Perca até 5 quilos em 3 dias e cure seu intestino com esta dica simples de Giada De Laurentiis — 2024



Que Filme Ver?
 

A chef Giada De Laurentiis está apresentando aquela que pode ser sua melhor “receita” de todos os tempos – uma que promete achatar barrigas e ajudar a restaurar a saúde radiante para todos nós. Sua inspiração? Uma infecção sinusal. Eu não consegui me livrar disso por meses. Meus médicos não tinham respostas, lembra a estrela do Food Network, de 50 anos. Então ela conseguiu novos médicos. Foi quando Giada descobriu que estava entre milhões de mulheres com um tipo de problema intestinal que pode causar dor de barriga, fadiga, ganho de peso, baixa imunidade e muito mais.





Tive problemas digestivos durante toda a minha vida, então é uma loucura ninguém ter sugerido mudar minha dieta, ela se maravilha. Com ajustes simples, de repente meu estômago não doeu, minhas calças não ficaram apertadas, meu sono melhorou - tudo melhorou. Giada não está sozinha: pessoas que usam abordagens como a dela relatam melhorias dramáticas em tudo, desde ansiedade até doenças autoimunes... tudo isso enquanto perdem até 4,5 quilos em três dias!

Giada recebeu o que os especialistas chamam de dieta de eliminação. A essência: você experimenta cortar alimentos que podem causar estragos dentro de você – coisas como açúcar, glúten, laticínios, álcool – e substituí-los por alimentos ricos em nutrientes curativos. Personalizei as orientações do meu médico usando ingredientes que adoro, diz Giada, fã de manjericão fresco, amêndoas e feijão branco.



São três dias e totalmente factíveis, diz ela. Você terá uma noção rápida de como alguns ingredientes afetam você. De acordo com a nutricionista de Giada, Deborah Kim, LAc, ACN, cerca de 75 por cento de nós notaremos uma diferença. Aqui está um grande motivo: o estômago produz naturalmente menos ácido e menos enzimas à medida que envelhecemos, explica ela. Isso significa que podemos perder a capacidade de digerir completamente certos compostos, causando problemas digestivos. Ela acrescenta que outros compostos são simplesmente prejudiciais ao delicado revestimento intestinal, piorando a irritação.



Como funciona uma dieta de eliminação?

A inflamação no intestino normalmente se espalha por todo o corpo e é um dos maiores impulsionadores do ganho de peso e doenças na América, insiste o especialista em saúde integrativa da Cleveland Clinic, Mark Hyman, MD. Por que? Para começar, ele diz que a inflamação pode sobrecarregar o sistema imunológico, aumentando o risco de tudo, desde pequenas infecções até doenças da tireoide.



A inflamação crônica também prejudica a função cerebral. E o Dr. Hyman acrescenta que a inflamação não só nos faz reter quilos de água, mas também leva a problemas com o açúcar no sangue e com o hormônio insulina; isso, por sua vez, acelera o armazenamento de gordura e piora a inflamação.

A boa notícia: entre aqueles que usam dietas de eliminação, tenho visto efeitos dramáticos em condições matórias como doença auto-imune , até mesmo transtornos de humor e comportamentais, diz o Dr. Hyman, que não tratou Giada. A pesquisa de Yale confirma que pular alimentos reativos faz maravilhas em questões gastrointestinais – e uma equipe da Universidade de Baylor descobriu que ajuda 98% de nós a perder gordura corporal significativa!

Você tem que parar de comer suas comidas favoritas para sempre? Não! Depois de dar ao seu corpo uma pausa de três dias a três semanas, escolha um alimento eliminado e reintroduza-o de forma severa, sugere Kim. Por exemplo, você pode consumir leite ou queijo em todas as refeições de um dia. É uma ótima maneira de ver se um determinado alimento está desencadeando sintomas. Sinais de que você comeu algo inflamatório: coceira na garganta ou na pele, nariz entupido, dor de cabeça, gases, diarréia, prisão de ventre, inchaço, ganho de peso ou fadiga.



Qualquer coisa que eu saiba que vai me fazer sentir péssimo, como guloseimas açucaradas e molhos cremosos ricos, entra na categoria de “proceder com cautela”, diz Giada. Não é que eu nunca coma esses alimentos, mas agora entendo como eles me afetam e, na maioria das vezes, opto por me sentir bem.

Que resultados você pode esperar?

Um especialista gastrointestinal recomendou que Shauna Sanheim, 49, tentasse uma dieta de eliminação para ajudar a identificar a causa de seu esôfago dolorosamente inflamado. Eu não sabia se conseguiria abrir mão dos laticínios e do trigo, mas queria muito minha saúde de volta, diz o gerente da propriedade de Alberta, Canadá.

Mas mudar para macarrão sem glúten e iogurte de coco foi surpreendentemente mais fácil do que eu pensava. Em uma semana, o inchaço na barriga e nas pernas de Shauna diminuíram, seu sono melhorou e ela perdeu quatro quilos. Cortar alimentos problemáticos também pareceu acalmar seus desejos. A fome que sempre senti diminuiu muito.

Em seis meses, Shauna perdeu mais de 13 quilos e sua dor diminuiu. Valeu muito a pena ser mais magro, mais saudável e se sentir mais jovem, diz ela.

Cada dia é um novo dia para ouvir o seu corpo e se tornar o que você tem de melhor!

O que você pode comer em uma dieta de eliminação?

Quer experimentar uma dieta de eliminação? Adicione quantidades moderadas de gordura saudável e uma porção diária de qualquer um dos seguintes: frutas vermelhas, nozes, batata doce, arroz integral, feijão, ovos, peixe e/ou aves. Beba água e chá de ervas. Depois de três dias ou mais, experimente alimentos eliminados para encontrar os gatilhos. Sempre peça autorização ao seu médico para tentar um novo plano.

Quer experimentar uma das receitas da Giada? Para fazer seu smoothie favorito: misture duas xícaras de espinafre, uma xícara de pepino descascado e picado, metade de um abacate, uma maçã Fuji sem caroço e cortada em cubos, um quarto de xícara de amêndoas cruas, um quarto de xícara de manjericão fresco, uma colher de sopa de suco de limão fresco e um cubo de cubos de gelo. Delicioso!

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Que Filme Ver?