Dieta de Galveston: a cura do próprio MD para o ganho de peso na menopausa está ajudando mulheres com mais de 50 anos a perder gordura teimosa — 2024



Que Filme Ver?
 

Embora seja claro para as mulheres de todo o mundo que as mudanças hormonais acumulam gordura extra-teimosa, os médicos muitas vezes dão conselhos padronizados que pouco ajudam. Eu fui um desses médicos, admite Mary Claire Haver, MD , um ginecologista de Galveston, Texas. Então ela atingiu a menopausa. Como seus próprios esforços de redução falharam repetidamente, ela mergulhou na pesquisa. No final das contas, ela perdeu 20 quilos, restaurou seu bem-estar e espera retribuir com sua dieta de Galveston.





É um mito que as mulheres mais velhas comam demais ou fiquem com preguiça, diz o Dr. Haver, que tem milhões de TikTok seguidores. As alterações hormonais são o grande problema, que podemos resolver com nutrição. Agora, o seu plano inovador está a ajudar milhões de mulheres com mais de 50 anos a aumentar o seu bem-estar à medida que emagrecem com facilidade. Isso inclui devotos como Ronda Walker , uma avó da Louisiana que credita à Dieta Galveston a ajuda a perder 43 quilos e encolher 15 centímetros da cintura. Intrigado? Continue lendo para descobrir o que a Dieta Galveston também pode fazer por você.

Por que é difícil para mulheres com mais de 50 anos perder peso

Dra. Mary Claire Haver, criadora da Dieta Galveston

Samantha Wiley



Quando as alterações hormonais e o ganho de peso da Dra. Haver começaram inicialmente, ela estava determinada a provar que o mantra comer menos, movimentar-se mais, que há muito pregava aos pacientes, realmente funcionava. No entanto, mesmo reduzir o consumo de calorias e duplicar os treinos não conseguiu mudar completamente a escala. Frustrada, ela começou a pesquisar e até teve aulas de nutrição na Universidade de Tulane. Quanto mais ela aprendia, ela lentamente percebia que tudo apontava para o aumento dos níveis de inflamação como o culpado, ela revela.



Acontece que o estrogênio é um hormônio surpreendentemente poderoso propriedades anti-inflamatórias . Quando começa a diminuir naturalmente, por volta dos 35 anos, a inflamação aumenta continuamente. E à medida que os níveis despencam após o início da menopausa completa, a inflamação tende a aumentar. Haver diz que, para muitas mulheres com mais de 50 anos, é como se houvesse um fogo ardendo dentro de nós, que pode desencadear uma série de condições que tendemos a atribuir ao envelhecimento, como dores nas articulações, ansiedade e problemas cardíacos. (Clique para saber mais sobre mais gatilhos de inflamação.)



A inflamação também contribui para o ganho de peso na meia-idade. Como? Pode desacelerar a tireoide e, ao mesmo tempo, aumentar os hormônios (como o cortisol e a insulina) que estimulam a fome, os desejos e o armazenamento de gordura na barriga. As mulheres vêm até mim, agarram a barriga e dizem: ‘O que é isso? Nunca tive isso na minha vida”, compartilha o Dr. Haver. Felizmente, existem alimentos do dia a dia que fazem as coisas girarem na direção certa novamente.

Como a Dieta Galveston reverte o ganho de peso da menopausa

A maior e mais importante mudança que você faz ao seguir as diretrizes da Dieta de Galveston é evitar alimentos que atiçam as chamas da inflamação – qualquer coisa feita com açúcar refinado, amido refinado e gorduras processadas ou muitos aditivos químicos. E aí você começa a trocar alimentos que apagam o fogo.

Agora, existem muitos alimentos que aliviam a inflamação. Mas você não precisa se preocupar em memorizar longas listas do que comer. Em vez disso, mergulhe nos 20 ingredientes antiinflamatórios favoritos do Dr. Haver.



Cada um de seus favoritos obteve grande pontuação quando a Academia Americana de Nutrição e Dietética avaliou o capacidade de combate à inflamação de mantimentos comuns :

  • espargos
  • abacate
  • feijões
  • beterraba
  • bagas
  • brócolis
  • cenouras
  • salsão
  • ovos
  • verduras, todas as variedades
  • azeite
  • laranjas
  • abacaxi
  • aves
  • salmão
  • cogumelos
  • nozes/sementes, todas as variedades
  • batata doce
  • tomate

Simplesmente prepare a maior parte de suas refeições com esses 20 alimentos. Você pode preparar ovos com azeite e acompanhar com verduras salteadas e batata doce assada. Para uma salada rápida, cubra todos os vegetais que tiver na geladeira com frango grelhado e vinagrete de azeite e uma pitada de nozes ou sementes. Dr. Haver recomenda que você realmente preencha seu prato. Concentre-se em adicionar coisas boas e você eliminará o lixo processado que piora a inflamação.

À medida que a inflamação diminui rapidamente, você ficará surpreso com a diferença que vê e sente, ela promete. O inchaço, os desejos, a dor e o cansaço começarão a desaparecer. E à medida que o inchaço diminui, você tende a ver uma perda de peso muito rápida, especialmente nos primeiros 10 dias. (Clique para saber mais sobre superalimentos antiinflamatórios. )

Aumente os resultados com essas estratégias da Dieta Galveston

Para combater a inflamação e a menopausa ainda mais rápido, o Dr. Haver recomenda que por pelo menos seis semanas você tente manter os carboidratos baixos e aumentar a ingestão de gordura e fibras. Pode ser a maneira mais rápida de reduzir o açúcar elevado no sangue, que causa inflamação, explica ela. Também pode acelerar a taxa de perda de gordura armazenada, e o tecido adiposo realmente libera compostos inflamatórios, portanto, a perda de gordura e a redução da inflamação andam de mãos dadas. Ela sugere obter cerca de 70% de suas calorias provenientes de gordura, 20% de proteínas e 10% de carboidratos – e acrescenta que o aplicativo gratuito Cronômetro facilita.

Ela também sugere que você comece a usar uma forma de jejum intermitente que envolve comer todas as suas calorias em uma janela de oito horas todos os dias e aderir a bebidas naturais com zero calorias no resto do tempo. Segundo especialistas que conversaram com Mundo feminino , depois de passarmos cerca de 12 horas sem calorias, nossos corpos esgotaram todo o açúcar no sangue disponível. Depois disso, seu corpo queimará a gordura armazenada como combustível principal, diz a autoridade de jejum intermitente da Johns Hopkins Mark Mattson, PhD , autor de A revolução do jejum intermitente .

Portanto, se você comer em uma janela de oito horas (como das 10h às 18h) e jejuar 16 horas por dia, quatro delas são pura queima de gordura. O processo de utilização de gordura como combustível cria compostos chamados cetonas que suprimem a fome. Talvez mais importante, eles são um poderoso combatente da inflamação, diz o Dr. (Clique para saber mais sobre jejum intermitente para idosos e como isso ajudou uma pessoa de 71 anos a perder 121 quilos.)

Dr. Haver diz que as mulheres que usam seu plano muitas vezes ficam chocadas ao ver quão bem seus corpos respondem repentinamente. Não apenas os problemas de saúde de longa data são resolvidos, mas durante os exames corporais, podemos literalmente ver uma queima de gordura mais rápida, especialmente na região abdominal, diz ela. E quando cientistas italianos testaram estratégias anti-inflamatórias semelhantes, encontraram evidências de que queima de gordura acelera aproximadamente 650% , de acordo com estudo publicado na revista Design, desenvolvimento e terapia de medicamentos . Não é de admirar que muitos a considerem a melhor abordagem para quem enfrenta a menopausa. (Clique para mais Estratégias da dieta de Galveston para acelerar a perda de peso na menopausa .)

História de sucesso: Susan perdeu 57 quilos e se sente ótima

Depois Susan Jacobsen aposentada, seus primeiros sintomas da menopausa gradualmente pioraram tanto que assustaram a nativa do Alabama. Ela lutou contra um ganho significativo de peso, inchaço, dores nas articulações, queda de cabelo, dificuldade para dormir e ondas de calor que deixaram meu coração acelerado, ela conta. Então, quando ela encontrou o Dr. Haver nas redes sociais, ela decidiu experimentar a Dieta de Galveston.

Susan começou a reduzir o consumo de alimentos rápidos e ricos em amido, substituindo-os por muitos produtos de cores vivas. As refeições favoritas incluíam ovos fritos com abacate, saladas cítricas com frango e peixe assado simples com aspargos. Depois de apenas 14 dias, perdi três quilos teimosos, meu inchaço desapareceu e me senti muito melhor, ela conta. Eu não tinha ideia de como meu corpo estava inflamado até que começou a desaparecer.

Adicionando gradualmente o jejum intermitente e mais estratégias do Dr. Haver, Susan, 53 anos, descobriu-se 57 quilos mais magra, quase sem sintomas de menopausa. Minha frequência cardíaca em repouso diminuiu 20 batimentos por minuto e tenho muito mais resistência, ela conta. Pareço e me sinto como uma nova mulher. A menopausa não precisa ser um momento difícil. Siga o conselho do Dr. Haver e você verá!

História de sucesso: Rhonda perdeu 15 centímetros da cintura!

Fotos de antes e depois de Rhonda Walker, que perdeu 93 libras com a dieta de Galveston

Fotografia de Meagan Stone, Getty

À medida que as mudanças hormonais aumentavam para Rhonda Walker, eu estava sempre cansada, sem energia, com uma terrível confusão mental, incapaz de dormir profundamente, lembra a avó da Louisiana. Eu tinha níveis elevados de açúcar no sangue e os médicos disseram que eu deveria tentar comer melhor, mas nunca consegui nada por mais do que algumas semanas. Então a Dra. Haver chamou sua atenção no TikTok. Era como se ela estivesse falando diretamente comigo. Sentindo uma ponta de esperança, olhei o plano alimentar e encontrei algumas receitas que achei que gostaria.

Ela começou a saborear um parfait de iogurte e frutas vermelhas no brunch e uma sopa de taco no jantar, comendo nozes e palitos de carne alimentados com capim. Aos poucos, ela incorporou mais alimentos antiinflamatórios: verduras, feijão, salmão, cogumelos, batata doce e muito mais. Perdendo 20 quilos em cinco semanas, ela perdeu 93 quilos e 15 centímetros de cintura. Seu açúcar no sangue está saudável pela primeira vez em anos. Se você esqueceu como é se sentir bem, experimente isto. Meu corpo, mente e saúde mudaram completamente em um ano!

Receitas da dieta de Galveston para você começar

Facilite a dieta de Galveston tornando estes alimentos antiinflamatórios seus alimentos básicos: aspargos, abacate, feijão, beterraba, frutas vermelhas, brócolis, cenoura, aipo, ovos, verduras, azeite, laranja, abacaxi, aves, salmão, cogumelos, doces batata, tomate, nozes/sementes. Encontre ideias de refeições para inspirar abaixo e em GalvestonDiet. com . Você também pode aprender mais sobre a dieta de Galveston serviço de entrega de refeições em todo o país . Para aumentar os resultados, use o aplicativo Cronometer para obter 10% de suas calorias provenientes de carboidratos, 20% de proteínas e 70% de gordura. (Clique para mais receitas antiinflamatórias.)

Ceia de Salmão em Folha

Jantar de panela - bife de salmão assado com aspargos, limão, alecrim, tomate, cebola e alho na panela

Jacek Chabraszewski/AdobeStock

Construído com vários dos ingredientes antiinflamatórios favoritos do Dr. Haver, este jantar ultrafácil durante a semana é delicioso, curativo e emagrecedor.

Ingredientes:

  • 4 filés de salmão
  • 1 quilo de variedade de aspargos, tomate uva, cebola cortada ao meio e raminhos de alecrim
  • ¼ xícara de azeite
  • 4 colheres de chá. alho picado
  • suco de ½ limão

Instruções:

  1. Disponha os peixes e os vegetais em uma assadeira forrada. Bata o azeite, o alho e o suco com sal/pimenta a gosto. Pincele a mistura no peixe e regue com os vegetais, mexendo bem.
  2. Asse a 425ºF até que o salmão esteja pronto, 13-15 minutos. Serve 4 porções

Barcos de ovos fáceis

Receita da Dieta Galveston de Batata Doce Assada Recheada com Ovo, Bacon e Cebola Verde

julie208/AdobeStock

Metades de batata-doce assadas ligeiramente ocas. Pincele com azeite; adicione um ovo cru a cada um. Asse a 375ºF por 10 minutos. Guarnição, enfeite, adorno

Tigela Caprese

Salada Caprese em uma tigela com frango grelhado, abacate e tomate

Veselova Elena/Getty

Desfrute de frango grelhado e abacate com verduras, tomate e manjericão; regue com vinagrete de azeite.

Chicote Cremoso De Abacaxi

Receita da dieta de Galveston para um chicote Dole saudável em uma tigela

dulezidar/Getty

No processador de alimentos, bata 1-2 xícaras de abacaxi congelado levemente descongelado, 1 porção de proteína vegetal em pó e uma fruta de monge ou estévia a gosto.


Para saber mais sobre como combater o ganho de peso na menopausa, confira estas histórias:

Como o jejum intermitente pode ajudar na perda de peso durante a menopausa

6 maneiras de controlar o ganho de peso pós-menopausa

11 melhores suplementos de menopausa para perda de peso, ondas de calor e tudo mais

Para saber mais sobre como conter a inflamação para melhorar a saúde, clique :

Compreendendo o ciclo vicioso de ganho de peso e inflamação – e como você pode quebrá-lo de uma vez por todas

Este alimento básico da cozinha ajudou a curar a inflamação crônica de uma mulher

Combata a inflamação com esses alimentos – 7 maneiras de limpar sua dieta

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Que Filme Ver?