Se você tem mais de 50 anos e está pensando em franjas, leia isto primeiro — 2024



Que Filme Ver?
 

Você já ouviu a frase: depois dos 50, é franja ou botox. Embora não concordemos 100 por cento, é verdade que a franja - seja ela fina, romba ou bebê - é uma solução inteligente para controlar as rugas da testa e, dada a moda que está no momento, parece que isso não é exatamente um segredo.





Ainda assim, algumas franjas são melhores que outras, especialmente se você tiver mais de 50 anos. Dos muitos tipos (e dos estilos de cabelo com os quais funcionam melhor), nenhum é mais lisonjeiro para mulheres maduras do que a franja de cortina. Adotei a franja da cortina há alguns anos e posso atestar que ela é ótima. Se você não está familiarizado com eles e precisa de garantias antes de fazer o corte, você está no lugar certo. Continue lendo para aprender tudo o que você precisa saber sobre como usar franjas de cortinas da moda.

O que são franjas de cortina?

O visual da franja da cortina é uma versão diferente dos estilos tradicionais de franja de corte reto. Este tipo de franja pode ser incorporado em uma infinidade de estilos de cabelo: a franja cortina suaviza um corte longo com uma parte central e reduz a severidade da franja romba. O objetivo da franja da cortina é destacar as maçãs do rosto e os olhos – e de acordo com o cabeleireiro famoso Mark Townsend, quando feita corretamente, a delicada franja emoldurada no rosto vai embelezar qualquer pessoa, não importa o tipo de cabelo, cor do cabelo ou formato do rosto.



O bom da franja da cortina é que ela fica linda quando o cabelo está solto e preso. (Isso é verdade independentemente do comprimento natural do seu cabelo e se você tem cabelos lisos ou cacheados.) Na verdade, a franja da cortina pode ser a maneira mais fácil de elevar instantaneamente qualquer penteado, até mesmo um rabo de cavalo sem esforço ou um coque bagunçado. Talvez seja por isso que as franjas de cortina são a tendência de cabelo mais quente no TikTok no momento.



Apesar da mania da franja milenar, a franja da cortina é a escolha ideal para mulheres com mais de 50 anos. Isso porque esconde aquelas irritantes linhas de aspas entre os olhos. Melhor ainda, existem várias maneiras diferentes de estilizar a franja da cortina.



Como cortar franjas de cortina

Na maioria das vezes, adoro projetos DIY e tutoriais do YouTube. No entanto, quando se trata de cortar a franja da cortina, recomendo deixar isso para os profissionais. Obter o comprimento e as camadas certas para a sua estrutura facial parece mais fácil do que é. Estilizar a franja da cortina, por outro lado, é fácil.

Antes de começar a fazer a franja da cortina, você precisará decidir se deseja uma parte central ou lateral, e se deseja camadas longas ou franjas curtas. Pense em diferentes estilos de franja e em seu próprio comprimento e tipo de cabelo antes de começar a cortar. O objetivo é embelezar o formato do seu rosto e evitar criar uma silhueta redonda. Se você for a um salão de beleza respeitável e confiável, seu cabeleireiro provavelmente será capaz de observar o formato do seu rosto e identificar o estilo que mais combina com você.

A franja da cortina é um compromisso - mas com o comprimento e estilo certos, ela se tornará seu novo corte de cabelo favorito.



Como estilizar franjas de cortina

É verdade que a franja da cortina pode embelezar qualquer formato de rosto, mas o tipo de cabelo (cabelo fino, cabelo grosso, etc.) também requer consideração. A rotina de cuidados e modelagem da franja da cortina varia dependendo da aparência natural do seu cabelo. Se você tem cabelos naturalmente lisos ou ondulados, será mais fácil pentear a franja enquanto estiver molhada. Use uma escova plana para secar a franja da cortina e, em seguida, use uma escova redonda para sacudir as pontas para cima (e seque-as desta forma para definir a leve ondulação). Se você está usando uma franja mais longa e pretende deixar crescer ainda mais, siga a mesma técnica com pincéis maiores e considere definir o formato com alfinetes sem vincos ou rolos de velcro por alguns minutos após usar o secador de cabelo.

Para quem tem cabelos cacheados (ou mesmo cabelos grossos e ondulados), deixar seus cachos naturais secarem ao ar em vez de secar funciona melhor. Use seu produto de modelagem favorito para amassar os cachos e, em seguida, deixe-os secar o tempo que for necessário - a franja da cortina encaracolada resultante será naturalmente lisonjeira (e de manutenção incrivelmente baixa). Alternativamente, você pode usar um difusor em fogo baixo para secá-los sem criar frizz.

Cabelos crespos e crespos também podem ser deixados secar ao ar, embora o cabeleireiro famoso Vernon François explicou à Vogue que gosta de deixar a franja secar completamente em nós bantu ou torções antes de modelá-la com soro de cabelo e uma palheta afro. Seja qual for o seu tipo de cabelo, pode levar um pouco de tempo e experimentação antes de descobrir qual estratégia de estilo mais combina com você.

Manutenção da cortina

Tal como acontece com todos os estilos de franja, a franja da cortina requer uma boa manutenção. Como ficam na testa, eles absorvem a gordura e a oleosidade da pele, o que significa que precisam ser lavados com mais frequência do que o resto do cabelo. Você também precisará visitar o salão com mais frequência para obter cortes regulares. (Assim como os cortes de cabelo curtos, a franja tem uma margem menor de erro de estilo. Apenas um ou dois milímetros de crescimento pode levá-los de quentes a não quentes.)

Se a manutenção extra da franja da cortina parecer um fardo, considere o aumento instantâneo de estilo que elas proporcionam. No geral, acho que valem a pena.

Franjas de cortina para adicionar volume

A melhor parte das franjas das cortinas - e a razão pela qual provavelmente as usarei nos próximos 30 anos - é que elas mascaram a queda de cabelo. Não é nenhum segredo que as mulheres tendem a perder cabelo à medida que envelhecem . É por isso que tantos de nós optamos por cortes de cabelo curtos. A franja da cortina não só fica bem em vários comprimentos de cabelo (incluindo cabelos mais curtos), mas também adiciona forma e volume às madeixas ralas.

Se você é como eu e seu cabelo nunca consegue ter volume suficiente, experimente franjas de cortina em conjunto com tratamentos de queratina ou máscaras de condicionamento profundo. A queratina é ótima para curar cabelos danificados, e usar condicionadores ou xampus com alto teor de queratina é uma ótima maneira de apoiar os efeitos de volume do corte da cortina com reparação real do volume.

Você pode curar suas madeixas e adicionar volume com produtos caseiros, como Olaplex, ou você pode ir ao salão para um tratamento profundo de condicionamento e reparação. De qualquer forma, se você está lutando contra a queda de cabelo, experimente este corte moderno - e faça-o em combinação com tratamento de queratina ou condicionamento profundo para dar um verdadeiro golpe.

Diga Olá ao seu novo melhor amigo

Seja uma camuflagem para rugas ou um aumento de volume para queda de cabelo, franja de cortina são uma ótima opção para mulheres de uma certa idade. Embora seja verdade que eles não são o corte de baixa manutenção com o qual você está acostumado, o salto e o corpo que eles adicionam valem o esforço extra. Além disso, você pode arrasar com a franja da cortina, independentemente do comprimento natural do seu cabelo, estilo ou corte anterior. Quem precisa da fonte da juventude quando você tem franjas de cortina?

Que Filme Ver?