Os gatos Ragdoll são hipoalergênicos? Mais ou menos, dizem os especialistas - mais 7 outros gatinhos anti-alérgicos — 2024



Que Filme Ver?
 

Muitas pessoas adoram gatos, e por um bom motivo: eles são fofos, felpudos e infinitamente divertidos. Muitas pessoas também são, infelizmente, alérgicas a gatos. Se você é uma daquelas pessoas que se senta no meio do diagrama de Venn dos amantes de gatos e alérgicos a gatos, deve ter ouvido falar que algumas raças de gatos, como os gatos Ragdoll, são hipoalergênicas. Embora haja uma semente de verdade neste boato, os veterinários observam que há algumas coisas que aqueles com alergias devem considerar antes de trazer um gato para casa. Perguntamos aos veterinários se os gatos ragdoll são hipoalergênicos e que outras raças de gatos podem ser boas para aqueles com fungadelas relacionadas a gatinhos.





Informações sobre alergias a gatos

Alergias a animais de estimação não são brincadeira. Na verdade, pesquisas da Allergy, Asthma & Immunology afirmam que até 20% da população mundial tem alergia a cães ou gatos. Dentro desse grupo, mais pessoas são alérgicas a gatos do que a cães, e por uma margem significativa: Alergias a gatos são cerca de duas vezes mais comuns como alergias a cães, de acordo com a Asthma and Allergy Foundation of America.

Os especialistas teorizam que isso pode ser devido às propriedades físicas da proteína causadora de alergia encontrada em gatos, chamada Fel d 1. É pegajosa e microscópica – cerca de um décimo do tamanho de um grão de poeira . Por ser tão pequeno e leve, pode permanecer no ar por longos períodos de tempo e sua viscosidade permite que adira facilmente à roupa e à pele. Os alérgenos caninos são maiores, por isso não ficam no ar tão facilmente, e pode ser por isso que poucas pessoas têm alergia a cães.

Fel d 1 é responsável por causar reações alérgicas em 95% dos adultos alérgicos a gatos . E não é encontrado apenas na pele como você poderia esperar - isso significa que o problema de queda de Fluffy por si só não é o que está causando resfriados. Essa proteína é encontrada na saliva, pele e urina dos gatos, diz Dr. Sabrina Kong , DVM e colaborador veterinário em Nós amamos rabiscos .

Então, embora você possa espirrar e fungar ao ver pilhas de pelos de gato se acumulando nos cantos da sua sala de estar, na verdade é o pêlo do seu gatinho – células mortas da pele que caem naturalmente – combinado com a saliva que ela produziu enquanto se preparava que está agravando suas alergias.

Os gatos ragdoll são hipoalergênicos?

Os gatos Ragdoll são populares por sua óbvia beleza, mas são mais do que apenas um rostinho bonito. Eles estão cheios de charme e personalidades únicas – e qualidades potencialmente hipoalergênicas – que lhes renderam seguidores dedicados.

Na verdade, dizem que eles são chamados de Ragdolls pela forma como relaxam completamente e se rendem quando são abraçados — eles ficam moles como bonecos de pano . Confira o vídeo abaixo de Bowie, o gato Ragdoll, exibindo essa característica adorável:

Eles também são calmos e orientados para as pessoas, o que lhes rendeu alguns elogios entre aqueles que nem mesmo se consideram pessoas que gostam de gatos. Eles são frequentemente descritos como parecidos com cães por causa de sua tendência de seguir seus donos e de seu comportamento sociável, diz o Dr.

Além de sua aparência e personalidade brilhante, os Ragdolls também são uma escolha popular de animal de estimação para fanáticos por felinos com alergia a gatos. Ragdolls perdem menos do que outras raças por não terem ‘subpêlo’, então pode haver menos alérgenos no ambiente, diz Dr. Mikel (Maria) Delgado , especialista em comportamento felino da Rover.

O que torna um gato “hipoalergênico” não é o comprimento ou a queda do pelo, mas sim a quantidade de proteína Fel d 1 que eles produzem, diz o Dr. Os gatos Ragdoll não são totalmente hipoalergênicos, dizem os veterinários, mas podem ser uma boa raça de gato para quem tem alergia a gatos. Sabe-se que os Ragdolls produzem menos proteínas alergênicas, o que os torna uma escolha melhor para alguns alérgicos, diz o Dr.

Outras raças de gatos boas para quem sofre de alergias

Embora nenhuma raça de gato seja completamente hipoalergênica, sabe-se que algumas raças produzem menos alérgenos do que outras, tornando-as potencialmente mais adequadas para pessoas com alergias, diz Dr. Alejandro Caos , um veterinário com Os veterinários . Continue rolando para ver as fotos e conhecer as características dessas raças de gatos anti-alérgicas.

1. Devon Rex

Gato cinza Devon rex

Velouria, o gato Devon rexAngela Emanuelsson/Getty

Esses gatos impressionantes têm pelagem encaracolada e tendem a perder menos pelos, diz o Dr. Eles não são conhecidos por produzirem menos proteína causadora de alergia , mas como eles não eliminam tanta pele morta e saliva que muitas vezes fica presa ao pelo que foi solto, Devon Rexes pode ser uma boa opção para quem sofre de alergias.

2. Rex da Cornualha

Gato marrom Cornish Rex sentado com cabeça inclinada e olhos verdes

Okssi68/Getty

Não apenas os Cornish Rexes não perdem muito, mas esses gatinhos também têm pelagem encaracolada como o Devon Rex, que o Dr. Caos diz que pode ser útil para capturar alérgenos em vez de liberá-los no meio ambiente. (Clique para saber mais sobre outros gatos de cabelo encaracolado e suas histórias fascinantes.)

3. Esfinge

Gato esfinge cinza e branco

Maravilha/Getty

Embora alguns gatos Sphynx tenham penugem de pêssego, muitos deles não têm pelos, o que é sem dúvida sua característica mais exclusiva. Eles ainda produzem a proteína Fel d 1 na saliva, pele e urina. Mas como o pelo que foi derramado é um grande transportador de Fel d 1 transportado pelo ar e os gatos Sphynx não (e não podem) se livrar, eles podem ser uma boa escolha para aqueles com alergia a gatos. A falta de cabelo os torna propensos a resfriados, então esteja preparado para colocar seu gato Sphynx em um suéter… ou uma fantasia de panqueca, como o famoso Sphynx do Instagram, Ichabod ( @ichabodsphynx ):

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Ichabod (@ichabodsphynx)

4. Siamês

Gato siamês deitado em uma pedra

Luis Cagião Photography/Getty

Os gatos siameses são majestosos e afetuosos. Eles são conhecidos como Gatos de velcro por causa do quanto eles gostam de ficar ao lado de seus humanos o tempo todo. Eles também podem ser mais hipoalergênicos do que outras raças devido ao fato de não perderem muito pelo.

5. Balinês

Gato balinês deitado perto de uma janela

Aleishaknight/Getty

Embora pareçam gatos siameses com pelagem fofa, os balineses são uma raça própria. E apesar dessa fofura, eles tendem a produzir menos alérgenos porque não perdem muito pelo, especialmente em comparação com outros gatos de pelagem longa.

6. Bengala

Vista lateral do gato de Bengala doméstico

Garoto_Anupong/Getty

Com sua pelagem única, os gatos de Bengala são o mais próximo que você pode chegar de ter um leopardo como animal de estimação. Eles tendem a perder menos do que outros gatos, mas também não se preparem com tanta frequência como outras raças, o que significa que não estão cobertos de saliva que carrega Fel d 1. Esses docinhos de aparência selvagem podem ser uma boa opção para quem tem resfriado relacionado a gatinhos.

Relacionado: Personalidade do gato de Bengala: veterinário explica o que torna esta linda raça tão única

7. Azul Russo

Gato azul russo com coleira vermelha

Ricardo Mendoza Garbayo/Getty

Embora os gatos Azuis Russos tenham pelagens densas, eles não são propensos a cair e eles produzem menos Fel d 1, tornando-os uma boa opção para quem sofre de alergias. Eles também são doces e afetuosos, e tendem a escolher um animal de estimação favorito com quem eles se relacionam muito intimamente.

O que fazer se você ainda tiver alergias graves a gatos

Mesmo se você tiver uma dessas raças de gatos hipoalergênicos, ainda poderá ter reações alérgicas, dependendo da gravidade da sua condição. A boa notícia é que existem algumas coisas que você pode fazer para atenuar as reações alérgicas perto do seu gato.

Delgado recomenda minimizar o uso de tapetes ou cortinas em áreas onde seu gato passa muito tempo, pois eles podem acumular pelos. Ela também observa que os filtros de ar HEPA podem ser úteis. A solução mais surpreendente, entretanto, pode ser o que você dá ao seu gato. Existe uma nova dieta para gatos da Purina chamada LiveClear que reduz a quantidade de Fel d 1 na saliva dos gatos, o que pode reduzir os sinais de alergia, diz o Dr.

Na verdade, Purina observa que, nas primeiras três semanas de alimentação, este alimento reduz a quantidade de Fel d 1 na caspa e no cabelo do seu gato em 47% . O alimento contém uma proteína à base de ovo encontrada nos ovos que se liga e neutraliza a proteína Fel d 1. Consulte seu veterinário para ver se está mudando para LiveClear ( Compre na Amazon, $ 22,31 ) é uma boa opção para seu amigo peludo – e para você.


Não consegue gatos suficientes? Clique para saber mais sobre felinos fabulosos:

Por que os gatos fazem pão? Especialistas veterinários revelam a doce razão por trás desse comportamento fofo

Por que os gatos mostram a língua – os veterinários revelam o motivo peculiar e quando se preocupar

Por que os gatos derrubam as coisas? Veterinários revelam o que está acontecendo em seus cérebros de gatinhos – e como fazê-los parar

Esses gatos estão adorando o outono – 21 fotos adoráveis ​​que farão você querer se aconchegar também

O Woman's World pretende apresentar apenas os melhores produtos e serviços. Atualizamos quando possível, mas as ofertas expiram e os preços podem mudar. Se você comprar algo através de um de nossos links, poderemos ganhar uma comissão. Questões? Entre em contato conosco em shop@womansworld.com .

Que Filme Ver?