7 alimentos que ajudam a prevenir o câncer de ovário naturalmente — 2024



Que Filme Ver?
 

Ótimas notícias para qualquer pessoa preocupada com a prevenção do câncer de ovário: as taxas de câncer de ovário continuaram a diminuir, de acordo com um relatório de 2018 da American Cancer Society. Mais ótimas notícias: está comprovado que simplesmente comer os alimentos certos reduz suas chances de contrair a doença.





Como é uma boa dieta para prevenção do câncer de ovário?

Os pesquisadores descobriram novas maneiras de reduzir o risco de desenvolver câncer de ovário – e fizeram progressos para descobrir como detectá-lo precocemente, embora seja muito tratável e superável. As estratégias mais atualizadas e descomplicadas? Coma alimentos para prevenção do câncer de ovário, como os abaixo.

O gengibre destrói as células cancerígenas.

Pesquisadores da Universidade de Michigan dizem que os compostos ativos do gengibre (gingeróis) destroem as células cancerígenas do ovário da mesma forma que os medicamentos quimioterápicos, mas sem os efeitos colaterais. A dose comprovada pelo estudo: duas fatias de gengibre cristalizado e uma colher de chá de gengibre fresco ou meia colher de chá de gengibre em pó diariamente.



O suco de tomate reduz o risco em 50%.

O suco enlatado é uma grande fonte de carotenóides que combatem o câncer porque as resistentes paredes celulares das plantas que cercam esses nutrientes são quebradas durante o processamento, tornando-os muito mais fáceis de absorver. Não admira Pesquisadores de Harvard relatam que simplesmente beber 240 ml de suco de tomate diariamente reduz pela metade o risco de câncer de ovário.



O chá verde protege o seu DNA.

Esta bebida é rica em compostos vegetais que ajudam a prevenir e reparar os danos no ADN que, de outra forma, poderiam desencadear o crescimento de células cancerígenas nos ovários, dizem investigadores suecos. E no seu estudo de 15 anos, as mulheres que bebiam 16 onças de chá verde todos os dias tinham 46% menos probabilidade de contrair cancro do ovário – e cada chávena adicional que bebiam reduzia o risco em mais 18%.



Pimentas decompõem substâncias cancerígenas.

Todos os pimentões – vermelho, verde, amarelo e laranja – são embalados com quercetina, um nutriente que aumenta a capacidade do fígado de decompor substâncias cancerígenas antes que elas possam prejudicar os ovários. Uma porção diária de meia xícara resolverá o problema, ou você pode desfrutar de outros alimentos ricos em quercetina, como alcaparras, cebolas e maçãs com casca.

Nozes e inflamação.

Comer diariamente um terço de xícara de suas nozes favoritas pode reduzir o risco de câncer de ovário em 18%, sugere uma pesquisa no Jornal do Instituto Nacional do Câncer . A inflamação dos tecidos muitas vezes alimenta o crescimento do câncer de ovário, explica o coautor do estudo Tânia Maffucci, PhD . E as nozes são ricas em nutrientes que controlam a inflamação, como magnésio e ácido alfa-linolênico.

A endívia belga elimina pré-cânceres.

Comer três xícaras por semana deste verde crocante, claro e folhoso reduzirá o risco de câncer de ovário em até 75 por cento, relata o Jornal do Instituto Nacional do Câncer . Endívia está repleta de kaempferol, uma substância que mata de fome as células pré-cancerosas, cortando o fluxo sanguíneo de que necessitam para crescer, diz a co-autora do estudo Monique Mommers, PhD.



Dica: Experimente fatiar em rodelas e misturar em saladas, grelhar inteiro para realçar a doçura ou usar as folhas como conchas para recheios, como salada de ovo ou guacamole.

O linho alimenta sua proteção.

Polvilhar duas colheres de sopa de linhaça moída sobre iogurte, saladas, cereais ou smoothies diariamente pode reduzir o risco de câncer de ovário em 38%. As sementes são ricas em lignanas, compostos que protegem os ovários dos danosos picos de estrogênio.

Que outras medidas de prevenção do câncer de ovário posso tomar?

Além de comer todos esses alimentos deliciosos, há duas outras opções importantes de estilo de vida a serem consideradas na prevenção do câncer de ovário:

    Fortaleça sua imunidade com zzzs.Ir para a cama às 23h. cada noite pode reduzir o risco de contrair câncer de ovário em até 32%, revela um estudo do Fred Hutchinson Cancer Research Center. Ter uma hora de dormir regular aumenta a produção de melatonina no cérebro, um poderoso hormônio anticancerígeno, explica a médica de medicina integrativa Julie Chen, MD.Pegar vitaminas C e E para reduzir o risco de câncer 68 por cento. Tomar 500 miligramas de vitamina C e 400 unidades internacionais de vitamina E diariamente poderia reduzir o risco de câncer de ovário em 68%, segundo o estudo. Revista de Nutrição relatórios. Ambos os nutrientes ajudam a desligar as enzimas que alimentam o crescimento de células anormais, dizem cientistas da Universidade de Stanford.
Que Filme Ver?