6 soluções rápidas para um estômago estressado — 2024



Que Filme Ver?
 

Com tudo o que está acontecendo nas notícias, não é surpreendente que o estresse tenha perturbado seu estômago, causando inchaço doloroso, gases e prisão de ventre. Felizmente, essas estratégias apoiadas pela ciência podem fornecer o alívio muito necessário.





Aproveite o sol para acalmar o estômago.

Passar 15 minutos ao sol todos os dias desencadeia a liberação de hormônios que eliminam a dor no intestino, reduzindo o risco de dores de estômago em 55%.

Imagine que você está flutuando para combater o inchaço.

Relaxar por 10 minutos pode ajudar quando você se sentir inchado e pesado. O segredo: imagine que você está flutuando em um lago! Pesquisadores da UCLA dizem que esse truque pode reduzir o desconforto gastrointestinal em 82%. Isso ocorre porque a imagem mental calmante estimula a liberação de enzimas que melhoram a digestão, eliminando o desconfortável inchaço pós-refeição.



Abrace os joelhos para aliviar as dores dos gases.

Quando as preocupações desencadeiam gases dolorosos, um simples movimento de ioga pode ajudar a liberá-lo imediatamente – e se você fizer esse movimento diariamente, poderá reduzir o risco de futuros surtos em 70%. Simplesmente deite-se de costas e puxe o joelho direito em direção ao peito, alcançando o queixo até o joelho. Repita com o joelho esquerdo e repita novamente com as duas pernas.



Beba um mocktail para fazer as coisas andarem.

O estresse crônico pode levar à desidratação, que causa prisão de ventre em 40% de nós. A solução simples? Beba um mocktail feito com 2 colheres de sopa. de suco de aloe vera, 1 colher de sopa. de mel, 10 onças. de água e o suco de um limão. Pesquisadores relatando na revista Digestão descobriram que o suco de aloe vera é rico em laxantes naturais que podem proporcionar alívio em meio dia.



Mastigue um biscoito para parar as corridas.

A ansiedade pode perturbar o funcionamento do trato digestivo, duplicando o risco de diarreia. Para o resgate: macaroons! As ricas reservas de ácido láurico presentes no coco nessas guloseimas eliminam invasores virais e bacterianos no estômago, segundo os pesquisadores, ajudando a eliminar o problema de forma mais eficaz do que o Imodium em quatro horas.

Ande descalço para aliviar as cólicas.

Andar descalço em uma superfície irregular ou áspera (como grama ou praia arenosa) pode reduzir o desconforto causado por cólicas estomacais em 60% em cinco minutos. Estudos mostram que estimular os nervos nas solas dos pés reduz a liberação de hormônios do estresse que perturbam a digestão, eliminando rapidamente a dor de estômago.

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .



Que Filme Ver?