10 filmes icônicos de Marilyn Monroe que você pode assistir agora mesmo — 2024



Que Filme Ver?
 

Nas seis décadas desde a sua morte prematura, Marilyn Monroe e a sua trágica história de fama e perda atingiram proporções míticas. Como uma das estrelas mais cativantes que já apareceu na tela prateada, ela é ao mesmo tempo um ícone e um pára-raios - uma mulher cuja personalidade bombástica com o coração partido é tão relevante hoje quanto era há mais de meio século atrás. .





Monroe é infinitamente fascinante e nunca está muito longe das notícias, quer haja um filme biográfico polêmico sobre ela , um leilão de seus pertences pessoais ou uma celebridade moderna usando seu vestido . Ninguém mais inspira tanta conversa cultural tanto tempo depois de sua morte, e não há melhor maneira de homenageá-la do que assistindo seus filmes e vendo que estrela brilhante ela realmente era.

Há uma Marilyn para todos os gostos, e reunimos alguns de nossos filmes favoritos de Marilyn Monroe que você pode transmitir agora mesmo. E quer você tenha crescido assistindo seus clássicos ou a esteja vendo na tela pela primeira vez, ela com certeza irá conquistar seu coração.



1. Marilyn Musical: Cavalheiros preferem loiras (1953)

Não existe nada mais glamoroso do que Monroe cantando Diamonds Are a Girl’s Best Friend enquanto está embonecada e cercada por pretendentes (em uma cena que foi referenciada por todos, desde Madona para Senhorita porquinha ). Nesta comédia gloriosamente em Technicolor, Monroe e Jane Russell formam um par loiro/moreno perfeito, como amigas dançarinas em busca de amor e dinheiro no mar. Os números musicais são um verdadeiro banquete para os olhos (e ouvidos), e a combinação da moda glamorosa e lisonjeira dos anos 1950 e do humor pastelão torna-o uma das melhores vitrines de Monroe.



Cavalheiros preferem loiras está disponível para transmitir no The Criterion Channel e outros serviços .



2. Marilyn cômica: Alguns gostam de calor (1959)

Amplamente considerada uma das maiores comédias de todos os tempos, Alguns gostam de calor apresenta Marilyn Monroe como Sugar Kane, uma tocadora de ukulele que se torna parte de algumas travessuras verdadeiramente hilariantes quando Jack Lemmon e Tony Curtis, ambos travestis, se juntam à sua banda feminina.

Assistir Monroe - em toda a sua glória ultrafeminina de estrela de cinema - interagir com Lemmon e Curtis é pura alegria, e seu sorriso efervescente ilumina a tela em preto e branco.

Alguns gostam de calor você pode transmitir no máximo e outros serviços .



3. Marilyn com o vestido varrido pelo vento: O Pecado Mora Ao Lado (1955)

Em O Pecado Mora Ao Lado , o filme que nos deu a lendária imagem de Monroe parada sobre uma grade de metrô arejada em seu vestido branco frente única ( projetado por William Travilla e vendido em leilão por US$ 4,6 milhões ), Monroe é creditado como A Garota. Como vizinho de cima do protagonista, Monroe é apresentado como objeto de fantasia masculina. No entanto, como Abutre dito isso, ela também é um raio de sol cortando a névoa do filme. Ela é alegre, linda e cativante. Não importa o papel que ela desempenhe, não podemos deixar de amá-la.

O Pecado Mora Ao Lado está disponível para transmitir em Tubi e outros serviços .

4. Mulher fatal Marilyn: Niágara (1953)

Se você quiser ver o lado de garota má de Monroe, Niágara é quem deve assistir. Neste filme visualmente vibrante, mas tematicamente sombrio, ela interpreta uma femme fatale que planeja assassinar seu marido. O filme marcou um dos primeiros papéis principais de Monroe, e seu perfil de estrela só cresceu a partir daí - ela estrelou Cavalheiros preferem loiras mais tarde no mesmo ano.

Niágara está disponível para transmitir no The Criterion Channel e outros serviços .

5. Marilyn misteriosa: Não se preocupe em bater (1952)

Não se preocupe em bater pode não ser um dos filmes mais conhecidos de Monroe, mas muitas pessoas o consideram uma de suas melhores atuações. Neste thriller tenso, ela interpreta uma jovem babá que pode não ser quem diz ser. Monroe alterna habilmente entre a sedução e a vulnerabilidade, e o papel de uma mulher que luta contra seus demônios enquanto usa seus ardis femininos parece particularmente adequado às lutas da atriz na vida real.

Não se preocupe em bater está disponível para transmitir no The Criterion Channel e outros serviços .

6. Marilyn dramática: Ponto de ônibus (1956)

Ponto de ônibus é conhecido por ser um afastamento dos papéis cômicos mais glamorosos de Marilyn. Interpretando uma cantora de boate que se envolve com um cowboy ingênuo, Monroe se desafiou nesse papel, usando um sotaque de Ozark e vestindo trajes mais discretos e menos maquiagem do que em papéis anteriores. Os críticos tomaram nota e a aplaudiram por romper com sua personalidade estabelecida na tela.

Ponto de ônibus está disponível para transmitir no The Criterion Channel e outros serviços .

7. Marilyn, a modelo: Como se casar com um milionário (1953)

Monroe estrela ao lado de outros ícones de Hollywood Betty Grable e Lauren Bacall nesta comédia espalhafatosa. O trio de mulheres fabulosas interpretam modelos em busca de homens ricos. O filme captura perfeitamente a Nova York de meados do século e apresenta a visão rara, mas preciosa, de Monroe de óculos . Muito parecido Cavalheiros preferem loiras , é exatamente o tipo de comédia romântica escapista ideal para uma noite de garotas.

Como se casar com um milionário está disponível para transmitir no The Criterion Channel e outros serviços .

8. Último filme de Marilyn: Os desajustados (1961)

Os desajustados foi o último filme concluído de Monroe e do galã / galã Clark Gable. Escrito por Arthur Miller, então marido de Monroe, a produção do drama de faroeste foi difícil, pois a atriz lutava contra a bebida e o uso de medicamentos prescritos, bem como a contínua dissolução de seu casamento. Embora o lançamento inicial do Os desajustados foi um fracasso de bilheteria, hoje é considerado um grande, embora problemático, clássico que deu aos espectadores uma última olhada em uma das estrelas mais brilhantes de Hollywood.

Relacionado: Marilyn Monroe Maridos: Um olhar sobre os três casamentos do ícone de Hollywood

Os desajustados está disponível para transmitir no canal Roku e outros serviços .

9. Uma cinebiografia de Marilyn: Minha semana com Marilyn (2011)

A atriz Michelle Williams interpreta Monroe neste filme que se passa durante a produção de O Príncipe e a Showgirl , um filme de 1957 em que Marilyn estrelou com Laurence Olivier (interpretado aqui por Kenneth Branagh). A peça de época é baseada em um livro de Colin Clark, um escritor e cineasta britânico que trabalhou como assistente ingênuo em O Príncipe e a Showgirl . Minha semana com Marilyn mostra um pouco do drama que aconteceu nos bastidores, como Monroe chegando tarde ao set e frequentemente esquecendo suas falas.

Minha semana com Marilyn está disponível para transmitir no máximo e outros serviços .

10. Marilyn, a escritora: Com amor, Marilyn (2012)

bastante de documentários sobre Marilyn Monroe por aí, e a maioria deles tende a sensacionalizar o lado trágico de sua vida. Não é assim com Com amor, Marilyn , um filme que analisa uma coleção de escritos da estrela – descobertos 50 anos após sua morte – usando imagens de arquivo e leituras de atrizes como Uma Thurman, Marisa Tomei e Glenn Close. O documentário nos dá uma perspectiva mais profunda sobre Monroe usando suas próprias palavras.

Com amor, Marilyn está disponível para alugar na Amazon e outros serviços .

Noite de cinema da Marilyn!

A presença de Marilyn Monroe na tela continua tão potente agora quanto era há mais de meio século, e qualquer uma dessas escolhas resultaria em uma noite de cinema fabulosa. Entre no espírito das coisas passando um pouco de batom vermelho ou brindar a Marilyn com uma taça de champanhe, e com certeza será um evento deliciosamente glamoroso.

Que Filme Ver?