Por que Peter Tork queria deixar 'The Monkees' após a 1ª temporada — 2024



Que Filme Ver?
 

The Monkees foi criado como uma banda fictícia de rock 'n roll em uma série de TV para aproveitar a popularidade de Os Beatles . A série sitcom detalhou quatro personagens amadores (que mais tarde se tornaram um verdadeiro grupo musical, a banda The Monkees fora do show): Micky Dolenz, Michael Nesmith, Davy Jones e Peter Tork perseguindo o sonho de começar uma banda de rock 'n roll.





Apesar do sucesso do show, Peter Tork foi o primeiro a deixar a banda The Monkees em 1968. Desconhecido para os fãs, ele queria desistir desde a primeira temporada da série de TV. Um ano após sua saída, o show acabou e Tork expressou deleite dele que ele não fazia mais parte dos Monkees. “Na verdade, foi mais fácil para mim depois que o programa de TV foi cancelado”, revelou Tork em entrevista ao Tiger Beat revista. “Fazer o programa de TV foi o pior.”

Tork revelou por que ele queria deixar The Monkees

 Os Macacos

OS MONKEES, Peter Tork, 1966-68. ph: Ken Whitmore / TV Guide / cortesia Everett Collection



Tork foi bem claro sobre por que ele queria deixar The Monkees. Em sua entrevista de 1969 com Tiger Beat revista, ele revelou que atuar era uma novidade para ele, e a demanda de trabalho era muita. “Eu queria deixar o grupo quando a primeira temporada terminou, mas eles me convenceram a não fazê-lo”, revelou Tork. “Eu não me importava com todas as coisas que aconteciam e com a aclamação, e odiava o trabalho. Era um trabalho duro e eu não gostava. Eu queria gravar toda a minha vida.”



RELACIONADO: Mike Nesmith disse que muitas vezes se sentia como um estranho nos Monkees

“A pressão era terrível. Estávamos trabalhando em um ambiente incrivelmente novo”, continuou ele. “Metade da equipe do programa era jovem e tinha muito pouca experiência nesse nível de trabalho. Muitos deles estavam tendo sua primeira grande oportunidade.”



 Os Macacos

HEAD, Peter Tork, 1968

Tork preferia música a atuação

Antes da fama, Tork passou anos com outros músicos como tocador de banjo na cena club Greenwich Village de Nova York. Um de seus amigos músicos na época era Stephen Stills, que contou a Tork sobre um Variedade anúncio procurando personagens principais para uma série. Tork e Stills fizeram o teste para os papéis com outros amigos músicos deles. Tork acabou sendo contratado ao lado de Mike Nesmith, Davy Jones e Micky Dolenz - formando o The Monkees e tocando como a banda no set.

 Os Macacos

HEAD, The Monkees: Davy Jones, Peter Tork, Mickey Dolenz, Michael Nesmith, 1968.



No entanto, Tork não gostava tanto de ser ator quanto de gravar. A banda gravou e lançou seu primeiro single, 'Last Train To Clarksville' antes da estreia da série e seu álbum e single lideraram as paradas da Billboard em primeiro lugar um mês após seu lançamento. '... Sabe, houve momentos aqui e ali - muitas coisas boas e engraçadas acontecendo - mas a única vez em que fiquei realmente feliz foi quando estávamos gravando o álbum 'Headquarters'', disse Tork, comparando seu tempo no filme definido para gravar música.

Que Filme Ver?