Antienvelhecimento e 4 outros benefícios do alho para a saúde — 2024



Que Filme Ver?
 

Alho – simplesmente não consigo viver sem ele na minha despensa. Talvez seja o meu amor pela comida italiana, mas sempre considerei o alho um alimento básico na culinária. Então, imagine como fiquei emocionado ao aprender sobre todos os benefícios para a saúde associados ao saboroso vegetal? (Estranho, eu sei. Mas é um vegetal.) De propriedades antimicrobianas a antiinflamatórias, reduzindo o risco de doenças cardíacas e diminuindo a pressão arterial, o alho provou valer a pena o mau hálito. Continue lendo para descobrir os muitos benefícios para a saúde do alho e do óleo de alho abaixo.





Combatentes Radicais Livres

Considerando que o mercado anti-envelhecimento na América é um Indústria de US$ 17 bilhões , você pode ficar tentado a descartar o alho como mais uma tendência de beleza inútil. Na verdade, esse não é o caso. Alho ( Allium sativum) – junto com cebola, chalota e alho-poró – tem sido usado para combater doenças relacionadas à idade, como Alzheimer e osteoartrite durante séculos, e a ciência está agora a tentar explicar porquê.

De acordo com um artigo de 2003 revisando duas décadas de pesquisas científicas sobre os benefícios do alho para a saúde, é graças às fortes propriedades antioxidantes do alho que o tempero comum pode retardar - ou mesmo prevenir completamente - doenças comuns relacionadas à idade, como câncer de cólon, artrite, formação de catarata, doenças cardiovasculares, e envelhecimento da pele. Trocarei isso por hálito fedorento (e sabores deliciosos) em um piscar de olhos.



O segredo da fonte de propriedades juvenis do alho é o ácido caféico, um antioxidante também encontrado na cafeína e nas frutas. De acordo com Clínica Mayo, antioxidantes são importantes para nos proteger contra radicais livres — átomos ou moléculas instáveis ​​que podem danificar as nossas células. Alguns radicais livres são produzidos pelo nosso próprio corpo durante a digestão e decomposição dos alimentos. Outros podem vir da radiação, da fumaça do tabaco e de outros poluentes atmosféricos que causam estresse oxidativo. Certos radicais livres são mais preocupantes pela sua capacidade de causar doenças graves, mas alguns também podem causar rugas. Consumir uma dieta rica em antioxidantes como o alho é uma forma de ajudar a desacelerar o relógio, tanto internamente quanto na pele. Então, não diga sim apenas ao soro de retinol: a ajuda está a caminho, na forma do tempero mais versátil da Terra!



Prevenção do Câncer

Mãos femininas maduras segurando uma fita animada de conscientização sobre o câncer de cólon.

Imagens Getty



O ácido caféico não é apenas um antioxidante, também é antiinflamatório e antimutagênico – o que significa que pode diminuir o risco de desenvolver câncer. De acordo com Instituto Americano de Pesquisa do Câncer, compostos do alho podem diminuir a inflamação e ajudar no reparo do DNA, ambos essenciais na prevenção do câncer.

O alho também é rico em fitoquímicos, incluindo alicina, que pode prevenir a proliferação celular descontrolada (leia-se: células cancerígenas) e também combater fungos e bactérias resistentes a antibióticos. Embora os cientistas ainda estejam trabalhando para compreender a química por trás de todas as incríveis propriedades da alicina, eles descobriram que cortar ou esmagar o alho é a chave para obter o efeito desejado. benefícios máximos para a saúde deste produto químico superstar.

Então, da próxima vez que a receita pedir um dente de alho, pique ou pique e guarde longe do calor por pelo menos 10 minutos antes de adicioná-lo à receita – estudos mostram redução significativa nas propriedades medicinais do alho quando exposto imediatamente ao calor. Além disso, não tenha medo de adicionar o dobro da quantidade de alho exigida pela receita. Ou triplo – não vou julgar. Depois de aprender sobre todos esses incríveis benefícios para a saúde, farei o mesmo!



Um antibiótico natural

Pfizer-covid-pílula

Imagens Getty

Mencionamos acima que a alicina encontrada no alho pode ajudar a combater bactérias resistentes a antibióticos. A resistência aos antibióticos é uma preocupação crescente , então isso é definitivamente motivo para comemorar. Mas as propriedades antimicrobianas do alho não param por aí; aumentar a ingestão de alho também foi considerado 100 vezes mais eficaz do que os antibióticos no combate a uma das bactérias causadoras de doenças mais comuns. Pesquisadores em Universidade Estadual de Washington descobriu recentemente que, quando se trata de combater a bactéria Campylobacter, uma bactéria que afeta 2,4 milhões de americanos todos os anos, o alho supera os antibióticos tradicionais por um quilômetro. Campylobacter frequentemente causa doenças intestinais e, em alguns casos, doença de Guillain-Barré, uma doença rara, mas grave.

Tal como acontece com muitos dos seus benefícios naturais para a saúde, o alho propriedades antimicrobianas volte ao meu fitoquímico favorito, alicina. A alicina é composta de compostos de enxofre, que têm como alvo enzimas específicas críticas nas células bacterianas. Estes mesmos compostos de enxofre são inofensivos para as células dos mamíferos, por isso nós, humanos, podemos continuar a desfrutar de alho fresco todos os dias da semana, se assim o desejarmos! (Ok, isso pode ser um pouco exagerado.) (Clique para ver como alho pode curar pé de atleta .)

Diga adeus à pressão alta.

relógio de pressão arterial

Imagens Getty

O alho é realmente o presente que continua sendo oferecido. Não só tem estudos recentes mostrou que a erva vegetal pode reduzir a pressão arterial e os níveis de colesterol, mas na verdade pode fazê-lo a uma taxa semelhante à dos medicamentos para baixar a pressão arterial - com quase zero efeitos colaterais. O alho pode reduzir a pressão arterial sistólica e diastólica, os números superior e inferior na leitura da pressão arterial, respectivamente. Os benefícios disto são especialmente importantes para as mulheres com mais de 55 anos, que são 90% mais probabilidade desenvolver hipertensão do que os seus homólogos mais jovens.

A hipertensão e os níveis elevados de colesterol podem contribuir para o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, por isso o facto de apenas adicionar este simples tempero a um prato poder reduzir os nossos factores de risco é um grande problema. Talvez o alho não afaste realmente os vampiros, mas pode evitar um ataque cardíaco – e gosto ainda mais do som disso. Claro, fale com seu nutricionista ou médico antes de suplementar com alho para hipertensão.

Dê um impulso à sua imunidade.

bulbos de alho no cortador

Imagens Getty

Tenho pensado sobre minha imunidade mais do que nunca nos últimos anos. Talvez você já esteja suplementando vitamina C para imunidade e, para nossa sorte, nosso vegetal/erva favorito também pode ajudar nisso. Já falei sobre as propriedades imunomoduladoras e antiinflamatórias do alho, ambos são fundamentais para estimular o sistema imunológico e combater o resfriado comum e a gripe. Bem, uma das razões pelas quais o alho possui esses benefícios específicos para a saúde é a forma como ele promove o crescimento de células imunológicas importantes, incluindo linfócitos, células natural killer (NK) e células T.

Qualquer tipo de consumo de alho dará um impulso ao seu sistema imunológico, mas extrato de alho envelhecido é especialmente eficaz para combater resfriados e gripes comuns. O extrato de alho envelhecido pode ser encontrado na forma líquida ou em suplemento, semelhante aos suplementos de óleo de peixe. Incorpore extrato de alho envelhecido em sua dieta e observe os dias de doença desaparecerem.

Como posso consumir alho para maximizar os benefícios à saúde?

Se você passa algum tempo no corredor de suplementos, provavelmente notou uma quantidade crescente de pílulas e suplementos de alho ao lado do potássio e do manganês. Mas os suplementos de alho são realmente a melhor opção? De acordo com a Clínica Cleveland , talvez não. Das muitas maneiras de consumi-lo, você obterá o máximo de benefícios para a saúde comendo alho cru, de preferência picado, picado ou picado. Como mencionei anteriormente, expor o alho ao calor pode reduzir o poder antioxidante da alicina, por isso deixe o alho picado descansar um pouco antes de cozinhar.

Se você não quiser esperar 10 minutos antes de cozinhá-lo e não suportar o cheiro ou o sabor do alho cru, um suplemento de alho pode ser sua melhor opção – apenas consulte seu médico antes de adicionar qualquer suplemento à sua dieta, como sempre. Mesmo algo aparentemente inócuo como um suplemento de alho pode ter interações inesperadas com outros medicamentos ou condições médicas.

Aproveite sua comida!

Parece que existem tantos benefícios para a saúde associados ao consumo de alho quanto receitas de alho. Eu nunca teria imaginado que uma planta de aparência tão humilde poderia fazer tudo, desde prevenir rugas até combater bactérias agressivas resistentes a antibióticos, mas a ciência não mente: o uso de alho em nossas dietas pode melhorar significativamente nossa saúde.

E para aqueles de nós que estão navegando pela segunda metade da vida, qualquer remédio natural de saúde com efeitos colaterais mínimos é uma vitória. Então, coma esse alho – alho fresco, suplementos de alho, alho cozido ou cru, todos trazem benefícios à saúde! Na verdade, parece que possivelmente a ÚNICA desvantagem do consumo de alho é o mau hálito característico. Acho que vale muito a pena.

Nota: Seu médico pode aconselhá-lo a não comer alho com certos medicamentos, incluindo prescrições para afinar o sangue. Converse com seu médico antes de aumentar a ingestão de alho.

Que Filme Ver?