Mary Lou Retton não sabia brincar de boneca com as filhas. Agora, ela está se abrindo sobre o motivo doloroso — 2024



Que Filme Ver?
 

Sendo a primeira mulher americana a ganhar uma medalha de ouro na ginástica em 1984, a atividade física foi a vida inteira de Mary Lou Retton. Mas quando ela chegou aos 30 anos, ela mal conseguia fazer movimentos simples. Duas substituições de quadril, uma dieta nutritiva e muitos multivitamínicos depois, ela está vivendo seu melhor estilo de vida saudável hoje, apesar de seus principais problemas. Ela explica ao WomansWorld.com por que deseja que as mulheres de todos os lugares façam o mesmo em relação ao seu futuro.





Quando eu estava nas Olimpíadas, malhávamos o dia todo. Eram literalmente oito horas todos os dias. Eu vivi isso. Eu respirei. Eu comi. Eu dormi. A ginástica é um esporte muito brutal, principalmente na década de 80. Nosso equipamento era bastante implacável. Fazíamos 60 ou 70 saltos por dia e pousávamos na superfície dura.

E sendo um atleta de nível olímpico, você tinha que descansar. Você teve que se recuperar. Na década de 80, não tínhamos tanto conhecimento como temos hoje sobre como alimentar o corpo e como cuidar de lesões. E eu tenho muitos problemas hoje por causa disso.



Como a dor começou

Tudo começou depois que tive todos os meus bebês. Eu sou uma pessoa pequena. Tenho um metro e noventa e ter quatro bebês sugou meu cálcio de mim! Lembro-me de estar na casa dos 30 anos com uma família de meninas. Tínhamos bonecas Barbie e baby dolls por toda parte e eu literalmente não conseguia me abaixar para brincar com elas.



Houve dor. Rigidez. E realmente foi um período depressivo. Toda a minha vida foi baseada na minha fisicalidade – o que eu poderia fazer fisicamente. Foi baseado no desempenho. E isso desapareceu com a artrite.



E eu sabia que precisava de algumas cirurgias importantes para me ajudar nos meus 30 e 40 anos. Então, fiz duas substituições de quadril. E estou muito grato por ter feito isso. Meu marido foi ótimo. Meus filhos pequenos eram ótimos. Estou bem com isso hoje.

Foi difícil superar isso, no entanto. Eu não estava pronto. Eu estava tipo, isso é doença de pessoa idosa! Eu não tenho artrite! Mas eu sim. E eu ainda tenho isso. É minha jornada.

Como ela encontrou alívio

Mas tenho muito mais conhecimento sobre como cuidar de mim mesmo. Estou comendo bem. Acredito muito em suplementos e vitaminas. Eu os levei ao longo de minha carreira atlética. Continuo a tomá-los agora, pois sou mãe de quatro filhas muito atléticas. Eu encho muito cálcio para os meus ossos. Glucosamina para a saúde das minhas articulações. Óleo de peixe para a saúde do meu coração. B12 para minha energia.



E eu os dou para minhas filhas e marido ativos. Uma das dicas que dou às pessoas é que coloquei todos os suplementos na noite anterior. É realmente quando preparo o almoço para o dia seguinte, coloco as vitaminas no lugar deles no balcão do café da manhã, para que eles estejam lá, porque conheço a loucura das manhãs e de fazer todo mundo sair.

Também algo para mim, levanto-me e começo a me mover. Principalmente na minha artrite, só o movimento, junto com as vitaminas que tomo para a saúde das articulações, já ajuda. E se eu não fizer isso de manhã, não será feito. A vida acontece e o dia continua.

Mas uma alimentação saudável, tomar cálcio e glucosamina e fazer exercícios realmente ajudou na minha rigidez. Então não fique aí sentado. Você tem que se levantar e se mover se tiver problemas nas articulações e artrite. (Clique para ver os melhores suplementos articulares para mulheres.)

Faz parte do meu compromisso com o futuro. O que faço por mim é para ser bom para mim. Eu quero esse futuro saudável. Não quero ser desmoronado em uma poltrona reclinável, em uma cadeira de rodas, em muletas ou em um andador. Eu realmente não. Com quatro filhas, pretendo realizar quatro grandes casamentos e espero estar cercada por um monte de netos que eles vão me dar. E eu quero ficar bem. Eu quero ser ativo. Eu quero poder aproveitar isso. E encorajo todos os outros a fazerem isso.

Tenho 48 anos agora. Só porque estamos envelhecendo não significa que devemos parar. Faça com que estes sejam os melhores anos da sua vida e planeje ser egoísta. Porque você pode realmente ser egoísta. Para a maioria de nós, nossos filhos partirão e viverão suas próprias vidas. Pense realmente em você e no seu bem-estar físico. Não tenha medo. Vá lá e seja ativo. (Clique para ver a última obsessão de Denise Austin: pickle ball.)

Também incentivo as pessoas que têm medo de sair e se movimentar a iniciar um programa de caminhada. Saia e caminhe apenas alguns quarteirões. No dia seguinte, adicione um pouco mais. E não é para perder peso, é para ter saúde. Há uma diferença.

Estive ativo durante toda a minha vida. Sempre fui embaixador do fitness, mesmo depois de me aposentar da ginástica competitiva. É importante para mim porque é como vivi. E quero que todos tenham um futuro saudável como eu.


Mary Lou Retton agora uniu forças com Campanha Nature's Bounty for the Dear Future Me , fazendo uma promessa de seu compromisso com a saúde futura. Ela incentiva mulheres de todos os lugares a se juntarem a ela em sua jornada.

Que Filme Ver?