Conheça a fruta italiana enrugada cujo extrato reduz o colesterol ruim e aumenta o HDL — 2024



Que Filme Ver?
 

Se você já esteve na Itália, deve ter notado que as frutas presentes em muitos jantares e sobremesas são aquelas que você conhece e adora. Limões, laranjas, maçãs, peras e pêssegos são comumente vistos e provados. Mas há uma fruta importante que raramente aparece no cardápio: a bergamota cítrica.





Depois de ver uma foto de bergamota, a falta dela nos cardápios não será uma surpresa. A fruta, que originado na Itália , é mais ou menos do tamanho de uma laranja e não parece muito apetitoso – nem mesmo comestível – com sua casca grossa, enrugada e verde-escura. Mas você provavelmente já provou isso antes; o óleo da casca é usado para sabor chá Earl Grey .

Além de aromatizar o chá, suco e casca de bergamota foram usado na medicina tradicional italiana para tratar febres , dores de garganta, dores nas costas, infecções na boca e na pele e infecções respiratórias superiores. Nos dias modernos, os pesquisadores estão descobrindo que os extratos da fruta enrugada estão associados a melhores níveis de colesterol.



A ligação entre bergamota e melhor colesterol

A pesquisa sugere que a bergamota é uma fruta curativa para o colesterol alto. Cientistas conduzindo um Estudo de 2011 , por exemplo, descobriram que voluntários que tomaram 500 miligramas de suplemento de bergamota durante três meses experimentaram uma redução de 20% nos níveis de colesterol total. Noutro estudo de 2016 , os participantes que tomaram 150 miligramas de flavonóides extraídos da bergamota também apresentaram níveis reduzidos de colesterol. Ainda outro estudo realizado em animais descobriram que o suco de bergamota estava associado não apenas à redução do colesterol ruim, mas também ao aumento do colesterol bom.



A ciência por trás dos benefícios para a saúde

Então, o que torna o extrato de bergamota tão bom para a saúde cardiovascular? Conforme explicado em uma revisão científica do Alimentação Integrativa, Nutrição e Metabolismo revista, contém uma concentração especialmente elevada de flavonóides em comparação com outras frutas cítricas. Flavonóides ( compostos vegetais com propriedades antioxidantes) reduzem a inflamação no corpo. E certos flavonóides da bergamota previnem a inflamação causada pelo colesterol LDL ruim.



Claro, isso não significa que você pode esperar que um suplemento de bergamota cítrica neutralize os efeitos de uma dieta pouco saudável. Se sua dieta consiste em gorduras prejudiciais à saúde, muita carne vermelha e altos níveis de açúcar refinado, você precisará primeiro abordar suas escolhas alimentares. Ainda assim, o suplemento pode ser uma adição positiva à sua rotina. Se você quiser experimentar, gostamos do Extrato de Bergamota Swanson, 500 miligramas por cápsula ( Compre na iHerb, $ 12,89 ). (Interessado em maneiras mais naturais de reduzir o colesterol? Clique para ver como planta de sálvia vermelha pode reduzir o colesterol total em 35 pontos. )

Nota: Sempre converse com seu médico antes de tentar um novo suplemento. Bergamota pode causar efeitos colaterais leves , incluindo tonturas, cãibras musculares e azia. Também pode fazer com que o açúcar no sangue caia.

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .



O Woman's World pretende apresentar apenas os melhores produtos e serviços. Atualizamos quando possível, mas as ofertas expiram e os preços podem mudar. Se você comprar algo através de um de nossos links, poderemos ganhar uma comissão. Questões? Entre em contato conosco em shop@womansworld.com .

Que Filme Ver?