Este vídeo de treino de 40 anos ainda é um dos melhores já feitos — 2024



Que Filme Ver?
 

Quando eu estava crescendo, Treino estrelado por Jane Fonda era meu vídeo favorito na videoteca da família. Ainda me lembro de olhar a capa do VHS. Jane, que estava vestida com polainas e uma malha listrada vermelha e preta, sorriu brilhantemente enquanto mantinha uma pose impossível de bico fino. Eu me perguntei se algum dia seria tão glamoroso. Uma atriz premiada, ativista, e um guru de treino? Como isso foi possível?! Decidi experimentar por mim mesmo para ver se resistiu ao teste do tempo.





O download digital começou com uma introdução da própria Jane da atualidade, que, aliás, ainda parece incrível. Ela menciona que o antigo sucesso do treino deve-se à sua simplicidade e ao facto de poder ser realizado no conforto e privacidade da sua casa, permitindo modificações pessoais e ajustando o ritmo. Não há necessidade de equipamento – basta trazer uma boa atitude e algumas polainas, caso ainda tenha o seu par de 1985.

A aeróbica dos anos 80 é um bom exercício?

Se você estivesse vivo nos anos 80, teria testemunhado o fenômeno da aeróbica. Os exercícios e seus subprodutos – desde tiaras douradas até meias elásticas – estavam por toda parte, e o mais popular entre eles era o treino de Jane Fonda. Vendendo cerca de 17 milhões de cópias, mulheres de todo o mundo adoraram a melhoria do humor e a confiança corporal que obtiveram ao tornar o vídeo parte de sua rotina de exercícios. Embora possa parecer antiquado, os movimentos jazzísticos de Jane e o benefícios da atividade aeróbica , incluindo redução da pressão arterial e melhora da circulação, ainda se mantêm hoje.

O treino começou com um aquecimento que fez todo o meu corpo ficar acordado. O trabalho de piso que se seguiu foi o esperado – moderadamente desafiador e apenas o suficiente para me fazer suar. O que veio a seguir, porém, foi uma surpresa. A seção abdominal foi tão difícil quanto qualquer outra Abdominais de Aço treino que já fiz e mal conseguia acompanhar. Quando ouvi Jane dizer: Agora é hora das nádegas, não sabia se conseguiria continuar - mas consegui!

O treino Jane Fonda é eficaz?

De acordo com um 1985 Washington Post artigo , o Jane Fonda Workout ficou no topo ou próximo ao topo do Painel publicitário gráficos por 184 semanas. Por que? Provavelmente porque realmente funciona!

Este vídeo de treino inovador aumenta a atividade cardiovascular e queima muitas calorias. Como uma mulher de quarenta e poucos anos que corre desde os 16 anos e ainda está relativamente em boa forma, eu gemia junto com todos os outros no vídeo em certos momentos.

Como eu estava sozinho em casa, não me importava com a quantidade de barulho que fazia – nem nenhum dos alunos do vídeo. Suas bufadas, gritos de encorajamento e suspiros de esforço me fizeram sentir como se estivesse ali na sala com eles. Isso me inspirou a sentir que fazia parte de uma comunidade de apoio e também me senti validado e menos sozinho em meus esforços árduos e suados.

A música instrumental de fundo tinha uma batida forte - me lembrou Danger Zone, de Kenny Loggins - e evocava memórias de andar de 'bicicleta' com minha mãe no tapete da nossa sala. ( A bicicleta , para quem perdeu os anos 80, é quando você deita no chão e estende as pernas, com os dedos apontados, e faz um abdominal com o cotovelo apontado para o joelho oposto, alternando lentamente, e depois em tempo duplo. Se você está se perguntando se ainda é difícil, é.)

Onde posso comprar o treino Jane Fonda?

O treino original de Jane Fonda está disponível para download digital fácil ( Compre na Amazon, $ 9,99 ). Você também pode comprá-lo em formato DVD. Toda a série Jane Fonda Workout inclui o original, bem como quatro outros vídeos: o ‘novo’, uma versão de baixo impacto e um treino fácil e de baixo impacto que é menos vigoroso que o original. Com esses diferentes vídeos, você pode adaptar sua rotina de exercícios de acordo com seu estilo de vida e objetivos de condicionamento físico.

Após 37 minutos de atividade sólida, sinto-me revigorado e energizado. Minha única crítica é que os alongamentos eram saltitantes, ou balístico , e não estático (mantido no lugar sem se mover). Gosto de me alongar lenta e cuidadosamente porque há menos oportunidades de lesões ou distensões. Se você está pensando em tentar este treino, é melhor consultar seu médico com antecedência para ter certeza de que é adequado para você. Nesse caso, você pode definitivamente modificar os alongamentos do vídeo para torná-los mais suaves e longos, que foi o que eu fiz. Veremos como meus músculos se sentem amanhã. Como Jane sempre disse, provavelmente estarei ‘sentindo a queimação’ até começar a fazer este treino regularmente, o que pretendo fazer!

O Woman's World pretende apresentar apenas os melhores produtos e serviços. Atualizamos quando possível, mas as ofertas expiram e os preços podem mudar. Se você comprar algo através de um de nossos links, poderemos ganhar uma comissão. Questões? Entre em contato conosco em shop@womansworld.com .

Que Filme Ver?