19 filmes de Doris Day que mostram o quão talentosa a estrela realmente era — 2024



Que Filme Ver?
 

Todos nós conhecemos e amamos Doris Day como cantora, atriz e ativista dos animais, mas você pode se surpreender ao descobrir que seu sonho original era ser dançarina. Nascida em Cincinnati, Ohio, em 1922, filha de mãe dona de casa e pai professor de música, Doris Mary Kappelhoff (mais tarde adotou o nome artístico de Doris Day) formou uma dupla de dança com Jerry Doherty. Juntos, eles viajaram por todo o país e competiram em concursos nacionais. No entanto, em uma tragédia infeliz, Day sofreu um acidente de carro em que o veículo colidiu com um trem de carga. Ela quebrou a perna no acidente e isso acabou interrompendo suas ambições de dança. Enquanto se recuperava do acidente, Day descobriu o interesse por cantar, o que levou a alguns dos melhores filmes de Doris Day - e o resto, como dizem, é história.





Doris Day e Jerry Doherty, 1937

Doris Day e Jerry Doherty, 1937Arquivo Hulton/Imagens Getty

Da dança ao canto

Após o acidente, Day passou os dias ouvindo rádio, cantando junto com grandes nomes como Ella Fitzgerald, de quem ela gostava especialmente.



Quando a mãe de Day providenciou para que ela tivesse aulas de canto, sua instrutora, Grace Raine, viu um talento natural e fechou um acordo: três aulas por semana pelo preço de uma.



Dia de Doris, 1940

Dia de Doris, 1940Arquivos James Kriegsmann / Michael Ochs / Imagens Getty



Com prática consistente sob a orientação de Raine, Day garantiu uma vaga em um programa de rádio de Cincinnati e se apresentou em restaurantes locais. Embora sejam pequenos passos, essas oportunidades a levaram a pessoas que poderiam levar sua carreira para o próximo passo.

Tornando-se Doris Day

As apresentações de Day no rádio provaram ser frutíferas, pois chamaram a atenção do líder da orquestra Barney Rap que estava procurando uma vocalista feminina. Graças à sua performance da música Day After Day, o nome artístico Dia de Dóris surgiu, deixando para trás Doris Mary Kappelhoff. Sua conexão com Rapp a levou a Les Brown e sua banda de renome em 1940, levando às suas primeiras oportunidades como artista musical.

Doris Day e Les Brown, 1940

Doris Day e Les Brown, 1940William Gottlieb/Redferns



Algumas de suas canções mais queridas incluem O que quer que seja, será, sonhe um pouco de mim, amor secreto, jornada sentimental, um alqueire e um peck e todo mundo ama um amante, para citar alguns. Seu reconhecimento como cantora chamou a atenção de figurões de uma indústria diferente: a do cinema.

Os melhores filmes de Doris Day

Doris Day começou no cinema musical e eventualmente fez a transição para outros gêneros, fazendo mais de 32 filmes em sua carreira e até estrelou em O show do dia de Doris de 1968 a 1973. Aqui, dê uma olhada em nossos filmes favoritos de Doris Day ao longo dos anos!

1. É uma sensação ótima (1949)

Jack Carson e Doris Day, Isto

Jack Carson e Doris Day, É uma ótima sensação , 1949Arquivo Hulton/Imagens Getty

É uma ótima sensação coloque Doris Day ao lado Jack Carson e Dennis Morgan nesta paródia cômica da indústria cinematográfica de Hollywood. Doris Day interpretou a garçonete Judy Adams, que se mudou para Hollywood para fazer sucesso no cinema, e começa a lidar com a atenção dos personagens de Carson e Morgan.

2. Meu sonho é seu (1949)

Doris Day, Meu sonho é seu, 1949

Dóris Dia, Meu sonho é seu , 1949Imagens Warner Brothers/Getty

Day interpreta uma mãe solteira cujos talentos são descobertos pelo agente Doug Blake, que está à procura de um novo cantor de rádio quando seu cliente não quer renovar seu contrato. Ela mais uma vez atua ao lado de Jack Carson no filme.

3. Chá para dois (1950)

Doris Day, Gene Nelson, Chá para Dois, 1950

Doris Day, Gene Nelson, Chá para dois , 1950Arquivo Hulton/Imagens Getty

Doris Day interpreta Nanette, uma atriz que busca dinheiro com o tio para financiar o musical do namorado, do qual ele promete torná-la a estrela. Seu tio lhe concederá o dinheiro, mas somente se ela responder não a tudo o que lhe for pedido ao longo de dois dias.

4. Jovem com chifre (1950)

Kirk Douglas e Doris Day, Jovem com chifre, 1950

Kirk Douglas e Doris Day, Jovem com chifre , 1950Imagens Warner Brothers/Getty

Doris Day estrela ao lado Kirk Douglas e Lauren Bacall , com Douglas interpretando um talentoso trompetista em um de seus filmes clássicos. O filme foi inspirado no romance de Dorothy Baker, que narra a vida do cornetista de jazz Bix Beiderbecke.

5. A história de West Point (1950)

Doris Day e Jean Cagney, A história de West Point, 1950

Doris Day e Jean Cagney, A história de West Point , 1950George Rinhart/Corbis via Getty Images

James Cagney interpreta um diretor da Broadway que vai a West Point para montar um show. Doris Day e James Cagney também trabalharam juntos em 1951 Me ame ou me deixe.

6. Vejo você em meus sonhos (1951)

Danny Thomas, Doris Day, eu

Danny Thomas, Doris Day, Vejo você em meus sonhos , 1951Imagens Warner Brothers/Getty

Estrelas do dia ao lado Danny Tomás como dupla de compositores no filme musical de 1951, Vejo você em meus sonhos. O filme é na verdade uma biografia do casal de compositores da vida real Gus Kahn e Grace LeBoy.

7. Na Baía do Luar (1951)

Doris Day, Gordon MacRae e Jack Smith, Em Moonlight Bay, 1951

Doris Day, Gordon MacRae e Jack Smith, Na Baía do Luar , 1951Coleção Silver Screen / Imagens Getty

Na Baía do Luar conta a história da moleca Marjorie, interpretada por Day, que se apaixona pelo novo vizinho quando sua família se muda para um novo bairro. O filme foi vagamente inspirado no Penrod histórias de Booth Tarkington.

8. Canção de ninar da Broadway (1951)

Doris Day e Gene Nelson, canção de ninar da Broadway, 1951

Doris Day e Gene Nelson, Canção de ninar da Broadway , 1951Arquivar fotos/imagens Getty

Neste musical popular, Day interpreta uma dançarina que mora em Londres, mas retorna para sua casa em Nova York para visitar sua mãe. Ela chama a atenção de um produtor da Broadway e sua vida dá uma guinada interessante.

9. Abril em Paris (1952)

Doris Day, Claude Dauphin, abril em Paris, 1952

Doris Day, Claude Delfim, Abril em Paris , 1952Imagens Warner Brothers/Getty

Day interpreta uma corista convidada acidentalmente para um festival de teatro em Paris. Lá, ela se apaixona em meio ao mal-entendido.

10. A equipe vencedora (1952)

Ronald Reagan e Doris Day, A equipe vencedora, 1952

Ronald Reagan e Doris Day, A equipe vencedora , 1952Bettmann/Contribuidor/Getty Images

A equipe vencedora coloca Doris Day ao lado do futuro 40º presidente, Ronald Reagan , nesta biografia ficcional do arremessador da liga principal Grover Cleveland Alexander. Day interpreta sua esposa no filme.

onze. Pela luz da lua prateada (1953)

Doris Day, À Luz da Lua Prateada, 1953

Dóris Dia, Pela luz da lua prateada , 1953Imagens Warner Brothers/Getty

Pela luz da lua prateada serve como filme de acompanhamento para Na Baía do Luar. A história continua a história de amor dos personagens de Day e Gordon MacRae.

12. Calamidade Jane (1953)

Doris Day, Calamidade Jane, 1953

Dóris Dia, Calamidade Jane , 1953Coleção Silver Screen / Imagens Getty

Doris Day interpreta Calamity Jane, uma atiradora de elite que resgata o tenente de cavalaria Danny Gilmartin e acaba se apaixonando por ele. Este musical ocidental mostra Day sob uma luz diferente.

13. Sorte minha (1954)

Doris Day, Robert Cummings, Lucky Me, 1954

Doris Day, Robert Cummings, Sorte minha , 1954Imagens Warner Brothers/Getty

Day estrela como membro de uma trupe de teatro infeliz. Sorte minha foi o primeiro musical produzido no processo CinemaScope.

14. Me ame ou me deixe (1955)

James Cagney, Doris Day, Ame-me ou Deixe-me, 1955

James Cagney, Doris Day, Me ame ou me deixe, 1955George Rinhart/Corbis via Getty Images

James Cagney interpreta um criminoso controlador que dá a uma dançarina infeliz uma chance de fama. À medida que sua popularidade cresce, aumenta também sua natureza controladora.

quinze. Júlia (1956)

Doris Day, Louis Jourdan, Julie, 1956

Doris Day, Louis Jourdan, Júlia, 1956Imagens Metro-Goldwyn-Mayer/Getty

Doris Day interpreta uma esposa que foge do marido controlador e abusivo. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original e Melhor Canção.

16. Aconteceu com Jane (1958)

Steve Forrest, Doris Day e Jack Lemmon, Aconteceu com Jane, 1958

Steve Forrest, Doris Day e Jack Lemmon, Aconteceu com Jane , 1958Fotos da Colômbia/Getty Images

Doris Day dirige uma empresa de fornecimento de restaurantes que sofre nas mãos da empresa ferroviária que não conseguiu entregar 300 lagostas no prazo. Contratando seu amigo advogado para processar a empresa ferroviária, ela se vê no centro da atenção do público, bem como da atenção romântica.

17. Conversa travesseiro (1959)

Doris Day, Rock Hudson, Conversa de travesseiro, 1959

Doris Dia, Rock Hudson, Conversa travesseiro , 1959Arquivos Michael Ochs / Imagens Getty

Os vizinhos Brad e Jan compartilham uma linha telefônica, mas Jan está farto do constante uso excessivo de Brad para cortejar pretendentes. Quando a reclamação dela contra ele não é resolvida, ele se passa por um fazendeiro do Texas e os dois se apaixonam - mas não sem que surja um triângulo amoroso, complicando as coisas.

18. Por favor, não coma as margaridas (1960)

David Niven, Doris Day, por favor, não

David Niven, Doris Day, Por favor, não coma as margaridas , 1960Coleção John Springer/CORBIS/Corbis via Getty Images

Como esposa de um professor que se tornou crítico de teatro, que luta com a fama recém-adquirida de seu marido e se diverte com estrelas da Broadway, Day apresenta este drama dos anos 1960.

19. Não perturbe (1965)

Doris Day, Rod Taylor, Não perturbe, 1965

Doris Dia, Rod Taylor, Não perturbe, 1965Imagens 20th Century-Fox/Getty

Day interpreta Janet, esposa de Mike Harper (interpretado por Rod Taylor ), que presume que o marido está tendo um caso enquanto trabalha em Londres. Para jogar o jogo dele, ela começa seu próprio caso, embora falso, para recuperá-lo.


Para mais histórias sobre nossas estrelas favoritas de Hollywood, clique abaixo!

Jovem Marilyn Monroe: primeiras fotos raras da estrela mais cativante de Hollywood

Ann-Margret, ícone de Hollywood, fala sobre motocicletas, Dean Martin, Elvis e sua lembrança secreta de ‘Viva Las Vegas’

Julie Andrews enfrentou altos e baixos nas filmagens de ‘The Sound of Music’: I Was Bastante Lonely

Que Filme Ver?