Os 5 papéis mais reais da estrela de ‘Pantera Negra’ Angela Bassett — 2024



Que Filme Ver?
 

A atriz Angela Bassett, com sua beleza de maçãs salientes e voz suave, sempre foi uma presença distinta na tela. Ela atua desde os anos 80, mas está conquistando novas gerações de fãs graças à sua interpretação da Rainha Ramonda no blockbuster da Marvel. Pantera negra . Como Rainha, ela preside a terra fictícia de Wakanda com dignidade e sabedoria (além de vestir uma variedade de trajes impressionantes). Bassett está de volta na sequência que já está nos cinemas, Pantera Negra: Wakanda Para sempre - então estamos reservando um momento para celebrar alguns de seus muitos papéis fabulosos. Uma coisa é certa: mesmo quando ela não está interpretando literalmente uma rainha, Bassett permanece inegavelmente majestosa.





O que o amor tem a ver com isso (1993)

Interpretar uma potência musical como Tina Turner exige muito trabalho e, felizmente, Bassett era a mulher certa para o trabalho. Embora ela não tenha cantado sozinha no filme, Bassett capturou perfeitamente todos os altos e baixos de Turner - bem como seus movimentos de dança característicos. Ela ganhou um Globo de Ouro por esta atuação e também foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz. O papel exigia algum compromisso sério, como ela disse Pedra rolando , Foi um empreendimento muito exigente fisicamente, bem como emocional e espiritualmente. Estávamos exaustos, malhando todos os dias, fazendo duas horas de levantamento de peso e depois cerca de 10 horas de cardio com movimentos de dança. Nós faríamos tomada após tomada após tomada após tomada. Você estava apenas habitando o personagem, vestindo-o, dormindo com ele, ouvindo a voz dela em seu ouvido enquanto adormecia. O filme está disponível na plataforma de streaming gratuito Tubos .

Como Stella recuperou o ritmo (1998)

Bassett é excelente em retratar mulheres maduras encontrando o amor e abraçando o que têm de melhor. Nesta encantadora comédia romântica dos anos 90, ela interpreta uma bem-sucedida corretora de valores de 40 anos e mãe solteira que sai de férias para a Jamaica e conhece um homem mais jovem e bonito (o sonhador Taye Diggs, em sua estreia no cinema). Bassett e Diggs têm uma química séria, e a mistura de um lindo cenário à beira-mar e um romance emocionante torna este filme imperdível. Precisa de mais convencimento? A Refinery29.com a peça descreve as cenas de amor como lindas, contínuas e tão sexy… Esses são dois dos melhores e mais atraentes seres humanos que já agraciaram Hollywood. Não posso discutir com isso! Você pode conferir o filme em Amazon Prime e Hulu .



Esperando para expirar (novecentos e noventa e cinco)

Esperando para expirar é uma divertida história de amizade feminina e perseverança romântica, com uma trilha sonora matadora escrita e produzida por Kenneth Babyface Edmonds (doze vezes vencedor do Grammy e produtor musical de R&B). Bassett estrela como Bernadine, uma mulher que está se recuperando do anúncio chocante de seu marido: ele está deixando ela (e seus filhos) por uma mulher branca que trabalha para ele. Bernadine passou anos adiando seus sonhos para este homem, então ela está compreensivelmente farta; e a cena em que ela ateia fogo no carro do ex tem sido usada como reação GIF por toda a internet. Bernadine acaba tendo um final feliz - mas ela realmente passa por uma situação difícil primeiro. Ainda assim, este filme deixa claro que não se deve mexer com Bassett. Você pode assistir em HBO Máx. .



Akeelah e a Abelha (2006)

Esta história inspiradora sobre uma jovem competindo em um concurso nacional de ortografia pode ser apreciada por toda a família. Bassett interpreta a mãe viúva de Akeelah, de 11 anos, que inicialmente é cética em relação ao esforço do concurso de ortografia para proteger sua filha - mas acaba aprendendo algumas lições importantes ao longo da jornada de Akeelah. Em entrevista com BlackFilm.com , Bassett disse, adorei o papel… e a jornada que [minha personagem] tem que percorrer, para superar seus próprios medos e decepções pessoais, e através de seu filho ela mesma ganha um pouco de coragem. Eu tenho que torcer e virar um pouco. Acho que é uma boa ideia divulgar; uma mulher que enfrenta alguns desafios e seu filho lhe mostra o caminho e é um pequeno farol, uma pequena luz para ela. Essa atitude de buscar positividade diante da adversidade é outra razão pela qual amamos Bassett. Você pode alugue o filme na Amazon e outros serviços .



Alteridade (2019)

Alteridade segue três atrizes poderosas - Bassett, Felicity Huffman e Patricia Arquette - enquanto elas enfrentam o desafio de serem mães de filhos adultos e redefinirem suas identidades quando seus filhos crescerem. Sentindo-se negligenciados no Dia das Mães, o trio decide visitar Nova York e surpreender os filhos – com resultados mistos. O filme retrata um momento complicado da vida - e a experiência da síndrome do ninho vazio - com honestidade e graça, e Bassett transmite algumas vibrações icônicas e práticas (como sempre). Você pode assistir a esta versão alegre da maternidade madura em Netflix .

Então, se você não puder ir aos cinemas nesta semana de Ação de Graças, relaxe em casa e relaxe com Angela Bassett currículo na tela. Seja ela interpretando uma rainha dos quadrinhos, um ícone musical ou uma divorciada cansada, é uma alegria assisti-la.

O Woman's World pretende apresentar apenas os melhores produtos e serviços. Atualizamos quando possível, mas as ofertas expiram e os preços podem mudar. Se você comprar algo através de um de nossos links, poderemos ganhar uma comissão. Questões? Entre em contato conosco em shop@womansworld.com .



Que Filme Ver?