Cure sua tireoide e perca 3,5 quilos por semana com esta dieta que aumenta o metabolismo — 2024



Que Filme Ver?
 

Evidências crescentes, incluindo um novo estudo da Duke University, mostram que nossa glândula metabólica sofre uma surra no mundo moderno. Na verdade, os especialistas estimam que 40 milhões de nós precisamos seriamente de um impulso na tireoide.





Dr. Oz para o resgate! Está comprovado que seu arsenal de segredos apoiados pela ciência estimula a tireoide lenta, para que você possa queimar mais gordura, sentir-se mais energizado e acordar seu metabolismo como nunca antes, ele prometeu recentemente em DoctorOz. com . Quão bem suas dicas funcionam? As mulheres relatam usá-los para recarregar totalmente a saúde enquanto perdem meio quilo por dia – ou mais!

Toque o pescoço na parte inferior da garganta e engula. Sente um pequeno inchaço tocando seus dedos? Essa é a sua tireóide, disse o Dr. Oz. A pequena protuberância produz hormônios que controlam um grande número de funções celulares e orgânicas - e quando não temos hormônios tireoidianos suficientes, a taxa com que transformamos calorias em energia diminui, assim como os sistemas que controlam tudo, desde o crescimento do cabelo até o coração. avaliar.



Estresse, toxinas do dia a dia, má nutrição e até dieta crônica podem dificultar o funcionamento adequado da tireoide, observa Kent Holtorf, MD, chefe da Academia Nacional de Hipotireoidismo. Não importa em que forma você esteja agora, só há vantagens em cuidar melhor da sua tireoide.



Obtenha um impulso na tireoide

Holtorf dá um grande sinal de positivo às mais recentes estratégias de aumento da tireoide do Dr. Oz, que, diz ele, são potentes e muito práticas no mundo real.



Atualize seu café da manhã.

Uma coisa que você precisa todas as manhãs é 30 gramas de proteína para estimular a tireoide, disse o Dr. Ovos e linguiça de peru ou um smoothie com proteína em pó resolverão perfeitamente o problema. Acontece que a proteína é um alicerce dos hormônios da tireoide – e foi demonstrado que um café da manhã rico em proteínas aumenta os níveis dos hormônios da tireoide. Também ajuda a manter a fome baixa o dia todo!

Pule as coisas difíceis.

Quando a filha do Dr. Oz, Zoe, desenvolveu problemas de tireoide, seu pai a ensinou a trocar alimentos que costumam ser altamente inflamatórios, como alimentos ultraprocessados, trigo e laticínios, por alimentos anti-inflamatórios , como vegetais, frutas, nozes, frutos do mar, especiarias e gorduras saudáveis. Holtorf explica que os alimentos inflamatórios desencadeiam a liberação de substâncias químicas que bloqueiam a capacidade das células de usar os hormônios da tireoide. Holtorf acrescenta que, à medida que a inflamação diminui, os hormônios da tireoide melhoram, aumentando a queima de calorias em cerca de 500 calorias por dia!

Opte pelo sal inteligente.

Oz chamou o iodo de ingrediente-chave de que você precisa para a tireoide. Não podemos produzir hormônios da tireoide sem ele – e é por isso que ele tem sido adicionado ao sal de cozinha desde a década de 1920. Mas muitos de nós não obtemos o nutriente suficiente.



Um motivo: a popularidade do sal gourmet (como o sal kosher e o sal marinho) significa que até 80% do que colocamos em nossa comida não contém mais iodo, relatou o Dr. Para piorar a situação, as toxinas comuns (que os cientistas da Duke descobriram escondidas até mesmo na poeira doméstica mais comum) podem impedir a absorção do iodo. Felizmente, adicionar um pouco de sal comum à dieta normalmente é suficiente para restaurar a produção dos hormônios da tireoide. Rx do Dr. Oz: Uma pitada de sal de cozinha iodado todos os dias.

Bônus: o selênio é outro nutriente crucial para o funcionamento da tireoide, ajudando a ativar os hormônios. Holtorf diz que há até evidências de que ajuda a combater doenças autoimunes da tireoide. A melhor fonte? Castanha-do-pará. Oz twittou recentemente: Coma duas castanhas-do-pará por dia para a saúde da tireoide.

Exemplo de menu de reforço da tireóide

Para ampliar sua glândula metabólica à maneira do Dr. Oz, troque alimentos inflamados (alimentos processados, trigo e laticínios) e dê um impulso à sua tireoide com opções calmantes de inflamação (como proteínas magras, vegetais, frutas, nozes, sementes, grãos sem glúten e gordura saudável).

Além disso, adicione uma pitada diária de sal iodado! Como sempre, peça autorização ao médico para tentar qualquer novo plano. Experimentando ganho de peso, fadiga, queda de cabelo, pés frios? Peça para verificar sua tireoide; você pode precisar de medicamentos prescritos para proteger sua saúde.

Café da manhã - 3 ovos de qualquer estilo com uma pitada de sal iodado e 1 onça. salsicha de peru; saboreie com acompanhamento opcional de verduras salteadas em óleo de coco e uma porção de frutas.

Almoço - Desfrute de uma salada farta repleta de coberturas sazonais, como abóbora assada e sementes de romã. Adicione vinagrete e frango grelhado também, se quiser.

Lanche - Escolha entre aipo com manteiga de nozes, 1 a 2 castanhas-do-pará, vegetais com guacamole ou salgadinhos de algas marinhas (uma fonte saborosa de iodo; encontre-os na seção de comida asiática).

Jantar - Bife alimentado com capim, aspargos assados ​​ou feijão verde e purê de couve-flor com manteiga clarificada, leite de coco e temperos a gosto.

*Nunca pare de tomar medicamentos prescritos, a menos que seja instruído a fazê-lo pelo seu médico.

Esta história apareceu originalmente em nossa revista impressa.

Que Filme Ver?