3 dicas para vender a velha China da vovó e outras heranças de família sem culpa — 2024



Que Filme Ver?
 

Você tem porcelana fina ou outras relíquias de família que foram passadas para você, guardadas sem uso em armários e unidades de armazenamento? Eles podem ter sido itens preciosos, mas agora estão ocupando um espaço valioso e possivelmente custando dinheiro para serem armazenados todos os meses. Isto apresenta um dilema muitas vezes carregado de culpa: o que fazer com itens que não temos utilidade, mas que têm valor sentimental e são bons demais para serem simplesmente jogados fora?





Superficialmente, a resposta parece simples – doe-os para organizações grandes e conhecidas como a Goodwill. Você prefere que eles vão para uma boa casa do que descartá-los. No entanto, de acordo com Adam Minter, autor de Segunda mão: viagens na nova venda global de garagem ( Compre na Amazon, $ 18,99 ), [mercadorias não vendidas em brechós] vão para aterros sanitários ou incineradores.

Bem, podemos vender os itens em sites como o eBay, certo? Claro, desde que você seja tecnologicamente experiente e paciente o suficiente para acompanhar esse processo do começo ao fim – e, é claro, também haverá muitos vendedores concorrentes. Seus itens se destacarão e serão mais desejáveis ​​do que todos os outros?



Antes que você se desespere, a situação não é totalmente sombria. Primeiro, pergunte-se qual é o seu objetivo final para os itens: você está procurando ganhar dinheiro em troca de abrir mão dos itens? Você quer apenas sentir que está honrando os itens e a memória do seu parente? Você está convencido de que o item seja utilizado por um ser humano real, mesmo que por um curto período de tempo?



Quaisquer que sejam as respostas, encontramos três ótimos caminhos para seus itens que você pode considerar:



Doe diretamente para quem precisa.

Em vez de doar suas coisas para grandes organizações anônimas ou brechós, doe os itens para alguém que faça parte de uma rede que ajuda os necessitados ou que tenha acesso a outras pessoas.

Se você não conhece familiares ou amigos que precisem ou queiram os itens, você conhece alguém envolvido em um grupo religioso ou outras pessoas com uma grande rede social envolvida em caridade ou evangelismo? Provavelmente haverá destinatários muito gratos por sua generosidade e você colocará seus itens nas mãos de pessoas que alcançarão diretamente seus novos proprietários.

Considere shoppings de antiguidades e lojas de remessa.

As lojas de consignação ainda compram, mas estão sendo mais seletivas. Os especialistas relatam que o que está na moda atualmente (para decoração e móveis) é moderno de meados do século (pense nas décadas de 1950 e 1960) em termos de cores e estilos. Além disso, itens colecionáveis ​​clássicos como Hummel ou Lladro sempre poderão ser vendidos, assim como joias finas, ou mesmo joias semipreciosas ou bijuterias de alta qualidade.



Shoppings antigos, onde várias pessoas alugam estandes para vender de tudo, de joias a móveis, são outra boa opção. Mas se você tiver apenas alguns itens que não justificam alugar um estande por conta própria, junte forças com amigos, vizinhos ou parentes que possam adotar uma solução coletiva com você e aluguem um estande juntos.

Com a mesma desenvoltura, dê um passeio pelo shopping de antiguidades e, se você vir um estande vendendo itens semelhantes ou complementares para o que você deseja vender, pergunte ao proprietário do estande se você pode dividir o espaço e colocar seus itens nesse estande.

Adapte seus itens.

Tem algumas dessas bandejas de prata? Bem, as lojas de penhores compram peças de prata maciça, mas muitas são folheadas a prata e manchadas. O mercado de segunda mão está saturado deles… E ninguém quer o seu (desculpe).

No entanto, você pode dar-lhes uma nova camada de tinta e pendurá-los na parede, talvez acima de uma mesa lateral ou de entrada. Dê um passo adiante e adicione estênceis ou sobreposições adesivas facilmente adquiridas. Para bandejas ou outros itens de servir, incluindo tigelas de ponche de cristal, use sites como o Pinterest ou YouTube para obter inspiração e instruções sobre como atualizá-los.

Em última análise, queremos que os nossos preciosos bens familiares sejam amados e usados ​​pelos seus novos proprietários tanto quanto o foram pelos nossos entes queridos. Quer você passe bens valiosos para uma nova casa ou crie um estilo de vida atualizado para eles em sua casa, a mãe e a avó ficarão satisfeitas, e você também ficará.

Que Filme Ver?