A dieta de 2 dias do Dr. Ian Smith vai achatar sua barriga e queimar gordura — 2024



Que Filme Ver?
 

Ansioso para ficar mais magro e saudável, mas não está pronto para uma dieta que domine completamente sua vida? Boas notícias: existe uma alternativa incrível às dietas tradicionais chamada estilo de alimentação “5:2”. Em vez de reduzir todos os dias, você relaxa por cinco dias e corta calorias apenas duas vezes por semana, revela Ian K. Smith, MD, autor do novo livro Mente acima do peso e uma dúzia de outros livros de dieta que vendem muito.





Pode não parecer o suficiente para fazer a diferença, mas mudar continuamente a ingestão de calorias desequilibra o corpo de uma forma que estimula a queima extra de gordura. Quer provas? Não só os devotos do Dr. Ian perdem até 5 quilos por semana, mas um novo estudo realizado por cientistas da Nova Zelândia descobriu que esta abordagem de 48 horas melhora a saúde geral das mulheres, pois dobra perda de gordura em comparação com dietas de sete dias por semana. Diz o Dr. Ian: Mesmo que você tenha lutado em outros planos, esta pode ser a estratégia que muda tudo.

Como a maioria dos especialistas, o Dr. Ian Smith é fã de alimentos saudáveis ​​– mas esta não é uma dieta que exige uma grande ida às compras. Na verdade, você pode personalizá-lo com base no que já está na sua despensa.



Você não está eliminando grupos de alimentos. Você pode ter carboidratos, você pode ter gordura, observa o Dr. Ian. Eu recomendo escolher os alimentos mais saudáveis ​​disponíveis porque isso ajuda a reduzir a fome e leva a uma perda de gordura mais agressiva. Mas essa técnica funciona com tudo o que estiver disponível. Apenas mantenha as calorias baixas nos seus dias “baixos”. E é mais fácil do que você imagina.



Embora alguns estudos sugiram limitar as pessoas a 500 calorias duas vezes por semana, o Dr. Ian diz que a maioria de nós perderá bastante simplesmente caindo para a faixa de 800-1.000 calorias. Escolha quaisquer dois dias não consecutivos. Recomendo dias em que você esteja um pouco ocupado, porque quando você está distraído, sua vontade de comer diminui naturalmente, diz ele.



E você pode esperar que a fome geral diminua depois de algumas semanas. Acontece que os dias de baixas calorias fazem para as células o que o exercício faz para os músculos – desafiando-as de uma forma que leva à cura e à renovação. Torna as células mais fortes, confirma o pesquisador de nutrição da Johns Hopkins, Mark Mattson, Ph.D. As células atualizadas regulam melhor os hormônios do apetite, de modo que mais sinais chegam ao cérebro e dizem para você parar de comer, diz Mattson.

Entretanto, a investigação britânica descobriu que as células melhoradas melhoram os níveis de açúcar no sangue e de insulina, combatendo ferozmente a diabetes. Outros estudos mostram que os hormônios do câncer de mama são reduzidos, a imunidade aumenta muito e a pressão arterial cai cerca de 350% mais rápido do que em outros tipos de dieta. Então você está realmente transformando seu corpo ao encolher a cintura!

Quanto aos dias em que você não está cortando calorias, o Dr. Ian incentiva você a ouvir o seu corpo e parar de comer quando estiver satisfeito. A maioria de nós consome cerca de 2.000 a 3.000 calorias em um período típico de 24 horas, e se você se limitar ao limite inferior dessa faixa, estará em boa forma. Dito isto, coma o que você deseja, porque você não quer que sentimentos de privação o tirem do caminho.



Com a alimentação ‘5:2’, as pessoas podem comer mais em determinados dias e ainda assim progredir. É uma abordagem indulgente para a perda de peso, e isso é fundamental, diz ele. Uma dieta ‘5:2’ torna mais fácil permanecer no jogo – e isso prepara você para uma grande vitória!

A maneira simples de obter resultados

Para usar uma abordagem 5:2, escolha cinco dias da semana para relaxar, comendo versões saudáveis ​​de alimentos que você gosta e com o objetivo de parar de comer quando se sentir saciado. Depois, nos dois dias restantes (devem ser não consecutivos), reduza a ingestão de calorias para 800 calorias. Aplicativos gratuitos como MyFitnessPal e LoseIt tornam o rastreamento muito fácil. Ian diz que um pouco de proteína, fibra e/ou gordura boa em cada sessão ajuda a controlar melhor a fome. Estamos compartilhando aqui exemplos de refeições que oferecem o máximo poder de enchimento com o mínimo de barulho - mas escolha o que funciona para você, diz o Dr. Como sempre, peça autorização ao seu médico para tentar qualquer novo plano.

Café da manhã - 2 ovos (preparados em qualquer estilo com spray de cozinha), 1 xícara de espinafre, um tomate ameixa e ervas a gosto. 160 calorias

Almoço - Misture um pacote de atum de 70 calorias, 2 colheres de sopa. iogurte natural e ervas; Biscoitos de 110 calorias; 1/2 xícara de vegetais. 215 calorias

Lanche - Sortido vegetais sem amido , como 1 xícara de pepino, 1 pimentão e 1/2 xícara de cenoura com 1/2 xícara de molho. 110 calorias

Jantar - Cozinhe 6 onças. frango cozido, 2 xícaras de macarrão shirataki, 1-2 xícaras de vegetais e temperos a gosto. 290 calorias

Este artigo foi publicado originalmente em nossa revista impressa.

Que Filme Ver?