Perca até 14 quilos em uma semana fazendo essas duas mudanças simples na dieta mediterrânea — 2024



Que Filme Ver?
 

Todos os anos, um painel de especialistas de prestígio se reúne para avaliar planos alimentares populares e escolher o melhor. A dieta mediterrânea é considerada vencedora repetidas vezes. Não é de admirar: estudos comprovam que esta forma de alimentação protege contra praticamente todas as doenças relacionadas com a idade. A pesquisa também mostra que pode provocar 323% mais perda de peso do que outras dietas saudáveis. Como? Bem, tanto a dieta italiana quanto a tradicional mediterrânea são baseadas em alimentos não processados. Isso significa que o corpo deve queimar milhares de calorias extras por semana para digerir tudo.





Além disso, os alimentos básicos incluem uma abundância de produtos coloridos, além de quantidades moderadas de grãos integrais, gordura natural, frutos do mar e laticínios – todos carregados de nutrientes que comprovadamente ajudam a derreter os quilos extras e a melhorar drasticamente o bem-estar. E como você pula o açúcar e a junk food, você substitui os alimentos que provocam a obesidade e as doenças por alimentos que os combatem, observa Prescrição Mediterrânea autor Angelo Buy, MD.

Quanto ao motivo pelo qual as mulheres com mais de 50 anos obtêm tanto impulso com a alimentação mediterrânea ao estilo italiano, a análise do Dr. Lombardo identificou dois ingredientes de destaque.



Como o azeite aumenta a perda de peso

Lombardo observa que quem faz dieta mediterrânea ao estilo italiano obtém quase 20% de suas calorias do azeite. A vantagem: estudos não só mostram que os compostos do óleo reduzem o risco de doenças cardíacas, como também reduzem o açúcar no sangue, aceleram o metabolismo e muito mais.



Além disso, novas descobertas sugerem que os antioxidantes do azeite alimentam bactérias especiais no nosso trato digestivo que podem reverter o ganho de peso relacionado com a idade. O azeite é especial, confirma Mary Flynn, RD, PhD da Brown University. Em sua pesquisa, mulheres na faixa dos 60 e 70 anos que seguiram uma dieta de estilo mediterrâneo com pelo menos três colheres de sopa de azeite por dia conseguiram ingerir mais calorias totais e ainda perder mais peso do que outras pessoas que fizeram dieta.



Como as proteínas vegetais aumentam a perda de peso

Na costa mediterrânica de Itália, os feijões e as ervilhas de baixo custo superam o peixe como principal proteína. Isso não apenas economiza dinheiro, mas também combate a propagação da meia-idade: novas pesquisas interessantes sugerem que a proteína vegetal cura os danos às pequenas fornalhas dentro de nossas células, compensando os distúrbios metabólicos relacionados à idade, diz a chefe do estudo Hana Kahleova, médica do Comitê de Médicos Responsáveis. Medicamento.

E o poder do feijão não termina aí. Os especialistas observam que eles também contêm um tipo especial de amido resistente que comprovadamente desencadeia uma queima de gordura 20% mais rápida, ao mesmo tempo que reduz os níveis de insulina que engorda a barriga em 73%.

Mas por que o estudo do Dr. Lombardo descobriu que a proteína vegetal ajudou as mulheres a manter os músculos que aumentam o metabolismo? Por enquanto, é um mistério emagrecedor e energizante! Uma coisa é certa: coma à maneira ítalo-mediterrânica e não precisará de uma dieta rigorosa para conseguir mudanças radicais, diz o Dr. Meus pacientes ficam sempre surpresos.



Que tipo de perda de peso você pode esperar de uma dieta ítalo-mediterrânea?

Quando Mindy Morrow completou 50 anos, ela foi pega de surpresa pelo rápido ganho de peso. Eu também tinha pés inchados, dores nas articulações, pressão alta, colesterol alto e sonolência constante, lembra a mãe do Kansas. Minha mãe, Carol, pesava 350 quilos e estava em uma cadeira de rodas por causa de seu peso. Eu me preocupei se estava nesse caminho.

Então, quando o médico dela sugeriu uma dieta mediterrânea , Mindy começou a se encher de salmão, vegetais e azeite; ela também obteve muitas proteínas de fontes vegetais, como grãos integrais, nozes e feijão. Foi tão gratificante. Comecei a sentir esperança. As libras caíram de forma constante – 81 no total. Ela também abandonou os remédios para pressão arterial que tomava há décadas. A melhor parte: minha mãe pediu ajuda para ficar saudável e foi um dos dias mais felizes da minha vida. Ela estava perdendo muita coisa por causa de sua dificuldade para se locomover, diz Mindy, que começou sugerindo ideias simples para refeições mediterrâneas, como sopa de lentilha e homus em pão saudável.

Tive minhas dúvidas, admite Carol, 75 anos. Mas aí comecei a perder peso! Um ano depois, Carol havia perdido 45 quilos. Agora ando sem dor e não tenho mais falta de ar. Digo a todos que nunca é tarde para mudar para melhor!

Como são as refeições de uma dieta ítalo-mediterrânea?

Para queimar mais de 50 gorduras à maneira ítalo-mediterrânea, incorpore uma xícara de feijão ou ervilha e duas a três colheres de sopa de azeite diariamente em refeições repletas de vegetais, ervas, especiarias e frutas. Adicione quantidades moderadas de frutos do mar, aves, nozes, grãos integrais e vinho. Limite carne, doces e alimentos processados. Sempre peça autorização ao seu médico para tentar um novo plano.

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Que Filme Ver?