Algumas pessoas realmente não têm certeza se os coelhos põem ovos — 2024



Que Filme Ver?
 

O coelhinho da Páscoa e os ovos de Páscoa andam de mãos dadas, e pode ser por isso que tantas pessoas se perguntam: Os coelhinhos põem ovos? Embora qualquer pessoa que já teve um coelho de estimação possa achar esta pergunta boba – e a resposta óbvia – a história das origens do Coelhinho da Páscoa deixa claro por que algumas pessoas fazem essa pergunta. Então, fazer coelhos botam ovos? E como acabamos com um coelho mítico que entrega ovos como símbolo da Páscoa?





Admita: a ideia de um coelho botar ovos não parece tão improvável. Imagens de coelhos e ovos estão por toda parte na Páscoa, então não podemos culpar as pessoas que pensam que uma vem da outra. No entanto, os coelhos não põem ovos. Como mamíferos, eles dão à luz filhotes vivos – e também em um ritmo alarmantemente rápido. (Quantos bebês um coelho pode ter? Uma mamãe coelhinha e seus descendentes podem produzir mais de 184 bilhões - sim, bilhão - coelhos em apenas sete anos .)

A complicada relação entre ovos, coelhos e a Páscoa remonta a centenas de anos e as suas histórias de origem parecem entrelaçar-se. De acordo com Centro de Literatura e Cultura Infantil da Universidade da Flórida , na Alemanha pré-cristã, existia Eostra, a deusa da primavera e da fertilidade. (A palavra Páscoa foi, na verdade, derivada de Eostra.) Segundo o mito, uma jovem encontrou um pássaro ferido e rezou para que Eostra ajudasse. A deusa apareceu e transformou o pássaro em lebre antes de dizer à criança que a partir daquele momento a lebre voltaria todos os anos e traria ovos com as cores do arco-íris. Quando o catolicismo romano se tornou a principal religião na Alemanha, por volta de 1400, os cidadãos fundiram as suas crenças pagãs com as do cristianismo, e o ovo de Páscoa tornou-se um símbolo da ressurreição de Jesus.



Outra história diz que as tocas dos pássaros que nidificam no solo, como abibes e tarambolas, lembravam muito os buracos de grama onde as lebres jovens se aninham para esperar por suas mães. Como resultado da semelhança na aparência dos dois, nasceu a lenda de que os ovos vinham das lebres.



Por volta de 1500, as primeiras menções a um coelhinho da Páscoa começaram a aparecer e, por volta de 1680, foram publicadas histórias sobre coelhos botando ovos e se escondendo no jardim. Essas histórias chegaram aos Estados Unidos por meio de imigrantes que se estabeleceram no país holandês da Pensilvânia. Com o passar das décadas e os primeiros ovos de Páscoa comestíveis foram lançados ao público em 1800, a história do Coelhinho da Páscoa tornou-se mais comercializada. As empresas de doces conseguiram lucrar (literalmente!) E, no ano passado, a Federação Nacional de Varejo previu que os americanos gastariam quase US$ 2,6 bilhões apenas em doces de Páscoa. Agora, são muitas cáries!



Entre no clima de Páscoa com a cadela Tinkerbelle no vídeo abaixo.

Mais de PRIMEIRO

Deliciosos artesanatos DIY feitos com pessoas para se preparar para o feriado da Páscoa

As crianças podem ligar para o coelhinho da Páscoa este ano



10 truques fáceis de PAAS que tornam seus ovos de Páscoa totalmente profissionais

Que Filme Ver?