Tudo o que você precisa saber sobre a dieta Keto 2.0 — 2024



Que Filme Ver?
 

Ame ou odeie, a dieta cetônica tem sido uma das tendências dietéticas mais populares dos últimos anos graças aos seus resultados extremos. Mas, à medida que entramos numa nova década, foi revelada uma nova reviravolta na dieta rica em gordura e moderada em proteínas – e graças à sua sustentabilidade, tem a aprovação dos especialistas em saúde.





Com o estilo de vida cetônico original, a dieta é composta predominantemente de alimentos ricos em gordura, alimentos com proteína moderada e praticamente nenhum carboidrato.

A maneira como funciona é que seu corpo fica sem carboidratos para usar como combustível, então ele passa a usar gordura para obter energia. Esse processo é conhecido como cetose, daí o nome da dieta.



No entanto, a dieta cetônica tem sido criticada porque cerca de 60 a 70 por cento da ingestão alimentar vem da gordura, e muitas pessoas que fazem dieta enchem seus pratos com alimentos como manteiga, creme e carnes processadas como bacon, que contêm muita gordura saturada e não são bom para sua saúde em geral. Além disso, existem alguns efeitos colaterais desagradáveis incluindo prisão de ventre e mau hálito. Que nojo!



Com uma proporção tão grande de alimentos cheios de gordura, isso deixa apenas 15 a 30 por cento da sua ingestão proveniente de proteínas e cinco a dez por cento das suas calorias provenientes de carboidratos.



Com a dieta cetônica reformulada, no entanto, os carboidratos recebem um ligeiro upgrade. Na verdade, quem faz dieta seguindo a dieta cetônica 2.0 recebe 50% de suas calorias provenientes de gordura, 30% de suas calorias provenientes de proteínas e sua ingestão de carboidratos é duplicada com 20% de suas calorias provenientes de carboidratos.

Seu corpo pode não entrar em cetose total, mas os profissionais de saúde dizem que esta é uma forma mais sustentável de perder peso e permanecer saudável a longo prazo e desafia o mito de que carboidratos são inimigos .

A nutricionista e nutricionista Lyndi Cohen disse Agora para amar , A ideia de que os carboidratos engordam intrinsecamente está errada e a ideia de que você precisa evitar carboidratos para perder peso não é completamente verdadeira.



O desafio das dietas com baixo teor de carboidratos é que muitas pessoas lutam para seguir a dieta e ainda assim comem fora com os amigos – por isso muitas vezes não é uma abordagem altamente sustentável e de longo prazo.

Antes que você pense que carboidratos significa estocar pão branco e macarrão, Lyndi diz que os melhores carboidratos para perder peso contêm fibras, proteínas e têm baixo IG, para ajudar a fornecer energia mais sustentada. Grãos integrais como aveia, arroz integral e quinoa são alimentos básicos para mim porque me fazem sentir saciado e satisfeito. A pesquisa sugere que o tipo de carboidrato que você escolhe é mais importante para o seu peso do que simplesmente comer menos carboidratos.

Carboidratos saudáveis ​​para incluir

  • Aveia
  • Batata doce
  • arroz castanho
  • Pão integral
  • Quinoa
  • Leguminosas como lentilha, grão de bico e feijão
  • Bananas
  • Bagas
  • Abóbora
  • Beterraba
  • Cenouras

Este artigo apareceu originalmente em nosso site irmão, Agora para o amor e .

Que Filme Ver?