10 coisas para enviar aos seus netos quando eles se mudarem — 2024



Que Filme Ver?
 

Às vezes, por mais que desejemos que as coisas sejam diferentes, os netos e seus pais se afastam da vovó e do vovô. Talvez haja uma situação financeira melhor para a mãe ou o pai que está mais longe, ou talvez seja uma separação conjugal que resulta na realocação de netos amados para mais longe dos avós do que nunca.





Eu tenho sempre fui um avô de longa distância - meus netos nunca moraram perto de mim. Portanto, só posso imaginar como deve ser doloroso saber que os netos que moravam nas proximidades logo viverão a quilômetros e quilômetros de distância. Tal transição é certamente prejudicial não só para os avós, mas também para os netos.

Porém, como avó de longa distância, sei que há algumas coisas que podem tornar a distância um pouco menos dolorosa. A separação ainda vai cheirar mal, não vou mentir, mas essas ideias podem ajudar muito a manter avós e netos conectados, apesar da distância.



Presentes para netos que estão se mudando

Passe algum tempo antes que os netos peguem a estrada reunindo os seguintes itens para eles levarem quando partirem, talvez em uma sacola especial para fácil acesso e também para guarda:



1. Um álbum de fotos ou uma foto emoldurada de um momento especial compartilhado.



2. Um cartão laminado que inclui seu número de telefone, endereço de e-mail e endereço para correspondência para que eles sempre saibam como entrar em contato com você, precisando ou não. Isso é principalmente para crianças mais velhas, mas as mais novas se sentirão especiais simplesmente sabendo que têm as informações em mãos.

3. Uma pasta com papel para anotações ou desenhos junto com vários envelopes auto-endereçados e selados (use os selos Forever, pois os preços certamente aumentarão). Deixe a criança saber que ela pode escrever ou fazer desenhos e enviá-los para você a qualquer momento.

4. Um plano para contato regular. Adicione seu nome de usuário do Skype a esse cartão laminado e certifique-se de que a criança saiba como usar o Skype (com a conta do Skype da mãe ou do pai, bem como sua permissão e/ou assistência). FaceTime é uma opção ainda mais conveniente.



5. Algo especial. Honre a criança dando-lhe um de seus pertences especiais para guardá-la e lembrá-la de você. Talvez uma joia, uma bugiganga, uma isca de pesca ou um artesanato.

6. Uma cópia de um livro que vocês gostaram juntos ou talvez o mesmo livro que vocês compartilhavam com frequência.

7. A receita de uma de suas guloseimas caseiras ou comidas que a criança gosta especialmente. Considere um que as crianças mais velhas possam fazer com a supervisão dos pais ou que os pais façam de vez em quando quando solicitado pelas crianças mais novas.

8. Um cobertor ou manta que a criança possa enrolar quando precisar de um abraço da vovó ou do vovô.

9. Acordo sobre o gatilho de pensar em você: escolha algo específico - uma placa de trânsito, cor, tipo de árvore, animal, música ou qualquer outra coisa com a qual ambos concordem - que irá lembrá-los um do outro cada vez que for encontrado.

10. Palavras gentis. Conhecimento de que independente da distância a criança sempre Esteja em seus pensamentos e em seu coração que coisas emocionantes estão por vir enquanto juntos vocês fazem um pacto para buscar maneiras únicas de sustentar e fortalecer seu vínculo até que se vejam novamente.

Este ensaio apareceu originalmente em GrandmasBriefs. com e foi escrito por Lisa Carpenter, uma baby boomer, avó, mãe de filhos adultos, esposa e escritora. Siga-a Facebook .

Mais de Mundo feminino

8 maneiras de lidar com o fato de ser uma avó de longa distância

Os 10 mandamentos que todas as avós deveriam seguir

9 coisas que as avós nunca deveriam fazer

Que Filme Ver?