6 exercícios de dança inusitados que você realmente vai querer fazer - aula de Bollywood, alguém? — 2024



Que Filme Ver?
 

Dançar não é apenas uma forma de expressão artística – é também uma excelente forma de exercício. Se você já participou de aulas de ginástica baseadas em dança, provavelmente já conhece os ritmos latinos da Zumba ou o balé para aumentar o bumbum do Barra Pura . Mas se você não tem tempo ou dinheiro para uma aula presencial agora, não se preocupe: há uma variedade incrível de exercícios de dança online, e eles apresentam todos os estilos de movimento que você possa imaginar. Um bônus adicional: cada um tem seus próprios benefícios exclusivos para a saúde. Reunimos seis dos nossos vídeos de treino de dança favoritos abaixo – então, entre no ritmo.





Por que devo tentar um treino de dança?

Muitas mulheres cobiçam a graça e as linhas esbeltas do físico de uma dançarina, mas os benefícios da dança não são apenas estéticos. Dançar regularmente pode reduza o risco de deficiências nas AVD e melhorar a função cognitiva – duas áreas distintas de preocupação à medida que envelhecemos. Dançar também é muito divertido, e adicionar novas músicas e movimentos à sua vida é uma maneira fácil de apimentar uma rotina de exercícios entediante.

Para um melhor equilíbrio: um treino Rockette

Os chutes de alta precisão das Rockettes – a trupe de dança oficial do Radio City Music Hall de Nova York – têm sido um marco cultural para quase cem anos . Enquanto seus chutes pode parecer impossível de alcançar, o Canal das Rockettes no YouTube oferece treinos e guias para movimentos de dança específicos que tornam suas rotinas muito menos intimidantes. Experimente o New York at Christmas Dance Tutorial (assista ao vídeo abaixo), no qual uma Rockette da vida real orienta você pela icônica seção de kickline do show. Não se trata de combinar a altura dos chutes; em vez disso, trata-se de transferir o peso de um pé para o outro, mesmo que o chute esteja na altura da cintura (ou mesmo na altura do joelho). Se você estiver instável ou propenso a desequilíbrio, pratique em uma superfície macia e segure-se em uma cadeira, encosto de sofá ou tampo de mesa. Embora as Rockettes tenham dedicado suas vidas à arte do chute alto, o foco para você é equilíbrio , pois melhorá-lo evita quedas e aumenta a estabilidade.

Para quando você não quer suar: dança e meditação

Você conhece dança e meditação, mas já experimentou meditação com dança? Acontece que a meditação não consiste apenas em ficar quieto. O website oficial para meditação em dança descreve-o como um sistema único de meditação em movimento para autodescoberta, cura e evolução - por isso é perfeito para quando você quer se movimentar, mas não quer dançar tanto a ponto de suar. Meditação de dança não está focado em coreografia; em vez disso, trata-se de desacelerar, entrar em contato com seu corpo e respirar com calma. Não se julgue nem se preocupe em se mover muito rápido ou muito devagar: apenas mova-se de uma maneira que pareça natural e satisfatória para o seu corpo. Você provavelmente achará que é uma saída valiosa para aliviar o estresse. O vídeo Guided Dance Meditation for Embodiment (abaixo) é um bom lugar para começar. Com apenas 15 minutos de duração, é fácil de encaixar no seu dia, e a professora promete que esta abordagem incomum de dança irá ajudá-lo a se sentir mais presente e consciente.

Para alta energia: dança de Bollywood

A dança de Bollywood é uma forma de movimento enérgica e alegre popularizada pelos vibrantes filmes musicais da Índia ( esses filmes também estão tendo um sucesso crescente nos EUA ). Esse tipo de dança é uma mistura do antigo e do novo, combinando música clássica e folclórica indiana com elementos de formas populares de dança ocidental, como hip-hop e disco. Como a dança de Bollywood mistura muitos estilos diferentes, é uma maneira ideal de se exercitar. O treino de dança de Bollywood de 30 minutos mostrado abaixo é voltado para iniciantes e foi visto 26 milhões de vezes! Usar um sari de cores vivas não é necessário, mas certamente aumentará a diversão.

Para flexibilidade e confiança: Pole Dance

No passado, a dança do poste estava confinada a clubes de strip, mas nos últimos anos tornou-se um método de fitness divertido, adorado por mulheres de todas as idades, tamanhos e níveis de habilidade. Os treinos de pole dance não são apenas sexy – pelo contrário, o foco está em desenvolver força e flexibilidade por meio de movimentos que testam seu equilíbrio. Embora a dança do poste possa parecer apenas para os jovens, ela pode ajudar mulheres maduras melhorar sua força articular . (É claro que é necessário um nível básico de condicionamento físico para realizar os movimentos que afetam a força das articulações.) Também há benefícios para a saúde mental: você pode se sentir mais bobo do que sexy no início, mas se persistir, a pole dance pode fazer você se sente mais confiante, sedutor e no controle . O melhor de tudo é que você pode começar a fazer isso sem vara! O vídeo abaixo demonstra exercícios de condicionamento inspirados no pole dance que não requerem equipamento. Se você estiver pronto para dar o salto e conseguir sua própria vara, também há muitos vídeos para iniciantes que o guiará por uma rotina de construção e fortalecimento da flexibilidade.

Para Coordenação: Dança Irlandesa

dança irlandesa é uma forma de movimento que envolve trabalho de pés coordenado. Você pode reconhecê-lo pelo famoso espetáculo teatral Dança do Rio , mas suas origens na verdade remontam séculos . Ao contrário de outros tipos de dança, a dança irlandesa normalmente não usa os braços (eles geralmente permanecem imóveis ao lado do corpo). O footwork, por outro lado, é sofisticado e complexo, criando uma sensação hipnótica de ritmo que pode ajudar a melhorar a coordenação. Os praticantes elogiaram a forma como mantém sua mente ágil devido ao seu foco em movimentos constantes, mas controlados. E você certamente não precisa ser irlandês para entrar nisso: Os tempos irlandeses chama-lhe um exercício cardiovascular de ritmo acelerado que [não só] melhora a saúde geral do coração e dos pulmões, mas [também] constrói ossos mais fortes, tonifica e fortalece os músculos – estes são benefícios de fitness, não importa de onde você é. Experimente este treino curto, mas intenso (veja o vídeo abaixo) da Escola de Dança Irlandesa de Flanagan.

Para parcerias: experimente a dança country

Muitas vezes, dançar é mais divertido com um parceiro – e o mesmo acontece com os exercícios, então por que não combinar os dois? Embora você possa tentar praticamente qualquer treino de dança com um amigo, existem danças tradicionais com parceiros que realmente exigem colaboração, como salão de baile e mergulhar . Embora você possa presumir que a dança em parceria é formal ou sofisticada, não precisa ser assim. Para os fãs de música country, confira este treino rápido de dança country (veja o vídeo abaixo). É perfeito para experimentar com o cônjuge, um amigo e até mesmo com seus filhos ou netos. A descrição do vídeo diz: O objetivo não é fazer cada movimento perfeitamente, é se divertir e curtir a música! Para nós, essa é a abordagem ideal para qualquer rotina de dança ou treino.

Quer você opte por suar com um treino de dança sexy, tradicional ou meditativo, você se divertirá muito ao abraçar um novo tipo de movimento - e provavelmente construirá um pouco de confiança e força no processo!

Que Filme Ver?