Os ‘multiplicadores de hidratação’ realmente funcionam? Depende, dizem os especialistas — 2024



Que Filme Ver?
 

Estar com sede fede. E às vezes, a água pura simplesmente não atinge o local. Portanto, se você já viu anúncios de pós que pode adicionar à água para torná-la mais hidratante (e mais palatável), pode ficar intrigado. Mas esses multiplicadores de hidratação são adequados para você? Continue lendo para ver o que os especialistas têm a dizer sobre multiplicadores de hidratação – e se eles saciarão ou não sua sede melhor do que H2O puro.





O que é um multiplicador de hidratação?

Também chamados de pós eletrolíticos, os multiplicadores de hidratação são pós (geralmente aromatizados) que você pode adicionar à água para aumentar sua capacidade de repor os fluidos. Eles contêm açúcares (glicose) e eletrólitos como magnésio, potássio e sódio para transportar água por todo o corpo com mais eficiência . De acordo com a Texas Health, a tecnologia se chama Tecnologia de Transporte Celular (CTT) , e a ideia por trás disso é que as proporções específicas de eletrólitos encontradas nesses pós podem ajudá-lo a obter mais hidratação em nível celular com a água que você bebe.

Quais são as vantagens dos multiplicadores de hidratação?

A Texas Health observa que às vezes a água não é suficiente para combater a desidratação grave. Portanto, os minerais em multiplicadores de hidratação podem ser mais eficazes do que bebidas esportivas açucaradas e tão eficaz quanto a terapia de hidratação intravenosa para recuperar os níveis de fluidos, graças ao seu conteúdo eletrolítico.



Os eletrólitos são vitais para a nossa saúde e são especialmente importantes para aqueles que perdem muitos líquidos através de exercícios ou doenças. Os eletrólitos conduzem eletricidade e são necessários para o funcionamento dos nervos e músculos, bem como para o equilíbrio de fluidos... quando você não consome eletrólitos suficientes, você pode sentir cãibras musculares ou, na pior das hipóteses, níveis baixos de sódio no sangue, o que pode ser muito perigoso , nutricionista esportivo Maria Spano diz Muito bem ajustado .



A pessoa média obtém a maior parte dos eletrólitos da dieta, por meio de alimentos como frutas, vegetais, ovos, laticínios e carne. Mas para aqueles que se exercitam intensamente ou não se sentem bem e não conseguem consumir alimentos sólidos, os multiplicadores de hidratação são uma forma eficaz e conveniente de repor eletrólitos.



Os multiplicadores de hidratação também são fáceis de personalizar de acordo com suas necessidades específicas. Você pode adicioná-los a qualquer coisa que estiver bebendo e pode facilmente usar mais ou menos pó conforme necessário, diz Spano. Como você os mistura em água, você está hidratando enquanto obtém seus eletrólitos.

Quais são as desvantagens dos multiplicadores de hidratação?

Embora os multiplicadores de hidratação sejam convenientes e pareçam ser uma cura rápida para a desidratação crónica, nem sempre são a melhor solução, dependendo das suas necessidades. A hidratação é importante, mas uma coisa boa demais é, bem, demais . Você realmente só precisa de eletrólitos extras se estiver com déficit, especialmente se estiver seguindo uma dieta balanceada, diz VeryWellFit. Você pode precisar de mais eletrólitos se estiver com diarreia ou vômito; você está se exercitando intensamente; ou você está suando excessivamente. Se for um gole diário, nem tanto.

A estatística popular é que 75 por cento dos americanos estão cronicamente desidratados , mas de acordo com recurso de referência médica StatPearls , a verdade é que a desidratação é comum em apenas 17 a 28 por cento dos adultos mais velhos na América. Ainda são muitas pessoas; no entanto, o diagnóstico excessivo de desidratação, que é tratável e evitável, pode levar à negligência dos problemas mais graves do paciente.

A população idosa é… 20-30 por cento mais propensa a desenvolver desidratação devido à imobilidade, mecanismo de sede prejudicado, diabetes, doença renal e quedas, digamos. StatPearls pesquisadores. Portanto, se você é um adulto mais velho e está desidratado, a solução para o seu problema pode ser mais sutil do que simplesmente beber mais água. Portanto, é importante procurar atendimento médico se você se sentir cronicamente desidratado antes de simplesmente aumentar a ingestão de líquidos e eletrólitos.

Os multiplicadores de hidratação também contêm muito sódio – mais de 300 miligramas por porção – conforme necessário para o CTT. Mas se você bebe multiplicadores de hidratação todos os dias além de uma dieta regular, pode estar ingerindo muito sódio, bem como muitos eletrólitos.

Hipernatremia ou o estado de ter muito sódio , pode causar diarréia, vômito e tontura. E muitos eletrólitos, como potássio e magnésio, também podem causar náusea, confusão, fraqueza muscular e arritmia cardíaca. Em casos graves, o excesso de eletrólitos pode até prejudicar a função renal e neurológica.

O resultado final

Se você está sob calor extremo, suando muito, fazendo exercícios intensos ou sofrendo de perda de líquidos relacionada a doenças, os multiplicadores de hidratação podem ser uma boa opção para você. No entanto, se você está seguindo uma dieta balanceada e não está perdendo muitos líquidos, pode estar ingerindo muitos eletrólitos ou muito sódio com multiplicadores de hidratação – então ignore-os. Se você sentir que não consegue obter líquidos suficientes para se sentir satisfeito, converse com seu médico, pois você pode ter um problema de saúde latente.

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Que Filme Ver?