Sucesso na redução de peso: como uma mulher perdeu 261 libras com uma reviravolta fácil no jejum intermitente — 2024



Que Filme Ver?
 

E se fazer dieta apenas cinco dias por mês pudesse ajudá-lo a se sentir mais feliz, retardar o envelhecimento e aumentar a imunidade? Pode! Basta perguntar à Universidade do Sul da Califórnia Valter Longo, PhD , autor de A Dieta da Longevidade, que criou a abordagem com base em 20 anos de pesquisa. O forte boca-a-boca agora está impulsionando a popularidade dos planos. Os blogueiros ficam maravilhados por terem perdido até 16 quilos em cinco dias. E uma avó de Nova York usou essa abordagem periodicamente para perder surpreendentes 261 quilos. Se isso não for suficiente para convencê-lo, continue lendo para descobrir como você pode se sentir melhor e perder peso com a dieta da longevidade.





Qual é a dieta da longevidade?

Longo diz que a estratégia da dieta para longevidade é uma atualização da tendência do jejum intermitente. O que o diferencia? Embora muitos planos de jejum restrinjam a ingestão de alimentos todos os dias, o de Longo não o faz. Em vez disso, você se permite cerca de 900 calorias vegetais por dia, durante cinco dias consecutivos por mês. Procure comer mais alimentos favoritos com alto teor de gordura, como abacate, nozes e azeite, enquanto desfruta de uma ingestão moderada de carboidratos de fontes não refinadas, como pão integral. Seus estudos revelam que fazer isso provoca benefícios à saúde muito maiores do que aqueles obtidos com o jejum diário e, ainda assim, é seguro e mais sustentável para a maioria.

Durante o resto do mês, basta limitar-se a alimentos saudáveis ​​à base de plantas e até três porções de peixe por semana. (Clique para saber mais sobre o truque dos pratos à base de plantas que está ajudando as mulheres a emagrecer.) Longo também recomenda seguir um cronograma de jejum intermitente de 12 horas, fazendo todas as refeições do dia entre 7h e 19h, por exemplo . Para maiores de 65 anos, ele também sugere aumentar a ingestão de proteínas para cerca de 1 grama de proteína por 2,2 quilos de peso corporal. Num dos estudos de Longo, fazê-lo significativamente reduziu a mortalidade e o risco de câncer , além disso, é conhecido por ajudar a preservar a massa muscular em adultos mais velhos.



Relacionado: O CDC o considera o alimento mais saudável do mundo – veja como você pode se beneficiar do agrião



Como a dieta da longevidade aumenta a queima de gordura

Acontece que comer apenas alimentos vegetais ricos em gordura o suficiente para nos sentirmos saciados nos leva a um estado metabólico especial que há muito ajuda os humanos a prosperar em épocas em que a comida é escassa. Para entender como funciona, Longo sugere pensar no corpo como um trem antiquado. Os trens antigos eram feitos de madeira e movidos a lenha, então, se necessário, o maquinista poderia retirar pedaços de madeira do trem – começando pelas partes danificadas – e usá-los como combustível, o que tornaria o trem mais leve no processo, diz Longo . Quando o trem chegasse à próxima estação, todas as peças utilizadas como combustível poderiam ser reconstruídas com novos materiais.



Use o minijejum de cinco dias de Longo e isso acontece dentro do seu corpo. Você começa em um modo de alta queima de gordura que permite que você se abasteça com o máximo de gordura armazenada possível. E você também começa a queimar células e tecidos velhos danificados. Depois de cinco dias, grande parte do lixo desapareceu. Então, quando você come novamente, o corpo trabalha para reconstruir o que foi perdido. Você acaba com células ultrapoderosas e totalmente novas que permitem que seu corpo faça tudo melhor, desde eliminar a gordura da barriga até combater doenças e até pensar com mais clareza. Longo acrescenta: Nenhuma outra dieta que conhecemos tem esse efeito!

Outros benefícios da dieta da longevidade

Longo acrescenta que outras dietas levam quase que unanimemente à perda muscular, fator que desacelera o metabolismo e nos prepara para recuperar o peso. Mas os testes mostram sua abordagem protege o músculo . A maior parte do que você perde é gordura, ele confirma. Então você acaba mais magro, mais firme e preparado para continuar assim.

Também é interessante: se sua pressão arterial ou açúcar no sangue estiverem altos quando você começar, a técnica de Longo está comprovadamente eficaz. derrubá-los . Mas se acontecer de você ter baixo nível de açúcar ou pressão arterial, a dieta dele manterá os números estáveis ​​ou até mesmo os aumentará. Basicamente, a dieta ajuda seu corpo a seguir na direção que precisa, diz Longo.



Além disso, como você ingere naturalmente mais alimentos vegetais ricos em nutrientes durante o plano, a lista de benefícios é infinita. O aumento da ingestão de frutas e vegetais e a redução da carne vermelha e processada estão associados a menores riscos de doença cardíaca , Câncer e Diabetes tipo 2 .

Relacionado: Para aumentar os ‘hormônios da juventude’ (HGH) que constroem músculos e queimam gordura, faça estas três coisas

Dieta de longevidade antes e depois: Tamara Quarles, 58

Fotos de antes e depois de Tamara Quarles que perdeu 261 libras com a ajuda da dieta da longevidade

Matt Wittmeyer

Depois Tamara Quarles tinha um trabalho agitado, comia muito fora - soul food, pizza, asas, sorvete. Eu estava ganhando, ganhando, ganhando, lembra a nova-iorquina, 58. Pesando 458 libras e lutando para andar, sua família amante de alimentos saudáveis ​​​​a inspirou a experimentar minijejuns baseados em suco fresco, sopa de vegetais, abacate e óleo de coco. No resto do tempo, ela simplesmente comia refeições saudáveis ​​e caseiras. À medida que as libras foram caindo - 100 libras em poucos meses - ela se juntou a um Clube TOPS grupo de apoio, mas ainda fiz minhas próprias regras. Ela continuou usando minijejuns. Depois de ceder, foi a única maneira de reverter o ganho e começar a perder novamente. Hoje, Tamara está 261 quilos mais leve e se sente fantástica. Nunca é tarde para ficar saudável! (A estratégia também a ajudou a reduzir sem esforço a ingestão de emulsificantes nos alimentos. Clique para saber como emulsificantes desencadeiam ganho de peso .)

História de sucesso da dieta da longevidade: Traci Kirchner Rannefeld

Depois de anos de dieta ioiô, Traci Kirchner Rannefeld começou a cuidar do marido e da mãe enquanto ambos lutavam contra o câncer. Eu cuidava deles, mas não de mim mesma, lembra a avó texana, de 61 anos. Os quilos se acumularam e sua saúde piorou. Eu estava exausto e meu açúcar no sangue, colesterol e pressão arterial estavam altos. Seu médico recomendou um Kit ProLon , que incluiu cinco dias de alimentos pré-embalados que atendem exatamente às diretrizes de Longo. Alguns seguros e contas de poupança de saúde cobrem os custos. Gostei do que li sobre isso, então experimentei.

Traci logo estava vasculhando caixas de sopa, barras de nozes, azeitonas e muito mais. Aprendi a guardar o máximo possível de comida para o jantar. Depois eu fazia uma boa refeição e ia para a cama um pouco mais cedo. Eu estava mais cansado do que o normal, mas percebi que meu corpo estava se reiniciando. Os resultados definitivamente valeram a pena – tanto que ela repete o regime de cinco dias uma vez por mês, simplesmente com o objetivo de fazer escolhas mais saudáveis ​​durante as semanas intermediárias.

Estou em uma página do Facebook chamada Fastinations, onde amigos passam cinco dias juntos. Perdi até 8,2 quilos em cinco dias e continuo perdendo peso durante três semanas depois. Percebi que meu apetite está menor agora. E eu anseio por comida saudável em vez de lixo. Traci perdeu constantemente 48 quilos. Meu exame de sangue está perfeito e posso até fazer compras no departamento júnior, se quiser. Essa maneira de comer faz você se sentir incrível!

O que comer na dieta da longevidade

Basta consumir 900 calorias de alimentos vegetais diariamente durante cinco dias consecutivos, obtendo cerca de metade das calorias provenientes de fontes de gordura, como nozes e azeite. Nossos exemplos de refeições ricas em gordura, abaixo, têm cerca de 300 calorias cada. Você pode repetir essa abordagem de cinco dias uma vez por mês. Ou considere um Kit ProLon isso inclui todos os alimentos pré-preparados de que você precisa para o seu jejum de 5 dias. Como sempre, peça autorização ao seu médico para tentar qualquer nova dieta. Pessoas com problemas de saúde podem precisar ser monitoradas.

CAFÉ DA MANHÃ: Combine ¾ xícara de aveia cozida com 1 colher de sopa. geléia com baixo teor de açúcar e 1 porção de gordura vegetal, como 1 colher de sopa. óleo de coco ou 20 amêndoas.

ALMOÇO: Misture 1 tomate fatiado, ¼ de abacate em cubos, 3 colheres de sopa. feijão ou grão de bico e 2 colheres de chá. azeite, além de vinagre, cebola e ervas a gosto.

JANTAR: Espalhe ½ abacate em torradas integrais (até 150 calorias) com alguns tomates fatiados e temperos a gosto.

Receita bônus: sopa vegetariana fácil

Tigela de sopa vegetariana como parte da Dieta da Longevidade

Cozinha Mariha / Getty

Esta refeição preparada com antecedência é deliciosa, farta e ultranutritiva. Rende 4 porções.

Ingredientes:

  • 1 cebola fatiada
  • ½ xícara de azeite, dividido
  • 4 colheres de chá. alho picado
  • 6 xícaras de caldo vegetal com baixo teor de sódio
  • 15 onças. pode tomate em cubos
  • 1 xícara de ervilhas ou cenouras congeladas
  • 1 xícara de repolho fatiado
  • 2 colheres de chá. Tempero italiano

Instruções:

  1. Na panela de sopa, refogue a cebola em ¼ xícara de azeite. Adicione o alho; refogue por 1 minuto.
  2. Adicione o caldo, o tomate, as ervilhas/cenouras, o repolho e os temperos.
  3. Deixe ferver e cozinhe por 10 minutos; misture ¼ xícara de azeite.

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .


Para saber mais sobre longevidade e envelhecimento saudável, confira estas histórias:

6 dicas gratuitas e fáceis para um envelhecimento saudável que o ajudarão a se sentir melhor do que nunca

As 7 melhores maneiras de reverter o envelhecimento cerebral e fortalecer a memória, segundo cientistas

Suas conexões predizem sua longevidade melhor do que seus níveis de colesterol, afirma o estudo – aqui está o porquê

Que Filme Ver?