O surpreendente poder de cura das cascas, raspas e caroços dos cítricos – os médicos revelam por que você precisa da hesperidina que eles oferecem — 2024



Que Filme Ver?
 

E se disséssemos que simplesmente colocar algumas cascas de frutas cítricas em sua xícara de chá matinal enquanto ele é preparado ou adicionar mais raspas de laranja à sua sobremesa favorita pode ajudar a evitar que suas mãos e pés fiquem resfriados, evitar hemorróidas, melhorar a saúde geral do coração, reduza os sintomas de alergia e muito mais. Tão fácil, certo? Com base em novas pesquisas relacionadas a um nutriente essencial encontrado nas cascas de frutas cítricas, os pesquisadores estão recomendando incluir mais casca e miolo das frutas (a substância branca) em sua dieta diária. Veja por que algo tão fácil como raspar pode trazer os benefícios surpreendentes da hesperidina.





O que é hesperidina?

A hesperidina é um nutriente vegetal conhecido como bioflavonóides (um composto vegetal com propriedades antioxidantes), encontrado principalmente nas cascas e cascas de frutas cítricas, como laranjas, toranjas e limões. Muitas vezes é extraído e usado em suplementos por seus potenciais benefícios à saúde. A hesperidina é encontrada principalmente no tecidos sólidos das frutas cítricas (a casca e a medula), mas os sucos cítricos também contêm alguns dos compostos benéficos.

6 benefícios para a saúde da hesperidina

Como antioxidante, o principal ponto forte da hesperidina é a sua capacidade de prevenir danos celulares , o que acontece naturalmente com a idade. Fá-lo neutralizando os radicais livres e minimizando o stress ambiental, ambos associados a muitos problemas de saúde graves, incluindo insuficiência cardíaca e até cancro, explica John Whyte, MD, MPH , médico praticante em Washington, D.C. e autor de Assuma o controle do risco de doença cardíaca. A inflamação e a oxidação estão associadas a muitas condições graves de saúde que afectam os sistemas cardiovascular, neurológico e imunitário, incluindo insuficiência cardíaca e até cancro, pelo que parar ou retardar a oxidação ou inflamação pode ser muito benéfico.

1. A hesperidina pode curar vasos sanguíneos

Embora tenha muitos benefícios curativos poderosos, as propriedades curativas do coração e dos vasos sanguíneos da hesperidina fazem dela a minha escolha número um para mulheres com mais de 50 anos, explica Michelle Schoffro Cook, PhD. É benéfico para muitas condições vasculares, incluindo: má circulação, varizes e hemorróidas. Funciona reduzindo a inflamação nos vasos sanguíneos e atacando os radicais livres nocivos que podem danificar os vasos sanguíneos. Estudos em humanos mostraram que benefícios antiinflamatórios significativos e duradouros ocorrem dentro de 6 semanas após a suplementação . A hesperidina interage com várias vias de sinalização que lhe permitem modular a inflamação e a dilatação dos vasos sanguíneos, explica Whyte. Isso também lhe confere a capacidade de ser um analgésico natural (mais sobre a dor abaixo).

2. A hesperidina reduz a pressão arterial elevada

Pesquisa em Fronteiras na Nutrição indicam que a hesperidina pode melhorar a função dos vasos sanguíneos e reduzir a pressão arterial. Na verdade, um estudo publicado no Revista Europeia de Nutrição descobriu que cerca de 16 onças de suco de laranja enriquecido com hesperidina têm efeitos positivos na pressão arterial , tanto imediatamente como ao longo do tempo. O estudo concluiu que o suco de laranja enriquecido pode ser um tratamento complementar útil para pessoas com pré-hipertensão e hipertensão estágio 1 (pressão alta).

Uma laranja sendo espremida em um copo de suco para ajudar a obter os benefícios da hesperidina

Valentyn Volkov/Getty Images

3. A hesperidina pode melhorar o controle da glicose

Vários estudos em animais diabéticos descobriram que suplementos de hesperidina melhoram o controle da glicose no sangue, prevenindo potencialmente o desenvolvimento de resistência a insulina , um sintoma de diabetes que limita a capacidade do corpo de autorregular o açúcar no sangue.

4. A hesperidina alivia problemas pulmonares e dores nas articulações

Pesquisas em andamento pela Medicina Experimental e Terapêutica também mostram-se promissoras nos antioxidantes. prevenção de doenças pulmonares inflamatórias como asma e doença pulmonar obstrutiva crônica, bem como seu potencial no tratamento de dores articulares relacionadas à osteoartrite. Além disso, um estudo publicado em COM Expresso encontraram suplementação de hesperidina para tratar glaucoma – uma doença que danifica o nervo óptico do olho – em ratos por prevenção do estresse oxidativo .

5. A hesperidina reduz os sintomas de alergia

A hesperidina é ótima para quem sofre de alergias porque funciona como um anti-histamínico natural, explica o Dr. Portanto, se você sofre de alergias sazonais ou de febre do feno, a hesperidina é uma boa opção.

6. A hesperidina pode apoiar a saúde do cérebro

Estudos em animais descobriram que os efeitos antioxidantes e antiinflamatórios da hesperidina remediam especificamente os sintomas de Doença de Alzheimer , Mal de Parkinson e esclerose múltipla .

Como obter os benefícios da hesperidina com o suco

A hesperidina é encontrada exclusivamente em frutas cítricas: como tangerina, toranja, limão e lima. No entanto, a hesperidina encontrada nas laranjas tem a maior biodisponibilidade, o que significa que é mais facilmente absorvida pelo organismo, explica Mark Loafman, MD , presidente de medicina familiar e comunitária do Sistema de Saúde e Hospitais do Condado de Cook, em Chicago, Illinois. Como a maior concentração de hesperidina está na casca dos cítricos, é melhor espremer agressivamente as laranjas e outras frutas cítricas ao preparar o suco. Em outras palavras, quanto mais turvo o suco, mais hesperidina ele provavelmente conterá.

Como obter benefícios da hesperidina com raspas e cascas

Nada supera o método simples de descascar e comer, diz o Dr. Whyte. Para obter aquele impulso extra potente da pele com covinhas, raspe laranjas e limões na sua cozinha sempre que puder. Você pode adicionar raspas de aveia, massas, sopas e sobremesas.

Para garantir que você aproveite ao máximo seus produtos - e para evitar que toda a fruta seja desperdiçada, o Dr. Whyte diz que você também pode fazer chás ou infusões de água usando cascas de frutas cítricas. Simplesmente coloque as cascas em água quente ou fria e beba. (Pegue uma página dos livros dos bartenders e dobre uma casca de frutas cítricas horizontalmente , expressando seus óleos sobre sua bebida para obter um sabor extra - saboroso e bioquímico.)

Além disso, certifique-se de comer as partes fibrosas brancas das frutas cítricas, conhecidas como medula . É aí que se encontra a maior parte da hesperidina, mas poucas pessoas comem esta parte da fruta, diz o Dr. E, sem ela, a absorção de vitamina C é significativamente reduzida. Então, você pode pensar que está obtendo muita vitamina C naquela laranja ou toranja, mas é essencial comer a casca branca para colher plenamente os benefícios da vitamina C e da hesperidina que ela contém. (Clique para aprender como fazer os deliciosos chips cítricos de Martha Stewart.)

Suplementando para obter benefícios da hesperidina

Você pode estar curioso sobre os suplementos de hesperidina, mas o Dr. Loafman recomenda sempre buscar a versão dietética de um nutriente antes de comprar uma garrafa não regulamentada no supermercado. Foi demonstrado que alguns suplementos testados aumentam os níveis sanguíneos de hesperidina, mas sempre lembramos às pessoas que os suplementos não são regulamentados e que a biodisponibilidade do nível real do ingrediente ativo varia amplamente em diferentes fórmulas, explica ele. Além disso, a biodisponibilidade e a absorção são geralmente melhores em fontes alimentares, acrescenta. Apenas tenha em mente que se você optar pelo suco de laranja, é preferível espremido na hora - ou pelo menos certifique-se de verificar os rótulos dos ingredientes das bebidas embaladas para contar o excesso de açúcares.

Algumas pessoas, incluindo aquelas com problemas circulatórios como insuficiência venosa , pode ser necessário suplementar com hesperidina para obter quantidades suficientes para combater as necessidades médicas. Uma dose típica é de 100-150 mg, 2 vezes ao dia, mas é melhor consultar primeiro o seu médico se você tem algum problema de saúde ou está tomando algum medicamento, diz o Dr. Ela também observa que a hesperidina pode reduzir a pressão arterial ou reduzir a coagulação sanguínea, por isso pode interagir com medicamentos usados ​​por esses motivos, portanto, sempre consulte seu médico antes de tomá-la.


Continue lendo para mais dicas de saúde cítrica:

Este doce lanche cítrico irá satisfazer seus desejos de açúcar e aumentar sua imunidade

Veja como a humilde tangerina alivia a inflamação, reduz o colesterol e diminui a pressão arterial

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Que Filme Ver?