diagnosticada com hipertensão e pré-diabetes, ela pediu ajuda a Christina. Mãe solteira, Teresa sobreviveu a muita coisa - desde abusos, divórcio e câncer de ovário. Mas agora, o seu peso estava colocando a sua vida em novo perigo.

Além dos novos diagnósticos, ela tomava há 15 anos o medicamento Levotiroxina.

Minha tireóide está desligando, Teresa se preocupou, sabendo que se seus hormônios estivessem desequilibrados, ela teria dificuldade em perder peso. Então ela ligou para a irmã pedindo ajuda.

Teresa seguiu o conselho da irmã de comer com mais frequência – cinco ou seis vezes ao dia – concentrando-se em alimentos que ajudariam a reequilibrar seus hormônios, diminuindo sua cortisol e curando sua tireóide. Ela gostava de pratos com ovos ricos em selênio, espinafre e frango.

Quando Teresa começou, ela confessa, fiquei apavorada. Eu tinha tantas dúvidas sobre mim. Mas em duas semanas ela reduziu três tamanhos de vestido e começou a acreditar que seu corpo poderia ser restaurado.

Depois de seis semanas, seu filho de 12 anos, que nunca conseguiu abraçar Teresa, conseguiu tocar seus pulsos durante um abraço. E em cinco meses, seu médico retirou os medicamentos de Teresa.

Juntas, Teresa e Christina perderam 293 quilos e 36 tamanhos de vestidos. Eles estimam que economizaram US$ 800 por mês sem tomar medicamentos. Christina me ajudou a encontrar o caminho, diz Teresa. Eu amo quem eu sou para meus filhos! Para Christina, nada lhe dá mais alegria. O maior presente que eu poderia dar à minha família é uma mãe feliz e saudável!’

(Clique para saber mais sobre como um tipo específico de selênio chamado selenometionina pode melhorar a função da tireóide em apenas cinco dias.)


Que Filme Ver?