Folhas de manga reverteram minha perda de memória – e agora estou mais afiado do que nunca aos 86 anos! — 2024



Que Filme Ver?
 

Não acredito, Leni Hayes suspirou enquanto pegava as chaves do carro no freezer, olhando para elas sem acreditar. Como diabos isso entrou aqui?





Para Bellingham, de 86 anos, moradora de Washington, momentos confusos como esse estavam aumentando em frequência – e a incomodando cada vez mais. Ultimamente, ela se viu tendo que procurar palavras, perdendo itens essenciais, como chaves e dinheiro, e ficou com vergonha de admitir que até havia deixado a bolsa no supermercado... várias vezes.

Enfermeira aposentada, Leni não pôde deixar de fazer a pergunta: O que há de errado comigo? À primeira vista, não havia muito que a incomodasse fisicamente. Exceto por um diagnóstico de fibrilação atrial , um tipo de arritmia cardíaca que causa batimentos cardíacos irregulares e muitas vezes rápidos e fluxo sanguíneo deficiente, Leni sempre gozou de excelente saúde. Ela aprendeu que sua condição poderia levar a declínio cognitivo com o tempo, mas o médico garantiu-lhe que os anticoagulantes que ele prescreveu ajudariam a combater esse risco.



Além disso, Leni também fazia tudo o que sabia para proteger a saúde do cérebro: caminhadas diárias, incluindo caminhadas em casa em condições climáticas adversas, jardinagem e socialização com amigos no centro de idosos. E ela estava grata por ainda poder dirigir até os compromissos e ir à igreja e fazer suas próprias compras.



Os sintomas de perda de memória que deixaram Leni preocupada

Quando Leni começou a não conseguir equilibrar seu talão de cheques ou seguir as receitas familiares de seu país natal, a Alemanha, o pânico, a frustração e até a depressão se instalaram. ela se desesperou com os filhos, que também perceberam as mudanças e começaram a se preocupar, chegando a sugerir que ela procurasse atendimento médico.



Mas a última vez que Leni insinuou ao médico que se sentia triste, a única coisa que ele tinha para lhe oferecer eram antidepressivos prescritos. Ela recusou na época devido aos possíveis efeitos colaterais e, desta vez, não cometeria o mesmo erro novamente. Preciso encontrar uma solução para meus problemas de memória — e rápido.

A solução simples que mudou tudo para Leni

Certa semana, no almoço semanal, a filha de Leni tirou uma garrafa azul da bolsa e deu-lhe um abraço reconfortante. Acho que tenho algo que pode ajudá-la, mãe, disse ela, enquanto entregava a Leni um frasco de Brain Fog Relief da Life Extension ( US $ 19 por um suprimento de 30 dias na Amazon ).

No início, Leni não estava convencida de que isso a ajudaria. A filha explicou que as cápsulas continham um nutriente que melhora o cérebro chamado extrato de folha de manga. Folhas de manga… como uma manga pode ajudar meu cérebro? Leni perguntou-se, cética. Continue lendo para descobrir a enorme diferença que a folha de manga acabou fazendo na vida de Leni.



Folhas de manga

Folhas de uma mangueiraKITTIPONG SOMKLANG/Sutterstock

Quais são os benefícios do extrato de folha de manga?

Em muitas culturas indígenas, as folhas de manga são elogiadas pelo seu valor nutricional, consumidas e transformadas em chás. Embora a maioria de nós conheça a manga como a fruta tropical doce nativa da Índia, Ásia, África e América do Sul, acontece que as folhas da Mangifera indica , uma espécie específica, tem sido usada desde a antiguidade para tratar tudo, desde diabetes à perda de memória.

As folhas de manga são uma fonte potente de vários compostos vegetais benéficos, incluindo polifenóis e terpenóides – estes últimos são benéficos para a imunidade e a visão. Mas, como demonstra a experiência de Leni, onde a folha da manga realmente brilha é na saúde do cérebro.

As folhas da planta da manga são particularmente ricas em um polifenol em particular: mangiferina . Também conhecida como extrato de folha de manga, a mangiferina é um antioxidante que ajuda a proteger o cérebro, reduzindo o estresse oxidativo e o estresse cerebral. inflamação.

Na verdade, um estudo publicado no Revista de Etnofarmacologia revelou que aqueles indivíduos que tomaram mangiferina tinham aumento da atividade em regiões do cérebro associadas ao processamento cognitivo, atenção e memória .

Um estudo na revista Nutrientes descobriram que as pessoas que tomaram suplementos com 300 mg de mangiferina experimentaram melhorias significativas no estado de alerta mental, foco e tempo de reação de até seis horas.

Em linguagem simples, foi demonstrado que o extrato de folha de manga acalma a inflamação no cérebro, para que as pessoas possam pensar com mais clareza e lembrar mais do que aprenderam. E como Leni logo descobriu, os benefícios das folhas de manga eram mais variados do que ela poderia imaginar.

Qual a melhor forma de consumir folhas de manga?

Para Leni, a mistura particularmente potente do cápsulas – que combinava extrato de folha de manga e óleo de hortelã-pimenta – era intrigante. Mas as cápsulas não são a única opção: como a mangiferina se dissolve bem em água, as folhas de manga podem ser facilmente extraídas em infusões ou saboreadas como chá. Um para experimentar: Mango Leaf Tea da Palm Beach Herbals ( US$ 15, Amazonas ).

Os incríveis benefícios que Leni recebeu das folhas de manga

Durante vários dias, Leni ficou olhando para a garrafa azul na mesa da cozinha, sem saber se deveria experimentá-la ou não. O que tenho a perder? ela disse para si mesma. Estou determinada a ser independente pelo maior tempo possível, ela prometeu. Não custa nada tentar.

Depois de esclarecer com o médico, Leni tomou a primeira cápsula no café da manhã e saiu para sua caminhada diária. Ela estava cética e não tinha certeza se isso estava ajudando, mas continuou tomando o suplemento de folhas de manga, gostando do fato de que ele não continha cafeína nem a fazia sentir-se nervosa.

E depois da primeira semana, Leni ficou agradavelmente surpreendida ao notar que se lembrava facilmente dos nomes e rostos de outras pessoas que encontrava nas suas caminhadas e sentiu-se mais confiante e concentrada. De repente, as tarefas diárias como cozinhar e pagar contas deixaram de ser um desafio.

Emocionada, Leni continuou a tomar seu extrato de manga todas as manhãs no café da manhã e hoje se sente mais forte do que nunca. Se acontecer de eu perder uma dose, posso perceber a diferença, ela conta. Nunca quero ficar sem ela – a manga é um milagre!

mangas

Folhas e frutas de mangajapansainlook/Shutterstock

Mais benefícios das folhas de manga apoiados por estudos

Regula a insulina: A mangiferina (extrato de folha de manga) estimula o pâncreas a liberar um suprimento constante de insulina, melhorando o controle do açúcar no sangue. Os pesquisadores descobriram que tomar magniferina diariamente reduziu os picos de açúcar no sangue que podem desencadear desejos e fadiga. em 57 por cento .

Acelera o metabolismo: Cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Stanford dizem que a mangiferina ajuda a pré-digerir alimentos gordurosos , liberando o fígado para se concentrar em tarefas cruciais, como aumentar a queima de gordura e eliminar toxinas que retardam o metabolismo.

Repara a pele: Um poderoso antioxidante, a mangiferina promove a cura das células danificadas da pele e acelera o crescimento de novos tecidos saudáveis , dizem pesquisadores na revista científica PloS Um . O resultado? Um brilho jovem e menos rugas.

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Que Filme Ver?