Elenco de ‘The Dukes of Hazzard’: veja as estrelas da comédia sulista antes e agora — 2024



Que Filme Ver?
 

No final dos anos 70 e início dos anos 80, Os Duques de Hazzard definiu a comédia sulista, oferecendo travessuras do interior e ação viciante. A mistura de charme rural caseiro, humor pastelão, caos de veículos motorizados (quem poderia esquecer o carro dos Dukes, um Dodge Charger conhecido como General Lee?) e um destaque Duques de Hazzard elenco fez do show um vencedor.





Ao longo de sete temporadas e 147 episódios Os Duques de Hazzard acompanhou as travessuras dos primos Bo, Luke e Daisy Duke, junto com seu tio e figura paterna Jesse. A família indisciplinada morava na cidade fictícia de Hazzard County, na Geórgia, e constantemente tentava fugir da lei local e se envolvia em todos os tipos de situações complicadas enquanto dirigia o General Lee.

Denver Pyle, John Schneider, Catherine Bach e Tom Wopat, Os Duques de Hazzard

Denver Pyle, John Schneider, Catherine Bach e Tom Wopat, Os Duques de Hazzard, 1980Arquivos Michael Ochs/Getty



Um favorito da família

Hoje, mais de 40 anos depois de ter chegado à tela pela primeira vez, Os Duques de Hazzard remete a uma época mais simples. A família peculiar retratada na tela também permitiu um grande vínculo familiar entre os telespectadores. Como John Schneider, que interpretou Bo Duke, lembrou em um Mais perto semanalmente entrevista, a primeira coisa que eles dizem é: ‘Eu costumava assistir aquele programa com meus avós toda sexta à noite ,’ ou, na próxima geração, ‘Eu costumava voltar da escola e assistir com meu irmão e minha irmã’. Havia um verdadeiro senso de família para o que eles costumavam chamar de televisão com hora marcada.



A ascensão e queda dos duques

Os Duques de Hazzard foi consistentemente popular após sua estreia em 1979, mas teve uma queda na audiência na quinta temporada, quando Schneider e seu co-estrela Tom Wopat, que interpretou Luke Duke, deixaram o elenco devido a disputas de merchandising. Enquanto o programa continuou por mais dois anos, o público diminuiu e o episódio final foi ao ar em 1985.



O merchandising foi uma parte importante do show familiar. Como Schneider explicou a Mais perto , os espectadores comeram em um Duques de Hazzard Bandeja de TV, bebi de um Duques de Hazzard xícara, trouxeram seus Duques de Hazzard lancheiras e garrafas térmicas para a escola - era um elemento unificador da família apenas assistir ao programa porque todos assistiam ao mesmo tempo.

Dada a popularidade de Os Duques de Hazzard , houve uma série de spinoffs, incluindo uma série animada, dois filmes para TV, videogames, uma adaptação para a tela grande e muito mais. Você não pode vencer o elenco original - e eles até recentemente se reuniram em um evento de fãs e provocou uma possível reinicialização ! Se você já se perguntou o que aconteceu com aqueles bons e velhos garotos do condado de Hazzard, aqui está uma olhada no que aconteceu Duques de Hazzard o elenco está no ar hoje.

Elenco de Duques de Hazzard

Elenco de ‘Os Duques de Hazzard’Arquivos Michael Ochs/Getty



Tom Wopat como Luke Duke

Tom Wopat nas décadas de 1980 e 2015

Esquerda: 1980; À direita: 2015Coleção Silver Screen/Getty; Walter McBride/Getty

Tom Wopat A primeira vitória ganhou destaque como Luke Duke, o garoto Duke mais velho e mais racional. Seus créditos vão além da TV, já que ele também tem uma lista impressionante de papéis no palco, incluindo uma atuação indicada ao Tony ao lado de Bernadete Peters no revival da Broadway de 1999 Annie, pegue sua arma .

Wopat também apareceu em programas como Ilha da Fantasia ; Assassinato, ela escreveu ; Melhoria da casa ; Smallville ; Longmire e A lista negra e filmes como Jonas Hex e Django Livre . Nos anos 90, ele teve um papel recorrente em Cybill .

Agora com 72 anos, Wopat interpretou recentemente o papel de xerife no Linha do Condado série de filmes para TV. Em uma entrevista recente com Forbes , ele refletiu sobre como seus papéis mudaram ao longo dos anos, dizendo: É engraçado, depois de passar tanto tempo do outro lado da lei Duques de Hazzard , agora eu interpreto marechais e xerifes.

Além de atuar, Wopat também é um músico talentoso. Ele lançou seu primeiro álbum em 1983 e fez muitos outros. Em 2014, Wopat e seu Duques o co-astro John Schneider até lançou um álbum de Natal!

John Schneider como Bo Duke

John Schneider nos anos 80 e 2019

Esquerda: início dos anos 80; À direita: 2019Arquivos Michael Ochs/Getty; Cindy Ord/Getty

John Schneider foi escalado como Bo Duke, o primo mais novo indisciplinado e louco por garotas de Luke, quando ele tinha apenas 18 anos. Os Duques de Hazzard terminou, ele continuou sendo uma presença constante na TV, com aparições em Dra. Quinn, curandeira ; Diagnóstico: Assassinato ; Tocado por um anjo ; Donas de casa desesperadas e muitos mais. Nos anos 2000, ele interpretou Jonathan Kent, o pai adotivo de Clark Kent, em Smallville . Ele também apareceu ao lado de seu filho na vida real Chasen Schneider , em A vida secreta do adolescente americano .

Assim como Tom Wopat, Schneider também tem uma longa carreira musical. Agora com 63 anos, Schneider apareceu recentemente em vários filmes Hallmark e Lifetime Christmas (incluindo Natal em sintonia , com Reba McEntire ) e competiu em Dançando com as estrelas .

Relacionado: Programação de filmes de Natal da Lifetime 2023 - 13 filmes festivos que trazem alegria!

Catherine Bach como Daisy Duke

Catherine Bach em 1980 e 2023

Esquerda: 1980; Certo: 2023Fotos Internacional/Getty; Victoria Sirakova/Getty

Os Duques de Hazzard feito Catarina Bach em um ícone do final dos anos 70. Como Daisy Duke, seus shorts jeans supercurtos se tornaram uma mania da moda e, até hoje, os shorts ainda são frequentemente chamados pelo nome de sua personagem. Daisy Duke não era apenas um símbolo sexual, ela também trouxe um toque feminino muito necessário ao show, e sua presença doce foi o contraponto perfeito à arrogância country machista de Bo e Luke.

Antes de Os Duques de Hazzard , Bach apareceu no filme de 1974 Thunderbolt e Lightfoot , estrelando Clint Eastwood . Após seus anos de Daisy Duke, ela estrelou o drama familiar do início dos anos 90 céus africanos, ao lado do lendário ator Robert Mitchum . Mais tarde, ela apareceu em episódios de Monge e a Havaí Cinco-O reinício.

Agora com 69 anos, Bach teve recentemente um período de sete anos no Os jovens e os inquietos , interpretando Anita Lawson na novela de longa duração de 2012 a 2019.

Denver Pyle como tio Jesse

Denver Pyle em 1982 e 1997 no elenco de Dukes of Hazzard

Esquerda: 1982; À direita: 1997Fotos Internacional/Cortesia de Getty; Denny Keeler/Getty

Embora o tio Jesse não tivesse filhos, ele era a figura paterna do movimentado clã Duke. Um ator veterano, Denver Pyle tinha um extenso currículo antes de ingressar no Duques de Hazzard elenco e apareceu regularmente em faroestes ao longo dos anos 40, 50 e 60.

Seus papéis mais notáveis ​​​​no cinema incluíram O homem que atirou em Liberty Valance e Bonnie e Clyde , e ele poderia ser encontrado em uma série de programas de TV ocidentais. Ele também teve papéis recorrentes em O programa de Andy Griffith e O show do dia de Doris .

Pyle atuou em mais de 200 filmes e programas de TV durante sua longa carreira e também dirigiu 12 episódios de Os Duques de Hazzard . Seguindo Duques , ele apareceu em episódios de Dallas ; Assassinato, ela escreveu e Lei de Los Angeles . Fora da atuação, Pyle também alcançou uma grande fortuna (considerada muito mais do que o que ganhou atuando) por meio de investindo em petróleo .

Infelizmente, Pyle morreu no dia de Natal de 1997, aos 77 anos.

Sorrell Booke como Jefferson Davis Boss Hogg

Lado a lado de Sorrell Booke em

Esquerda: 1979; À direita: 1985Arquivos Michael Ochs/Getty; Arquivos Maureen Donaldson / Michael Ochs / Getty

O comissário do condado de Hazzard, Boss Hogg, era um personagem tortuoso e rico, instantaneamente reconhecível por seu chapéu e terno de cowboy branco e por seus onipresentes charutos. Hogg foi interpretado por Sorrell Booke , um ator de longa data que começou atuando na Broadway e fazendo aparições na TV nos anos 50. Nos anos 60 e 70, ele apareceu em episódios de Missão Impossível , Havaí Cinco-O , M*A*S*H , fumaça de arma , Kung Fu e muitos outros.

Hogg também apareceu em vários filmes clássicos, incluindo Fail Safe , E aí, doutor? , Matadouro-Cinco , O Homem de Gelo Vem e o original Sexta louca . Publicar- Duques , ele fez dublagem para uma série de desenhos animados dos anos 80 e 90.

Enquanto Booke ligava para Boss Hogg desprezível , ele gostou de interpretá-lo. Fora de Os Duques de Hazzard , Booke dedicou-se a atividades intelectuais, falando francês, russo, japonês, espanhol, italiano e outras línguas.

Infelizmente, Booke faleceu aos 64 anos em 1994.

Ben Jones como Crazy Cooter Davenport

Ben Jones no elenco de Dukes of Hazzard em 1984 e 2023

Esquerda: 1984; Certo: 2023Marianne Barcelona/Getty; @Ben Jones, também conhecido como Cooter/Facebook

Ben Jones interpretou Crazy Cooter Davenport, amigo dos duques e cúmplice em muitas campanhas contra o rico Boss Hogg e o corrupto xerife Coltrane. Cooter também trabalhou como mecânico da cidade, o que foi útil, dadas todas as perseguições e acidentes de carro.

Antes de ser escalado Os Duques de Hazzard , Jones teve um pequeno papel em Corredores da Lua , um filme de 1975 que inspirou o show. Ele também teve pequenos papéis em As estrelas do bingo e os reis do motor que viajam por muito tempo e Smokey e o bandido . Depois Duques Quando terminou, ele teve uma grande mudança de carreira: em 1986, concorreu ao Congresso na Geórgia e serviu o estado na Câmara dos Representantes de 1989 a 1993.

Embora Jones tenha desacelerado sua carreira de ator, ele não se aposentou totalmente. Em 1998 ele apareceu no filme Cores primárias e no ano seguinte ele apareceu em um episódio de À medida que o mundo gira . Agora com 82 anos, Jones também fez comentários políticos em jornais e na TV. Ele também mantém vivo o espírito do show executando Cooter's , três Duques museus e lojas temáticos na Virgínia e no Tennessee.

Waylon Jennings como o baladeiro

Waylon Jennings no elenco de Dukes of Hazzard em 1987 e 1995

Esquerda: 1987; À direita: 1995Beth Gwinn/Getty; Tim Mosenfelder/Getty

Você pode não ter visto Waylon Jennings sobre Os Duques de Hazzard , mas você definitivamente o ouviu, já que ele fez a voz de The Balladeer, o narrador fora da tela de cada episódio, e cantou a Bons e velhos meninos música tema do show. Sua voz e música tema deram Os Duques de Hazzard autenticidade séria do país.

Ativo desde os anos 60, Jennings foi um pioneiro no cenário country fora da lei. Suas canções de sucesso incluíam Desta vez , Eu sou um homem Ramblin , Luckenbach, Texas , Eu sempre fui louco e muitos mais, e ele era conhecido por suas colaborações com Willie Nelson (os dois artistas também faziam parte do supergrupo country The Highwaymen, junto com Kris Kristofferson e Johnny Cash , nas décadas de 80 e 90).

Relacionado: Canções de Willie Nelson: 15 sucessos do Outlaw Country Icon, classificados

Jennings morreu aos 64 anos em 2002, deixando um enorme buraco no cenário da música country. Sua lenda vive através de sua extensa discografia e dos muitos artistas mais jovens que o reivindicaram como uma influência.


Continue lendo para mais programas de TV dos anos 80!

‘Joanie Loves Chachi’: curiosidades sobre o spinoff de curta duração de ‘Happy Days’

Elenco de ‘Lonesome Dove’: veja o que as estrelas da minissérie ocidental dos anos 80 estão fazendo hoje

‘Quem é o chefe?’ Elenco antes e agora: veja as estrelas da amada sitcom dos anos 80

Que Filme Ver?