O remédio fitoterápico que reverte a queda de cabelo e melhora sua saúde no processo! — 2024



Que Filme Ver?
 

Talvez você estivesse escovando o cabelo e tenha notado mais fios caindo do que o normal. Ou talvez você tenha visto uma mancha esparsa enquanto secava uma manhã. Se você é como nós, provavelmente já experimentou queda de cabelo, especialmente à medida que envelhece. A boa notícia: há um novo tratamento à base de ervas que está sendo elogiado por sua capacidade de engrossar os fios sobressalentes. O óleo de semente preta nutre o couro cabeludo para que o cabelo cresça novamente mais cheio e saudável, além de manter os fios hidratados para evitar quebras. Aqui está o que você precisa saber sobre o óleo de semente preta para cabelo - além de mais benefícios para todo o corpo deste ingrediente superestrela.





A história do óleo de semente preta

O óleo de semente preta, que vem do Nigella sativa planta, tem raízes profundas - e não estamos falando das raízes da planta em si. Em uma resenha na revista Elsevier , os pesquisadores a descreveram como possivelmente uma das plantas medicinais mais significativas da história. E diz-se que seu uso remonta a milhares de anos. Na verdade, os antigos fitoterapeutas referiam-se a ele como a erva do céu .

O óleo de semente preta, ou óleo de semente de cominho preto, é derivado de uma planta nativa da Europa Oriental e do Oriente Médio, explica Taz Bhatia, MD um médico de medicina integrativa certificado pelo conselho que hospeda o podcast Bem-Estar Super Mulher . O extrato da planta com flor roxa possui propriedades antiinflamatórias e antivirais. E tem sido útil para reverter a queda de cabelo, melhorar o microbioma da pele e do couro cabeludo e melhorar o eczema, a acne e as alergias.



Planta de semente preta com flor roxa

Werner Gusset/Getty



O que causa queda de cabelo nas mulheres

Normalmente perdemos cerca de 50 a 100 fios de cabelo um dia. Mas quando você percebe uma queda significativamente maior, isso é considerado queda excessiva de cabelo. Pesquisa da UCLA mostra que a perda de cabelo afeta pelo menos 40% das mulheres aos 50 anos , e muitas vezes se torna ainda mais comum à medida que envelhecemos. A culpa é: tudo, desde história familiar até perda de cabelo, mudanças climáticas sazonais e estresse crônico. Mas um dos maiores culpados por fios esparsos em mulheres com mais de 50 anos é a menopausa.

À medida que os níveis de estrogênio e progesterona diminuem durante a menopausa, o cabelo tende a ficar mais fino e a crescer mais lentamente. Essas mudanças hormonais também podem levar a um aumento na andrógenos , um grupo de hormônios masculinos que encurtam o período de crescimento do cabelo e levam à queda. Como resultado, mais de 52% das mulheres na pós-menopausa apresentam queda de cabelo , de acordo com pesquisa da revista Menopausa.

Como o óleo de semente preta ajuda no crescimento do cabelo

O ingrediente ativo ou composto químico ativo do óleo de semente preta é algo chamado timoquinona , diz Lauren Penzi, médica , dermatologista certificado pelo MDCS Dermatologia: Dermatologia Médica e Cirurgia Cosmética. Isso é o que as pessoas acham que é o maior responsável pelo crescimento do cabelo.

Pesquisas mostram que a timoquinona pode ser antibacteriano , antifúngico e funciona como antioxidante. E um estudo no Revista de Cosméticos, Ciências Dermatológicas e Aplicações descobriu que aplicar óleo de semente preta no couro cabeludo aumento da densidade do cabelo para 90% das pessoas dentro de três meses. Além do mais, aumentou a espessura dos fios para 100% dos participantes do estudo.

Num outro pequeno estudo, os investigadores descobriram que o óleo de semente preta misturado com óleo de coco melhor crescimento do cabelo melhor do que apenas óleo de coco sozinho. E ao estudar pessoas com eflúvio telógeno , uma condição caracterizada pela queda de cabelo relacionada ao estresse, os pesquisadores descobriram que 70% das pessoas que usaram óleo de semente preta por três meses viram melhoria na densidade e espessura do cabelo . (O Dr. Penzi observa, porém, que essa condição geralmente se resolve sozinha dentro desse período.) A melhor parte: o óleo de semente preta geralmente custa menos do que minoxidil , o tratamento de venda livre para queda de cabelo mais comum. (Clique para saber como manjericão sagrado também estimula o crescimento do cabelo.)

Aqui estão mais maneiras pelas quais o óleo de semente preta melhora o crescimento do cabelo:

1. O óleo de semente preta hidrata para evitar quebras

Penzi explica que se o seu cabelo e couro cabeludo estiverem secos, o cabelo não crescerá tão bem ou não terá uma aparência tão boa e você terá muito mais quebras. Ao usar óleo de semente preta topicamente - ou seja, como óleo hidratante - ele hidrata naturalmente o cabelo, incluindo a haste, as cutículas e os folículos, para evitar a fragilidade.

Uma mulher com uma camisa de cambraia e as mãos atrás da cabeça, que usava óleo de semente preta no cabelo

Westend61/Getty

2. Combate os radicais livres para estimular o crescimento saudável

Com o tempo, com os raios UV e os danos UV, existe algo chamado danos dos radicais livres isso apenas acelera o processo de envelhecimento, observa o Dr. Penzi. Embora normalmente falemos sobre isso no que se refere à pele, também é comparável ao cabelo. Sempre que houver inflamação no couro cabeludo, seu cabelo não crescerá tão bem, diz o Dr. Penzi. Mas as propriedades antiinflamatórias e antioxidantes do óleo de semente preta controlam essa inflamação para estimular o crescimento mais saudável do cabelo.

3. O óleo de semente preta acalma infecções do couro cabeludo que causam precipitação

Graças às propriedades antibacterianas e antifúngicas do óleo de semente preta, ele ajuda a lidar com infecções fúngicas que impedem o crescimento do cabelo, diz o Dr. Penzi. Um tipo comum de infecção fúngica é dermatite seborréica . Pessoas com essa condição desenvolvem uma erupção cutânea vermelha ou rosada no couro cabeludo que pode causar queda de cabelo. Mas um antifúngico tópico como o óleo de semente preta pode ajudar a manter o couro cabeludo saudável para que o cabelo cresça mais espesso e cheio.

Relacionado: Dermatologistas revelam como o óleo da árvore do chá pode funcionar melhor para curar a pele vermelha e com coceira no rosto e couro cabeludo do que medicamentos prescritos

Como usar óleo de semente preta para o crescimento do cabelo

Embora você possa tomar um suplemento de óleo de semente preta, uma aplicação tópica é sua melhor aposta quando se trata de melhorar o crescimento do cabelo. Ao massagear o couro cabeludo, o óleo de semente preta melhora a inflamação do couro cabeludo, nutre a haste do cabelo e equilibra o microbioma do couro cabeludo, diz o Dr.

Para obter os benefícios, o Dr. Penzi recomenda aplicar o óleo diretamente no couro cabeludo. Você também pode diluí-lo em um óleo transportador, como jojoba ou óleo de coco, se tiver pele sensível. Para diluí-lo, ela recomenda uma proporção de 3:1 – portanto, 1 colher de sopa. do óleo transportador para 1 colher de chá. de óleo de semente preta. Penzi sugere usar um conta-gotas para colocar algumas gotas no topo do couro cabeludo e depois esfregá-lo. Você não precisa ser científico sobre isso, mas contanto que haja uma camada fina no couro cabeludo, tudo bem. Não precisa estar pingando óleo, diz ela.

Close de uma mulher aplicando óleo de semente preta no couro cabeludo e no cabelo usando um pequeno conta-gotas

Liudmila Chernetska/Getty

Para obter melhores benefícios, aplique o óleo no couro cabeludo todos os dias ou em dias alternados. Como pode ser gorduroso, você pode colocá-lo à noite, colocar uma toalha velha no travesseiro enquanto dorme e depois lavá-lo pela manhã, diz o Dr. Penzi.

Também importante: dê um tempo. O cabelo crescerá no máximo um centímetro por mês, explica o Dr. Penzi. Além de ser consistente na aplicação do óleo, você provavelmente precisará de cerca de três a seis meses para notar as mudanças, diz ela. Para esse fim, o Dr. Penzi sugere tirar fotos para ajudar a rastrear as alterações. Eu incentivo as pessoas a tirarem fotos do couro cabeludo e tentarem apenas olhar para ele até as fotos de três meses para ver se estão fazendo alguma coisa por você, diz ela.

Pele sensível? Faça um teste de patch primeiro

Pesquisas mostram que o óleo de semente preta é normalmente seguro . Dito isso, o Dr. Bhatia alerta que pode atuar como um anticoagulante. É melhor conversar com seu médico se você planeja usar o óleo (tópica ou como suplemento) para garantir que ele não interaja com nenhum medicamento que você esteja tomando.

Também pode haver um pequeno risco de alergia dermatite de contato quando aplicado topicamente. Esta é uma erupção cutânea alérgica e com coceira que pode surgir, especialmente para pessoas com pele sensível ou propensas a eczema ou alergias, diz o Dr. Seu conselho: faça um teste de patch primeiro. Coloque o óleo na parte interna do antebraço por duas ou três noites seguidas, diz ela. Se você não tiver uma reação aí, você pode tentar com segurança no couro cabeludo.

O que procurar no óleo de semente preta para cabelo

Se você está pronto para colher os frutos de um cabelo mais grosso, você vai querer escolher o melhor óleo de semente preta para o trabalho. Sempre que possível, opte por óleo de semente preta líquido prensado a frio. Isto significa que o óleo foi extraído sem calor, o que pode danificar os compostos benéficos em óleo de semente preta. Dois produtos que se enquadram no projeto: Óleo de Semente Preta Prensado a Frio Amazing Herbs ( Compre na Amazon, $ 28,60 ) e óleo de semente preta orgânico prensado a frio Zhou ( Compre na Amazon, $ 19,99 ).

Dica: Armazene sua garrafa de óleo de semente preta em um local fresco e escuro, longe do calor direto e da luz solar, para maximizar sua vida útil.

Óleo de semente preta num copo de vidro ao lado de sementes, que é usado para o crescimento do cabelo

somdul/Getty

Mais benefícios do óleo de semente preta

É quase impossível resumir a extensa lista de óleos de semente preta benefícios para a saúde , diz o Dr. Numerosos estudos sugerem que pode ajudar na perda de peso, controle de manchas e saúde da pele, crescimento do cabelo, alergias sazonais, função digestiva e muito mais. Aqui estão mais áreas onde este óleo curativo (seja usado topicamente ou em forma de suplemento) realmente brilha:

1. Alivia alergias

Não consegue parar de espirrar e fungar? Quer você tenha alergias sazonais ou seja incomodado por alérgenos internos, o óleo de semente preta pode ajudar. Um estudo em Agentes antiinflamatórios e antialérgicos em química medicinal descobriram que depois de receber óleo de semente preta topicamente através de gotas nasais, impressionantes 92% das pessoas com rinite alérgica ou viram melhorias ou foram livre de seus sintomas depois de seis semanas. Isso incluiu pessoas com sintomas de alergia leves, moderados e até graves. (Clique para mais alívio natural da alergia à ambrósia .)

Uma mulher com um lenço de papel que tem alergia

Photojo/Getty

2. Reduz a acne

Você pensou que tinha acabado com as crises após a adolescência, mas as alterações hormonais durante a menopausa podem desencadear acne . Felizmente, o óleo de semente preta pode acalmar as erupções. Um pequeno estudo em Pesquisa em Fitoterapia descobriram que aqueles com acne que aplicaram um gel de óleo de semente preta duas vezes ao dia viram significativamente menos espinhas depois de dois meses. Bônus: pesquisas sugerem que o óleo de semente preta pode ajudar psoríase, vitiligo e eczema também. (Almofadas velhas também podem contribuir para a acne adulta. Clique para aprender o truque de limpeza do TikTok para tire travesseiros velhos e limpe-os profundamente .)

3. Doma bactérias intestinais prejudiciais

Úlceras estomacais podem causar inchaço, azia, náusea e dor de estômago em queimação. Embora possam ser causados ​​pelo uso excessivo de analgésicos como o ibuprofeno e até mesmo pelo estresse, a causa mais comum são altos níveis de H. pylori, uma bactéria encontrada no estômago que infecta pelo menos 50% das mulheres . Para recuperar o equilíbrio do seu sistema gastrointestinal, procure óleo de semente preta. Ele erradica H. pylori tão eficazmente quanto os antibióticos , além de aliviar sintomas como dor de estômago e azia graças à sua timoquinona antimicrobiana. Basta tomar 1.000 mg. de um produto com timoquinona a 5% após as refeições, duas vezes ao dia. Um para experimentar: Óleo de semente de cominho preto Life Extension ( Compre na Amazon, US $ 24 por duas garrafas ).

4. Reverte o fígado gorduroso

Quando o fígado fica obstruído com gordura, isso pode desacelerar o metabolismo e fazer com que você se sinta esgotado. Mas a suplementação com óleo de semente preta pode ajudá-lo a evitar problemas. Um estudo descobriu que tomar 1 grama de semente preta em forma de suplemento duas vezes ao dia durante 12 semanas fígado gorduroso revertido em 57% dos pacientes. Além disso, ajudou as pessoas a perder até 22 quilos. Os pesquisadores dizem que a timoquinona do óleo de semente preta protege contra inflamações que danificam as células e podem fazer com que o fígado acumule gordura. (Clique para obter mais benefícios para a saúde de cápsulas de óleo de semente preta .)


Para mais maneiras de impedir a queda de cabelo:

6 maneiras aprovadas por dermatologistas para superar a queda de cabelo. . . Naturalmente

Vinagre de maçã para queda de cabelo: como usá-lo para aumentar o crescimento do cabelo e a saúde da pele

Cabelo ralo ou couro cabeludo escamoso? Este óleo natural de US$ 10 é o herói da beleza que você estava esperando

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

O Woman's World pretende apresentar apenas os melhores produtos e serviços. Atualizamos quando possível, mas as ofertas expiram e os preços podem mudar. Se você comprar algo através de um de nossos links, poderemos ganhar uma comissão. Questões? Entre em contato conosco em shop@womansworld.com .

Que Filme Ver?