Músicas do Aerosmith, classificadas: Rock Out com 12 sucessos essenciais dos Bad Boys From Boston — 2024



Que Filme Ver?
 

Não há dúvida de que Aerosmith as músicas têm um grande poder de permanência. Formada em 1970, a banda conseguiu o feito impressionante de ter músicas icônicas dos anos 70, 80, 90 e '00. Bem conhecido por sua arrogância diabólica, o Aerosmith influenciou inúmeras bandas, e eles criaram de tudo, desde baladas doces até rock blues e heavy metal de bater cabeça.





O Aerosmith superou sua cota de altos e baixos ao longo dos mais de 50 anos em que estiveram juntos, mas Steven Tyler , Joe Perry , Joey Kramer e o resto do grupo continua sendo uma das bandas de rock clássico mais duradouras. Como outras bandas de sua época, eles tiveram separações, mudanças, retornos e períodos de reabilitação, mas ainda lotam arenas e mantêm vivo o espírito rebelde do rock and roll. A banda está atualmente em seu turnê de despedida , então estamos curtindo todas as nossas músicas favoritas do Aerosmith em tributo.

Aerosmith em 1986

Aerosmith em 1986Ross Marino/Getty



Músicas do Aerosmith

Aqui está nossa classificação das 12 melhores músicas do Aerosmith.



12. Cara (parece uma senhora) (1987)

Escrita pelo vocalista Steven Tyler, pelo guitarrista Joe Perry e pelo compositor Criança Desmond , esta faixa incorpora a sensibilidade irreverente do Aerosmith e marca a primeira vez que a banda trabalhou com um compositor externo.



Diz a lenda que Tyler inventou a frase cara parece uma dama enquanto em um bar onde ele confundiu o Motley Crue Vicente Neil para uma mulher por causa de seus longos cabelos loiros.

11. Chorando (1993)

O Aerosmith conquistou seu lugar no panteão da MTV com Cryin’, uma música bombástica com uma vibe clássica e um videoclipe verdadeiramente icônico. O vídeo contou com a participação da atriz Alicia Silverstone (que se tornaria um nome familiar quando estrelou o clássico adolescente Desinformado em 1995) e filha de Tyler, Vida , como melhores amigos adolescentes rebeldes se vingando de um namorado traidor e deixando suas bandeiras malucas voarem.

Em um Pedra rolando entrevista, Tyler disse Chorando era country – nós apenas tocamos no Aerosmith , o que ajudou a torná-la uma de suas criações musicais mais duradouras.



10. Boneca de pano (1987)

Rag Doll, do álbum de retorno do Aerosmith em 1987 Férias Permanentes , é a mistura perfeita entre o estilo bombástico dos anos 80 e a coragem dos anos 70. A faixa abraça blues e R&B ao mesmo tempo em que adiciona um toque contemporâneo, criando algo que você não pode deixar de dançar. O Aerosmith parece estar se divertindo muito com a batida suingante e, com a ajuda da bateria de Joey Kramer e uma excelente seção de sopros, a música se tornou um sucesso sólido.

9. Amor em um elevador (1989)

Love in an Elevator alcançou a posição número cinco na Painel publicitário Hot 100 e foi certificado ouro. É fácil perceber porquê: a música é irresistivelmente atrevida – e cativante! Letras de duplo sentido sobre Livin’ it up when I’m goin’ down podem parecer bobas na página, mas o Aerosmith as torna totalmente rock.

8. Venham Juntos (1978)

Surpreendido com esta escolha? Existem milhares de covers dos Beatles por aí, mas achamos que a versão do Aerosmith de Come Together é uma das melhores. A banda faz um ótimo trabalho ao tornar a música própria - Joey Kramer bate na bateria um pouco mais alto do que Ringo Starr fez e Steven Tyler faz John Lennon a letra de em um hino de hard rock.

Desempenho do Aerosmith da música também foi uma das únicas coisas boas que surgiram do malfadado álbum de 1978 Sargento Banda do Pepper's Lonely Hearts Club filme.

Relacionado: As 10 músicas mais reveladoras dos Beatles, classificadas inversamente

7. Janie tem uma arma (1989)

Uma vez ouvida, você nunca mais esquece essa música de 1989. Até este ponto, o Aerosmith evitou assuntos sombrios do mundo real, mas Janie's Got a Gun marcou uma mudança de direção, pois aborda o abuso infantil e descreve uma jovem planejando se vingar dos horrores que enfrentou. O Aerosmith ganhou seu primeiro Grammy pela música.

6. Louco (1994)

Crazy foi um dos vídeos mais reproduzidos da MTV em 1994, e por um bom motivo - mais uma vez estrelou Alicia Silverstone em um retrato cinematográfico de uma boa garota que deu errado. A música rendeu ao Aerosmith seu segundo prêmio Grammy, e o vídeo, junto com Cryin', mostrou que a banda era muito mais do que apenas roqueiros dos anos 70 e tinha um lugar vital na cultura pop dos anos 90.

5. Sweet Emotion (1975) músicas do Aerosmith

Sweet Emotion foi o grande sucesso do Aerosmith - e que música para começar seu sucesso! A música tem uma atmosfera onírica que a torna uma das ofertas mais psicodélicas de seu extenso catálogo.

Em entrevista a Howard Stern, Tyler revelou que um instrumento de percussão que eles usavam quebrou durante a gravação da música e ele também usou pacotes de açúcar no lugar de maracas - esses momentos musicais surpreendentemente desconexos foram deixados na música final, e ela se tornaria uma das faixas de assinatura do Aerosmith.

4. Walk This Way (1975) músicas do Aerosmith

Walk This Way é a perfeição do hard rock. Começa com a batida constante de Joey Kramer, levando aos inconfundíveis riffs de guitarra de Joe Perry, com Brad Whitford e Tom Hamilton participando e, é claro, as letras rápidas de Steven Tyler.

A música tem grande poder de permanência: em 1986, o grupo de hip-hop Executar-DMC fez um cover em colaboração com Tyler e Perry, e a fusão resultante de rock e rap alcançou grande sucesso nas paradas e na MTV, expandindo ainda mais o alcance do Aerosmith.

3. Cansado (2001) músicas do Aerosmith

Depois de três décadas, quando muitas bandas de rock clássico estavam desistindo, o Aerosmith voltou à cena em grande estilo. Jaded foi um hit pop-rock que trouxe a banda para os anos 2000. Ainda mais impressionante? No momento em que a música estava subindo nas paradas, a banda foi introduzida no Hall da Fama do Rock & Roll .

Tyler se inspirou para escrever a música depois de refletir sobre a perda de grande parte da infância de sua filha, Liv, por estar na estrada. Ele imediatamente soube que tinha um clássico em mãos, dizendo: Quando eu toquei na melodia, foi tão fenomenal que por um tempo tive medo de fazer mais alguma coisa com isso. Eu nem contei para a banda.

2. Eu não quero perder nada (1998) músicas do Aerosmith

A balada romântica foi escrita pelo prolífico compositor Diana Warren e nunca apareceu em um álbum de estúdio do Aerosmith. Em vez disso, foi gravado para o filme de ficção científica de 1998 Armagedom , estrelado pela filha de Tyler, Liv. Come Together, Sweet Emotion e What Kind of Love Are You On do Aerosmith também foram incluídos na trilha sonora.

A música foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original. Originalmente era para ser um single apenas para rádio de Armagedom: o álbum mas devido à demanda popular, a música foi lançada comercialmente e estreou em primeiro lugar, dando à banda seu primeiro e único single número um nos Estados Unidos.

1. Sonhe (1973)

No topo de nossa lista das melhores músicas do Aerosmith está Dream On, uma balada poderosa e impressionante que provou que havia mais nas letras e no som do Aerosmith do que flash e sujeira. Um dos primeiros sucessos da banda, a música se tornou um grampo nas rádios de rock, e você ainda pode ouvi-la com frequência nas estações de rock clássico hoje.

Tyler encontrou inspiração para a música em um lugar improvável: ele cresceu ouvindo seu pai, um músico com formação clássica, tocar piano e retirado de sua educação musical clássica para criar os acordes distintos da música.


Continue lendo para mais sucessos clássicos dos anos 1980!

Músicas do Bon Jovi: 10 hinos do rock e baladas poderosas para cantar com as janelas abertas

Os 15 melhores Wham! Músicas que irão transportá-lo instantaneamente de volta aos anos 1980

As 10 melhores músicas de Rick Springfield que nos fazem desejar ser ‘Jessie’s Girl’

Que Filme Ver?